
- Autores: Sakata Vegetables Europe S.A.S. (Japão)
- Ano de aprovação: 2013
- Sinônimos de nomes: F1 Geral
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: até 90
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
Como você sabe, a coleção global oferece não apenas tomates varietais, mas também seus híbridos de primeira e segunda geração. Nem todos os jardineiros reconhecem as plantas híbridas, acreditando que são em muitos aspectos inferiores em sabor às variedades, no entanto, o híbrido determinante universal da primeira geração General (sinônimo General F1) tem muitas qualidades positivas, incluindo sabor. A planta destina-se ao cultivo em campo aberto e em todos os tipos de estufas, seus frutos doces são consumidos in natura, utilizados para cozinhar sucos, molhos, saladas de inverno. Os frutos têm alto rendimento comercial - até 93% e excelente transportabilidade.
História de criação
A autoria do aparecimento do híbrido pertence à empresa japonesa de sementes para reprodução Sakata Vegetables Europe S. A. S. Ano de aprovação para uso 2013.
Descrição da variedade
Um arbusto curto (60–65 cm), altamente frondoso, de vigor médio, coberto por folhagem verde escura de vários tamanhos - de médio a grande. As flores amarelas são coletadas em inflorescências simples, formando cachos em cachos com muitos frutos, sustentados por um forte pedúnculo articulado.
Méritos do General:
imunidade forte;
excelente produtividade;
frutificação simultânea;
bons indicadores de transportabilidade, mantendo qualidade, sabor.
As desvantagens incluem a incapacidade de herdar suas qualidades.
As principais qualidades da fruta
Os frutos são grandes, redondos e achatados, pesando 220-260 gramas ou mais, de coloração verde, passando a vermelho carmesim na fase de maturação.
Características do sabor
A polpa densa, de cor vermelha brilhante, tem sabor adocicado (teor de açúcar de 2,4 a 4,4%), contém até 6% de matéria seca e é recoberta por densa casca. Isso garante uma boa qualidade de conservação e a capacidade de transportar facilmente o transporte de longa distância.
Amadurecimento e frutificação
O tomate pertence ao meio cedo, o período de maturação começa no final do terceiro mês.
Produção
O híbrido de alto rendimento rende de 218 a 416 quintais por hectare.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
As mudas do General são plantadas em local permanente 35 dias após a semeadura em estufa e após 40 dias em campo aberto. Com base nesses indicadores, são calculadas as datas de semeadura, geralmente no final de março - início de abril.

O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A distância ideal entre as raízes é de 40x60 cm.

Crescendo e cuidando
Um tomate híbrido é cultivado pelo método de mudas, então mudas prontas e endurecidas são transplantadas para um local permanente. O endurecimento começa cerca de duas semanas antes do transplante. As mudas são levadas para a rua, se houver oportunidade, ou em varandas, varandas, mas sempre à sombra para que os raios do sol não queimem as tenras crias. Ao final do período de endurecimento, as mudas já devem ter passado a noite na temperatura externa, caso não haja geada. O local de plantio, assim como de organização de estufas, é escolhido soalheiro, o solo é solto e fértil, com um nível de acidez próximo do neutro. Solos acidificados precisam ser desoxidados pela adição de farinha de osso ou dolomita, penugem de cal, giz, gesso e adubo verde em crescimento.
Se o solo for pesado, argiloso e sem frouxidão, o seguinte ajudará a resolver o problema:
areia de rio;
casca de cereal;
adubo verde e enriquecimento orgânico constante.
Trigo sarraceno e cascas de arroz não só tornam a terra solta e respirável, mas também a enriquecem com vitaminas, minerais, atraem as minhocas para o local, lançando assim a base do vermicomposto.
Nos orifícios, adicione:
cinza de madeira;
fertilizantes minerais complexos;
fertilizantes orgânicos (composto, húmus, excrementos de pássaros).
Após o plantio das mudas, o solo da cova é compactado e bem desprendido, no dia seguinte é solto, não deixando formar crosta - as raízes devem receber oxigênio suficiente.
O cuidado adicional consiste em atividades tradicionais:
rega;
capina;
afrouxamento;
curativo superior;
beliscar;
remoção da maior parte da folhagem durante a formação do ovário e enchimento dos frutos.
A rega é realizada regularmente a cada dois a três dias. Depois que a colheita começa a amadurecer, eles são reduzidos ou interrompidos totalmente, dependendo das condições climáticas. A cobertura é realizada várias vezes por temporada.




Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O general tem características invejáveis de resistência a doenças. Resiste perfeitamente:
requeima;
verticelose;
alternaria;
vírus de bronze;
murcha de fusarium;
ondulação amarela das folhas.
No entanto, o tomate precisa de tratamentos preventivos com fungicidas contra fungos e outras doenças, bem como inseticidas contra pragas: pulgões, ursos, moscas-brancas, besouros da batata do Colorado, ácaros-aranha.


Resistente a condições climáticas adversas
O general tolera perfeitamente mudanças de temperatura de quente para frio.
Regiões em crescimento
O híbrido é destinado ao cultivo na região do Cáucaso do Norte e na região da Terra Negra Central.