- Autores: Vasiliev Yu.V., Vinogradova A.F.
- Ano de aprovação: 2007
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: 90-100
- Sai: médio, verde
Com o início da nova estação de plantio, os moradores e agricultores de verão procuram tomates para plantar nas roças. A par das inúmeras novidades dos criadores, não se deve esquecer as variedades clássicas, entre as quais o tomate Hermitage de maturação precoce.
História de criação
O primeiro tomate Hermitage foi criado pelos criadores russos A.F. Vinogradova e Yu.V. Vasiliev em 2003. 4 anos depois, em 2007, a cultura foi inscrita no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa e seu uso foi permitido. Uma variedade foi criada especificamente para a região Noroeste, mas com o tempo, a geografia de cultivo desse tipo de tomate se expandiu significativamente. A planta também cresce em canteiros de jardim, em estufas de filme.
Descrição da variedade
O Hermitage é uma planta de tamanho médio do tipo determinante, atingindo uma altura de 90-100 cm. Os ramos dos arbustos são compactos, moderadamente espessados com folhagem verde, o sistema radicular é bem desenvolvido e as inflorescências são de natureza simples. modelo. Um arbusto saudável forma 6-8 cachos de frutas, onde 7-9 bagas são amarradas. Durante o cultivo do tomate, será necessária a formação de arbustos em 2 a 4 hastes, a retirada obrigatória de enteados, bem como uma liga de troncos e ramos para os suportes. Os tomates servem para salada, portanto são ideais para consumo in natura, para preparar saladas, para serem transformados em sucos, massas, purê de batata.
As principais qualidades da fruta
O tomate Hermitage é um representante das culturas de erva-moura de tamanho médio. O peso médio de um tomate é de 100 gramas. O formato do vegetal está correto - redondo achatado com nervuras quase invisíveis. Um vegetal maduro é uniformemente coberto com uma rica cor vermelha, e durante a fase de maturação - verde. A casca dos bagos é de densidade média, sem dureza, brilhante. O tomate não racha, tolera bem o transporte e também é armazenado por muito tempo sem perder o sabor e a comercialização.
Características do sabor
O vegetal tem um sabor clássico balanceado ao tomate. A polpa da fruta é densa, carnuda, de suculência média. O sabor está presente em partes iguais de acidez e doçura, complementadas pelo aroma picante que muitos tomates varietais possuem. Existem poucas sementes na polpa, nenhuma aguada é observada.
Amadurecimento e frutificação
Os tomates eremitério amadurecem cedo. Do momento da germinação das mudas ao aparecimento de frutos maduros nos arbustos, leva 95-100 dias. O período de frutificação da variedade é prolongado. A fase ativa de maturação e frutificação inicia-se na segunda quinzena de junho e prolonga-se até ao final do verão.
Produção
Os indicadores de rendimento da variedade são bons. Com tecnologia agrícola adequada, podem ser cultivados até 7 kg de tomates deliciosos por 1 m2. Quando cultivado em uma estufa, o tomate é mais produtivo, portanto, pode produzir de 4 a 5 kg de um arbusto.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O tomate Hermitage é cultivado em mudas. A semeadura é realizada a partir de meados de março. As sementes são pré-classificadas, desinfetadas em solução de permanganato de potássio. A germinação dos brotos ocorre no 5º ao 7º dia. Para melhorar o processo, pode-se cobrir as caixas com mudas com vidro ou plástico. A sala onde os arbustos crescem deve ser quente, de 20 a 24 graus, e leve. Na fase de aparecimento de 2-3 folhas, os arbustos são plantados em copos separados.Nesse período, é necessário aplicar fertilizantes, irrigar. Para uma adaptação rápida dos arbustos a um novo local, você pode prepará-los com antecedência - endurecê-los.
As mudas são transplantadas com a idade de 60-65 dias, quando 6-7 folhas cresceram em cada arbusto e um pincel de flor se formou.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
É necessário não só regar e alimentar as plantas, mas também plantá-las corretamente no jardim. Vale a pena ter 3 pés de tomate por 1 m2, não mais. O layout recomendado para plantio é de 40x50 cm.
Crescendo e cuidando
Antes de plantar as mudas, deve-se escolher uma área que esteja livre de ervas daninhas e bem iluminada pelo sol. O solo deve ser solto, fértil e respirável. O melhor local é onde costumavam crescer a abobrinha, o pepino ou o rabanete. Cuidar dos tomates inclui regar, fertilizar, remover ervas daninhas do solo, formar e amarrar arbustos, beliscar e proteger contra insetos e vírus.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Esta espécie tem alta resistência a muitas doenças das culturas de erva-moura - vírus do mosaico do tabaco, murcha de fusarium, cladosporium, alternaria. Além disso, o amadurecimento precoce permite que os tomates evitem a requeima. A proteção contra a invasão de pragas se dará pelo tratamento com produtos biológicos.
Resistente a condições climáticas desfavoráveis
O tomate tem alta tolerância ao estresse. Tolera geadas de retorno, flutuações de temperatura, sombra de curto prazo e calor bem.Fraca imunidade da cultura às correntes de ar e umidade excessiva, ocasionando algumas doenças.