- Autores: B. V. Monsanto Holland (Holanda)
- Ano de aprovação: 2007
- Sinônimos de nomes: Florida 47 R
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: 70
- Tronco: poderoso
Os residentes de verão inexperientes, bem como os jardineiros que não têm tempo livre para cuidar dos tomates na horta, são recomendados a cultivar variedades despretensiosas que dão excelentes rendimentos. Isso inclui a variedade híbrida Florida 47, que cresce em solo desprotegido e em uma estufa de filme.
História de criação
Uma variedade híbrida Florida 47 foi criada por um grupo de criadores holandeses B. V. Monsanto Holland em 2005. A cultura da erva-moura está autorizada para uso e inscrita no registro de variedades aprovadas em 2007. O tomate é dividido em zonas em todas as regiões da Rússia. Os tomates podem ser cultivados tanto em canteiros de jardim quanto sob uma cobertura de filme.
Descrição da variedade
Florida 47 é uma planta raquítica do tipo determinante. Os arbustos chegam a atingir 70 cm de altura. A planta é caracterizada por caules fortes, sistema radicular desenvolvido, que penetra no solo por 1,50 m, bom espessamento com folhas verdes escuras com uma placa larga, inflorescências intermédias. 3-5 bagas são formadas em cada cacho de fruta. Durante o período de crescimento, recomenda-se formar arbustos em 1 a 2 hastes, o que melhorará o rendimento, e também certifique-se de amarrar, pois frutos pesados podem quebrar os galhos dos arbustos. A passagem é feita até ao primeiro cacho de fruta.
O objetivo do tomate é universal. Eles são comidos frescos, em conserva e enlatados. Além disso, os tomates são processados em molhos e bebidas.
As principais qualidades da fruta
Os tomates holandeses são beladonas de frutos grandes. Em média, um tomate pesado chega a 181-210 gramas. O formato do fruto é achatado e redondo, com ligeiras nervuras. Quando totalmente maduro, o vegetal é uniformemente colorido com uma cor vermelha brilhante. Na fase de maturação técnica, os bagos encontram-se verdes. A casca do vegetal é densa e brilhante, perfeitamente lisa. Os tomates são resistentes a fissuras, bem transportados e armazenados por muito tempo (até 2 a 3 meses). A vantagem é a uniformidade dos bagos, devido aos quais adquirem uma boa apresentação.
Características do sabor
O tomate Florida 47 tem um gosto bom. A polpa do vegetal é carnuda, moderadamente densa, suculenta, com pequenas sementes que não se fazem sentir ao comer. O sabor do tomate é clássico - doce e azedo, equilibrado, complementado por um rico aroma picante.
Amadurecimento e frutificação
O tomate holandês é uma classe de tomate meio precoce. Do momento da germinação em massa das mudas até os frutos maduros nos arbustos, passam 110-115 dias. Os tomates amadurecem gradualmente, o que permite que você remova os tomates frescos por um longo tempo. O pico de frutificação é um pouco alongado - cai em julho-agosto. O momento do amadurecimento em massa pode mudar ligeiramente devido às condições climáticas da região.
Produção
Os indicadores de rendimento para esta espécie são excelentes. Se as recomendações agrotécnicas mínimas forem observadas, 4,7-5 kg de tomate podem ser colhidos por 1 m2. Em condições de estufa, o rendimento pode ser maior.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A planta é cultivada por meio de mudas. Semear sementes para mudas é recomendado em março. A semente deve ser separada, peneirada inutilizável, desinfetada e tratada com estimulantes de crescimento. Sujeito às condições corretas de cultivo (20-22 graus dentro de casa e boa iluminação), a germinação dos brotos ocorre em 6-8 dias.
Quando aparecerem 3 folhas reais nos arbustos, e a altura for de 5 a 7 cm, devem ser mergulhadas (assento individual). No momento do plantio, é necessário arrancar a ponta da raiz, o que contribui para a formação de um sistema radicular ramificado. Após 10-14 dias, os arbustos precisam ser fertilizados com um complexo orgânico. Uma semana antes da transferência, os arbustos são endurecidos, expondo-os ao ar fresco por 40-60 minutos.
As mudas podem ser plantadas em local de crescimento permanente no período da última década de abril ao final de maio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A densidade dos arbustos, assim como o padrão de plantio, são muito importantes. Em 1 m2, você pode organizar de 3 a 5 arbustos, que proporcionarão o acesso de ar e sol a cada planta. O esquema de plantio recomendado é de 40x60 cm.
Crescendo e cuidando
A variedade é muito exigente quanto ao solo. O solo deve ser escolhido solto, respirável, fértil e moderadamente úmido. Os melhores precursores do tomate são as cebolas e o repolho precoce.
Ao cultivar uma cultura, não se esqueça dos cuidados básicos: regar, adubar, capinar e soltar o solo, fazer jarreteira e formar arbustos, além da proteção contra vírus e pragas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade possui resistência genética a muitas doenças típicas da cultura da erva-moura. Os tomates não são suscetíveis à murcha de fusarium e verticilose. Devido ao amadurecimento precoce, o tomate deixa a fitofora. Pulverizar com inseticidas fornecerá proteção contra insetos prejudiciais.
Resistente a condições climáticas adversas
A alta resistência ao estresse permite que a planta tolere temperaturas extremas, calor prolongado e curta seca.