- Autores: FBGNU "Centro Científico Federal de Horticultura"
- Ano de aprovação: 1950
- Sinônimos de nomes: Ground Gribovsky 1180
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 96-112
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Marketability: Boa
O Tomato Ground Gribovsky é uma variedade muito antiga. Mas pode competir de forma brilhante com os mais novos desenvolvimentos de criadores. E é por isso que as características de tal planta precisam ser estudadas da forma mais profunda e abrangente possível.
História de criação
O desenvolvimento do tomate Gruntovoy Gribovsky foi realizado na Instituição Científica do Orçamento do Estado Federal "Centro Científico Federal para o Cultivo de Hortaliças". Foi aprovado para uso em 1950. Em seguida, a instituição recebeu um nome diferente - Estação de Criação Experimental de Vegetais Gribovskaya. A cultura também tem um nome alternativo - Gruntovy Gribovsky 1180. Esta planta incorporou todo o poder da escola de seleção da Sibéria em um estágio inicial.
Descrição da variedade
Ground Gribovsky é uma excelente variedade determinante. Pertence ao grupo universal. Os arbustos têm uma altura de apenas 0,4-0,52 m. Os tomates semi-alastrados distinguem-se pela folhagem média. A folhagem verde é de tamanho médio, não foram encontrados sinais padrão.
O tomate pode crescer novamente após a frutificação. Assim que os brotos velhos dão quase toda a sua força aos frutos, eles começam a dar novos caules. A obtenção de tomates desses caules, no entanto, só é possível em quantidades limitadas. Nos Urais e a leste, a colheita dos frutos deverá ser realizada na fase de maturação do leite. Mas por outro lado, a colheita vai amadurecer bem e ser separada do mato, então não haverá problemas com isso.
As principais qualidades da fruta
As bagas recentemente aparecidas do Gruntovoy Gribovsky têm uma cor verde simples. A área adjacente ao pedúnculo será de cor verde escuro. Os frutos maduros são tradicionalmente vermelhos. A massa do tomate varia de 0,055 a 0,09 kg. Os bagos podem ser redondos ou achatados mas, em todo o caso, as suas nervuras são mal expressas.
Uma casca lisa é encontrada na superfície da fruta. É muito sutil. As bagas crescem a partir de inflorescências simples. A primeira inflorescência fecunda é formada por 6 ou 7 folhas. As inflorescências subsequentes se desenvolverão em 1-2 folhas.
Características do sabor
A polpa do Chão Gribovsky é macia. Alta suculência é típica dela. A participação da matéria seca no fruto não é inferior a 4,3% e não é superior a 5,9%. A descrição do sabor varia muito de pessoa para pessoa. Tanto a doçura intensa quanto a acidez pronunciada são mencionadas.
Amadurecimento e frutificação
Ground Gribovsky é um típico tomate precoce. Entre a descoberta dos primeiros brotos verdes e a capacidade de retirar os frutos, leva de 96 a 112 dias. A colheita vai de julho a agosto. Mas em um ano específico em uma área específica, essas datas podem ser ligeiramente alteradas.
Produção
No cultivo em plantação, a variedade dá de 173 a 420 centners por hectare. Proporções semelhantes são observadas na cultura do jardim. No abrigo, até 8 kg de bagas são removidos por 1 m². m. Ao ar livre, o rendimento chega a 6 kg. Portanto, podemos concluir que um papel importante é desempenhado por:
- seleção do local ideal;
- a escolha correta do momento de desembarque;
- cuidados especiais.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Em locais com clima favorável, você pode semear em recipientes já em março. Se as condições na região forem um pouco piores, é melhor adiar até abril. O clima atual indicará as datas exatas. Assim, o transplante para campo aberto é realizado em maio ou mesmo em junho. Nesse caso, eles são guiados principalmente pela disponibilidade do solo e das próprias mudas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Recomenda-se colocar tomates de acordo com o esquema 300x400 mm. Pode haver 3 ou 4 cópias por 1 "quadrado". No primeiro caso, será mais fácil cuidar do profissional. Na segunda variante, uma fertilidade ligeiramente maior pode ser alcançada.
Crescendo e cuidando
Como o tomate é subdimensionado, não há necessidade de liga. Essa vantagem se aplica até mesmo em áreas com ventos fortes. É necessário formar um arbusto em 1 ou 2 hastes. A variedade é considerada resistente à requeima, mas precauções adicionais definitivamente não serão supérfluas. Gribovsky moído é relativamente resistente ao frio e pode dar frutos muito bem em baixas temperaturas.
É impossível caracterizar com precisão sua resistência ao calor extremo e à seca. Mas é improvável que seja particularmente alto, dada a especialização da cultura. O perigo é quebrar a fruta. A planta pode ser cultivada em campo aberto e em estufa sob um filme. Mas as estufas de policarbonato não são muito adequadas para este tipo.
Devido à casca fina, com regas imprecisas, é fácil encontrar rachaduras na fruta. A rega na raiz é realizada 3 vezes por semana - a sua frequência permite compensar a modéstia relativa dos volumes de água. É extremamente útil aplicar fertilizantes no solo com antecedência. A velocidade de cultivo permite dispensar fertilizantes adicionais durante o ciclo vegetativo. O combate às infecções fúngicas é feito com sulfato de cobre ou líquido bordalês.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.