- Autores: V. L. Korochkin, S. A. Korotkov, A. V. Dynnik, A. V. Kochkin (ZAO Scientific and Production Corporation 'NK LTD')
- Ano de aprovação: 2001
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Sim
- Transportabilidade: Sim
A variedade Pink Pear pertence à categoria de tomates de alto rendimento indeterminado. O formato incomum da fruta atrai a atenção dos moradores do verão, e os próprios tomates ficam perfeitamente armazenados quase até o inverno, amadurecem com sucesso após a colheita. O tomate não perde suas propriedades mesmo após a conservação, é perfeito para decapagem, decapagem e possui excelentes qualidades comerciais.
História de criação
A pêra rosa foi introduzida como uma variedade em 2001. O tomate foi criado por ZAO NPK NK LTD. A variedade obtida pelos criadores está registrada no Registro Estadual da Federação Russa.
Descrição da variedade
O tomate é alto, com folhagem forte. Os rebentos atingem uma altura de 200 cm Os arbustos não são ampelosos, eretos, suficientemente fortes, geralmente com 8 cachos de frutos. Os rebentos são cobertos por folhas verdes de tamanho médio. As inflorescências são simples, a primeira delas é colocada sobre a 9ª folha, alternando a partir das 3.
As principais qualidades da fruta
Os tomates são resistentes a rachaduras. Esta variedade de tomates rosados é famosa pela sua cor original, rica, com um tom perolado. Os frutos verdes são verdes claros, com uma mancha mais escura no pedúnculo, a casca é bastante grossa. Os tomates são de tamanho médio, pesando até 100 g, seu formato se assemelha a uma pêra, com expansão a partir do meio do fruto, com uma leve nervura na superfície.
Características do sabor
O tomate tem uma polpa com sabor harmonioso, doce e azedo. O aroma é característico, pronunciado.
Amadurecimento e frutificação
A variedade está no meio da temporada. Amadurecimento dura 110-115 dias.
Produção
De acordo com este indicador, a variedade é bastante adequada para a maioria dos residentes de verão. Os volumes de coleta aqui atingem 6,1-6,7 kg / sq. m.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Tomate Pink Pear requer o início da semeadura em uma data relativamente precoce. As sementes são preparadas para o plantio a partir do final de fevereiro, nas regiões mais frias a partir do início de março. Eles são embebidos primeiro em uma solução desinfetante e, em seguida, em um estimulador de crescimento. As mudas, já alongadas em até 30 cm, são transferidas para o solo. Isso acontece do final de abril à 1ª década de maio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As plantas são colocadas a uma distância de 40 × 60 cm.
Crescendo e cuidando
Os tomates são altos, portanto, tanto em estufas quanto em campo aberto, eles são conduzidos em 1 haste, certifique-se de amarrá-los a treliças ou estacas. Cachos de frutas pesadas também precisam de apoio. Todos os enteados e folhas mais baixas devem ser completamente cortados. No final da estação de crescimento, o ponto de crescimento deve ser beliscado.
A variedade também é adequada para cultivo sem sementes.Nesse caso, é semeado diretamente no solo, preparando uma cama com grande quantidade de matéria orgânica. As mudas jovens são cobertas com fibras de agrofibra ou outros materiais de proteção. É bom que leguminosas, cenouras ou rabanetes tenham sido cultivados anteriormente no solo destinado aos tomates.
Em estufas, é muito importante evitar o superaquecimento durante o período de floração. Quando a temperatura atmosférica sobe para +35 graus, o pólen se torna estéril. Também é importante não permitir o alagamento do solo. A rega é realizada conforme a necessidade, com água morna decantada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
No calor, os pés de tomate podem ser afetados pela requeima. A doença fúngica se espalha rapidamente e pode estragar as plantações. Como medida preventiva, recomenda-se usar a pulverização de arbustos com preparações contendo cobre. O líquido bordalês ou seus análogos bastam. Da podridão branca, o tomate precisa de tratamento preventivo com preparações de magnésio e potássio.
Resistente a condições climáticas adversas
A pêra rosa é um tomate que tolera bem as difíceis condições climáticas. Adapta-se facilmente ao retorno do gelo. Ao plantar ao ar livre, uma cobertura leve pode ser usada. Com a falta de luz solar, o amadurecimento da fruta fica mais lento.
Regiões em crescimento
A variedade Pear rose é adaptada para cultivo na maioria das regiões da Federação Russa. Pode ser plantada no Extremo Oriente e na Sibéria, nos Urais e no Noroeste. Nas regiões da Terra Negra Central, Território de Krasnodar, Território de Stavropol, o cultivo ocorre principalmente em campo aberto.
Visão geral da revisão
Os tomates espetaculares em forma de pêra são o sonho de muitos jardineiros. Não é de se estranhar que essa variedade tenha conquistado muitos admiradores em toda a Rússia. A pêra rosa conquista os horticultores amadores com seu sabor, a polpa não azeda quando cortada em saladas ou em conserva. As sementes apresentam excelente germinação, praticamente não dão cascas vazias.As mudas não são muito exigentes no cuidado, só precisam de regas periódicas e de muita luz solar ou artificial.
Algumas das desvantagens da cultivar são chamadas de mudanças de forma dependendo das condições de cultivo. Além disso, os brotos laterais devem ser constantemente imobilizados, preservando os sucos para o tronco principal. Os residentes de verão não recomendam o plantio de tomates dessa variedade em potes de turfa, é melhor semear primeiro em um recipiente comum e depois colher.