- Autores: Seleção Siberiana
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas
- Transportabilidade: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 150-250
Tomato Uncle Stepa é uma variedade de tomate muito popular entre os residentes de verão. Pode ser usado tanto para decoração como para venda. Devido à sua alta transportabilidade e qualidade de conservação (até 75 dias, e na geladeira até 90), é cultivada em escala industrial em fazendas agrícolas especiais.
História de criação
Criado por criadores na Sibéria em 2008. Incluído no Registro Estadual em 2012. Foi criado para cultivo tanto em estufas como em campo aberto.
Descrição da variedade
Este tipo de tomate é indeterminado e continua a crescer ao longo da sua vida. Pode atingir de 1,5 a 2,5 metros, dependendo do local de pouso. A folhagem da planta é distribuída uniformemente. Na floração, o arbusto é coberto por inflorescências simples.
As principais qualidades da fruta
Tio Styopa dá frutos com tomates vermelhos brilhantes bastante grandes. Eles são alongados em forma com uma ponta pontiaguda e têm uma seção transversal oval. O peso de uma fruta pode chegar a 180-300 gramas. De 3 a 5 tomates são formados em um pincel. A polpa desta variedade quase não contém sumo, é amilácea e de consistência densa. A casca da fruta é fina, mas densa, sem tendência a rachar. Existem poucas câmaras de sementes nos tomates, cerca de 3-5.
Características do sabor
Esses tomates têm um gosto doce. São excelentes saladas, massas e molhos. Eles não são adequados para fazer suco.
Amadurecimento e frutificação
O tomate Tio Stepa é considerado uma variedade intermediária em termos de maturação. Da germinação à frutificação, passam 110-115 dias. A maturação completa começa em julho. A colheita é realizada a partir do final do verão e durante todo o mês de setembro.
Produção
Possui frutificação bastante abundante. Você pode colher até 8 kg de uma planta. E também esta variedade é muito transportável, o que permite cultivá-la para venda em grandes volumes.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Após o preparo das sementes, elas são plantadas em bandejas com turfa. É melhor fazer isso em março ou abril. Depende do local selecionado para o plantio das mudas (em estufa ou em campo aberto). Quando as primeiras folhas grandes aparecem nas mudas, é necessário monitorar cuidadosamente as plantas pequenas e regar em tempo hábil. Após o aparecimento de pelo menos 3 folhas sólidas, as mudas podem ser plantadas no solo. Isso geralmente acontece em maio-junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Ao plantar mudas no solo, é necessário levar em consideração a taxa de plantas por 1 metro quadrado. Para esta variedade, é igual a 5 plantas.
Crescendo e cuidando
Além do cuidado padrão, esta espécie requer vários procedimentos adicionais devido às suas características distintas.
Moldagem. Necessário devido à propagação do mato. Apenas duas hastes poderosas devem ser deixadas.
Roubando. É necessário retirar alguns botões e enteados extras para impedir o crescimento da planta e direcionar as forças para a colheita. E você também precisa normalizar a carga na bucha.
Liga. Devido ao alto crescimento da planta, ela é amarrada a um suporte para minimizar o peso do fruto e evitar que o tomate se quebre e caia.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistente a condições climáticas adversas
Criado para cultivo em áreas com clima variável. Tolera bem as mudanças de temperatura. Capaz de amadurecer em condições climáticas quentes e frias.
Regiões em crescimento
Uma vez que esta variedade nasceu na Sibéria, é adequada para condições climáticas muito adversas. Ele se enraizará bem na Região da Terra Não Negra e no Extremo Oriente. Mas nas regiões do sul da Rússia, ela dará frutos com perfeição.
Visão geral da revisão
Em todas as análises dessa variedade, sua despretensão no cuidado é mencionada. Bem como grande tamanho e peso. Muitos elogiam seu sabor aromático e doce. E é recomendado para uso em conservas. A saber: para fazer lecho e pasta de tomate.