- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para conservas de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 200
- Cor de fruta madura: marrom-borgonha
- Forma de fruta: em forma de pêra
A pêra preta é uma variedade de tomate relacionada à pêra vermelha e à pêra rosa. Esta espécie pode ser cultivada em qualquer região da Rússia, tanto em estufa quanto em campo aberto.
Descrição da variedade
Este é um arbusto alto com até 200 cm de altura. 5-8 frutos são formados no arbusto de uma vez. Existem poucas folhas, a sua cor é o verde claro.
As principais qualidades da fruta
Na forma madura, o tomate pera é preto marrom-bordô, em média, o peso do fruto é de 50-80 g, o formato é em forma de pêra. O tomate tem casca lisa e polpa firme, o que explica a boa manutenção da qualidade do fruto.
Características do sabor
A polpa contém muitas câmaras de sementes, mas o sabor é doce, quase sem ácido, aliás, o sabor clássico dos bons tomates. As frutas são adequadas para consumo in natura, para enlatamento de frutas inteiras, porém, lembre-se que o interior do tomate contém um caule verde claro, o que pode ser um incômodo no preparo de uma salada fresca.
Amadurecimento e frutificação
A pêra preta pertence a variedades com um período de maturação médio, os primeiros tomates podem ser apreciados após 110-115 dias. A colheita geralmente ocorre em julho-agosto.
Produção
É uma variedade de alto rendimento que, sujeita a todas as regras da tecnologia agrícola, tem um rendimento de 5,0-5,6 kg / m2.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As mudas são semeadas no final de fevereiro - início de março. Prepare as sementes com antecedência:
- eliminar material de plantio danificado;
- mergulhe os grãos em solução salina;
- trate-os com uma solução de permanganato de potássio para desinfecção;
- trate com mel e água para estimular a germinação.
Até as sementes germinarem, deixe-as em um recipiente sob o filme plástico. Quando as primeiras filmagens aparecerem, abra o filme por algumas horas todos os dias, remova-o completamente depois de uma semana.
O cuidado com as mudas consiste nos procedimentos a seguir.
- Regue as mudas novas à medida que o solo seca, tente não molhar as folhas.
- Mova o recipiente com os brotos nascidos para um local ensolarado.
- Quando as primeiras folhas aparecerem, mergulhe as mudas.
- Três vezes os brotos jovens precisam ser alimentados com formulações especiais para mudas. Um arbusto requer metade da porção indicada na embalagem.
- Duas semanas antes do transplante para o local, os brotos devem começar a ser submetidos a um procedimento de endurecimento. Leve o recipiente para fora, aumentando o tempo em que fica ao ar livre todos os dias.
- No final de abril - início de maio, os brotos podem ser transplantados para o local.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A crista para o plantio é preparada no outono. Durante este período, a terra é desenterrada, ervas daninhas são removidas, fertilizantes são aplicados. Na primavera, o local é desenterrado novamente e alimentado novamente com matéria orgânica. O processo de plantio consiste nas seguintes etapas:
- cavar buracos com 25 cm de profundidade em um padrão quadriculado de 40x60 cm, até 4 plantas serão plantadas por 1 m2;
- adicione cinzas aos poços;
- coloque mudas nos buracos junto com um torrão de terra;
- regar o local de plantio e cobrir com terra.
Crescendo e cuidando
Os tomates precisam de rega regular e alimentação oportuna. É necessário fertilizar a cultura três vezes por safra, dando preferência às misturas que contenham fósforo e potássio. Mas é importante não exagerar com o adubo, caso contrário a planta vai dedicar todas as suas forças para a formação de uma massa verde.
A cultura responde bem ao afrouxamento, amontoamento e cobertura do solo com palha. Os enteados precisam ser removidos regularmente, é comum formar um arbusto de pêra preta em um caule. Ele é amarrado aos suportes com barbante.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade apresentada é resistente ao craqueamento dos frutos, mas às vezes pode ser afetada por infecções fúngicas. Para evitar isso, siga todas as regras da tecnologia agrícola, principalmente o regime de irrigação, uma vez que os fungos se desenvolvem melhor em solos encharcados e sobresecados. Também será útil tratar a cultura com "Fitosporina" ou uma solução de permanganato de potássio duas vezes por temporada.
Como proteção contra pragas, você pode usar uma infusão de celidônia, e uma solução de sabão ajuda bem contra pulgões.