- Autores: Kandoba E. E., Kandoba A. V. (Premium Seeds LLC)
- Ano de aprovação: 2018
- Sinônimos de nomes: Mel de mel, Melon F1
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva, para suco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-98
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
O tomate de melão, também conhecido como mel de melão, Melão F1, pertence à categoria de híbridos indeterminados que se enraízam bem em terreno aberto e sob abrigos de filmes. É versátil na aplicação, podendo ser utilizado no corte de saladas, utilizado no enlatamento e processamento. É cultivado com sucesso em quase todas as regiões da Federação Russa.
História de criação
O híbrido foi obtido pelos criadores da Premium Seeds LLC. Incluído no Registro Estadual desde 2018.
Descrição da variedade
Um melão híbrido alto tem uma altura de rebento na faixa de 170-200 cm, a folhagem do arbusto é média, a tonalidade das placas é verde, uniforme. Brotos fortes e espessos não são propensos a quebrar, mas devido à severidade dos frutos, eles podem cair. As escovas são formadas abundantemente, ao longo de todo o comprimento do tronco.
As principais qualidades da fruta
Os tomates desta forma híbrida são grandes, atingindo uma massa de 300-400 g.A cor da pele de um tomate maduro é amarela, com listras laranja-rosa. O fruto verde é geralmente verde, mas com uma mancha mais escura característica no pedúnculo. O formato da fruta é ligeiramente estriado, lembrando um coração. Sob a pele existe uma polpa carnuda de densidade média.
Características do sabor
É o sabor a principal vantagem destes tomates. Possui um sabor expressivo e adocicado a melão, pouco típico das solanáceas.
Amadurecimento e frutificação
A forma híbrida é precoce, a colheita ocorre de junho a setembro. O período de maturação estabelecido é de 95-98 dias a partir do momento da emergência.
Produção
O melão é um híbrido de alto rendimento. De 1 sq. m 13-15 kg de frutas maduras são colhidos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É possível semear as sementes do híbrido de melão para mudas já no início de março. Com tecnologia agrícola adequada, eles estarão prontos para serem transferidos para o solo em 50 a 55 dias.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Uma densidade média de plantio é permitida, mas não mais do que 3-4 arbustos por 1 m2, com um intervalo de 50 × 50 cm.
Crescendo e cuidando
O híbrido é versátil e despretensioso, adequado para o cultivo em escala industrial, cultivo em uma fazenda particular subsidiária. Os tomates são adaptados ao terreno aberto, eles precisam de bastante sol. Arbustos altos devem ser amarrados. As plantas são conduzidas exclusivamente em 1 haste, beliscando os enteados emergentes.
Os canteiros são preparados com antecedência, fertilizando-os abundantemente com matéria orgânica - composto, turfa. A partir do outono, é bom espalhar grânulos de fósforo e potássio no solo.Assim, as plantas receberão o suprimento necessário de nutrição após o transplante. No futuro, você não terá que fertilizar o tomate abundantemente. O híbrido precisará ser alimentado na forma de verbasco ou excrementos de pássaros, diluídos em água na proporção de pelo menos 1: 10.
A planta precisará de fertilizantes minerais durante o período de formação dos ovários e amadurecimento dos frutos. Durante este período, os tomates são especialmente sensíveis a nutrição adicional. Será necessária a introdução de sulfato de potássio, superfosfato, para que o desenvolvimento e formação dos frutos corra bem.
Treliça ou suportes individuais são usados para amarrar as plantas plantadas no solo. O arbusto é muito alto, então você também deve escolher estacas ou travessas longas o suficiente para a fixação.
Os tomates são plantados em áreas ensolaradas, ao abrigo do vento. Uma haste alta, mesmo com uma treliça, é facilmente quebrada por correntes de ar. É importante aguardar a formação do primeiro pincel de flores. O transplante muito cedo pode danificar o arbusto. Em um solo fertilizado e bem aquecido, o melão se adapta e cresce rapidamente.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A imunidade intrínseca deste híbrido é alta o suficiente para resistir com sucesso à maioria das doenças mais comuns. Os criadores apontam que o melão praticamente não é afetado pela requeima, podridão apical. O híbrido em estufa deverá ser protegido de insetos, principalmente na fase de formação de escovas de flores e ovários. A ventilação e desinfecção do abrigo são obrigatórias como medida preventiva.
Resistente a condições climáticas adversas
O híbrido é resistente à seca, tolera bem a irrigação rara e outras influências adversas. Em campo aberto, tolera com sucesso pequenas geadas.Em geral, o tomate é despretensioso, pode ser cultivado em regiões com diferentes condições climáticas e temperaturas.
Regiões em crescimento
O melão pertence a híbridos liberados para cultivo na maioria das zonas climáticas. O tomate é cultivado com sucesso nas regiões do Extremo Oriente e no norte, nas regiões do Médio e Baixo Volga, nos Urais e na Sibéria. No clima da região de Moscou, o híbrido também dá excelentes resultados quando cultivado.
Visão geral da revisão
Os produtores de vegetais apreciam muito as propriedades gustativas do melão e a incomum cor laranja-rosa de seus frutos. O tomate, de acordo com as avaliações dos moradores do verão, tolera perfeitamente tanto as difíceis condições climáticas quanto um pequeno número de dias de sol. Existe uma boa imunidade do híbrido à requeima. Os tomates são cultivados em todos os lugares, mas principalmente em estufas, com iluminação adicional. O sabor doce original é especialmente popular entre as crianças, mas os adultos também apreciam suas vantagens óbvias.
A maioria dos produtores de vegetais indica que continuará a cultivar melão em seu local no futuro. As pequenas desvantagens desse híbrido incluem um pequeno número de pincéis para flores, bem como uma vida útil curta. A qualidade de conservação dos frutos é, de fato, baixa, mas eles atingem a maturação completa depois de serem removidos do arbusto com bastante sucesso.