- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 250
- Cor de fruta madura: rosa (framboesa)
- Forma de fruta: em forma de coração
- Peso do fruto, g: até 800
O tomate gigante da região de Moscou é uma das plantas de jardim mais preferidas em nosso país. No entanto, também requer sua própria abordagem especial, há uma série de nuances exclusivas. Só os jardineiros que estudaram tudo isso podem garantir o sucesso total.
Descrição da variedade
O gigante da região de Moscou justifica plenamente seu nome. Esta cultura cresce até 2,5 m. Portanto, é necessário equipar estufas bastante altas para isso ou alocar áreas abertas. Mas o cultivo em estufas é mais preferível, e é justamente isso que é recomendado de acordo com a ficha oficial de cultura.
As principais qualidades da fruta
Basicamente, as bagas do gigante da região de Moscou são rosa ou carmesim. Para eles, assim como para os arbustos, o tamanho grande é típico. O peso pode chegar a 0,8 kg. No entanto, esse valor geralmente varia de 0,4 a 0,6 kg. A forma da fruta é como um coração.
Características do sabor
O sabor doce é típico do gigante da região de Moscou. Sua carne é carnuda, muito apreciada por todos os consumidores. De acordo com algumas fontes não oficiais, muitas vezes não é doce, mas sim um sabor adocicado. Supostamente também contém notas azedas e frutadas.
Amadurecimento e frutificação
O gigante da região de Moscou é considerado um tomate de meia temporada. Leva algum tempo para eclodir e formar brotos verdes. Se isso acontecesse e, então, mais cuidado fosse fornecido, a primeira colheita pode ser esperada em 112-125 dias. A colheita de frutas pode demorar até o início da geada.
Produção
Os especialistas já confirmaram plenamente a fecundidade desta variedade. Importante: para alguns produtores, uma clara desvantagem será a impossibilidade de enlatar frutas inteiras. De 1 sq. m. horta é colhida de 8 a 12 kg de bagas. Nesse caso, é claro, o clima é de grande importância. Mas também dificilmente vale a pena descontar os esforços dos próprios jardineiros.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As mudas devem endurecer em 50-60 dias. Poucos dias antes, seus brotos se desenvolverão. Portanto, entre a semeadura das sementes e a transferência dos torrões para o campo aberto ou uma estufa, geralmente se passam 60-70 dias. Eles são guiados em cada caso pela prontidão de plantas específicas, porque pode não ser a mesma até mesmo entre os agricultores vizinhos.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A distância entre os arbustos pode ser de 0,5 a 0,6 m. Dentro desses limites, os jardineiros são livres para variar a disposição dos tomates a seu critério. Mas ir além é categoricamente inaceitável.
Crescendo e cuidando
Não há nada de extraordinário aqui. Definitivamente, você precisará amarrar e modelar os arbustos. Mas esses requisitos são bastante óbvios e previsíveis para uma planta tão alta. A conformação é realizada em 1 ou 2 hastes à sua escolha. 14 dias após o plantio no solo, será necessário alimentar com uma mistura à base de fósforo e potássio.
Na época da floração, usa-se verbasco diluído 10 vezes. Vale a pena adicionar sulfato de potássio para obter o efeito máximo. Na época da formação dos ovários, o primeiro auxiliar do jardineiro será uma solução aquosa de cinza de madeira. Quando os tomates amadurecem, eles precisam ser ajudados com a ajuda de soluções de humato e superfosfato.
A colheita colhida antes do previsto pode ser deixada para amadurecer. Isso não afetará o sabor e outros parâmetros. A irrigação é recomendada antes do pôr do sol para evitar queimaduras. Para 1 bush, não mais do que 12 litros de água devem ser despejados por dia. Essas medidas, além da sacha sistemática, praticamente eliminam o problema.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
A variedade Gigant da região de Moscou goza de boa reputação. É apreciado pelas características decentes da fruta: são grandes e saborosos ao mesmo tempo. A frutificação é demorada e agrada pela estabilidade. Todos que já tentaram cultivar essa variedade pelo menos uma vez, pretendem continuar a fazê-lo. Mesmo em um ano úmido e frio, jardineiros atenciosos podem se sair bem.