- Autores: Gonsiorovsky
- Categoria: grau
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: 150
- Característica de Bush: estrutura normal
- Cor de fruta madura: rosa-framboesa
- Forma de fruta: em forma de coração
Entre os tomates siberianos, as variedades da Bacia de Minusinsk, que se distinguem por sua força de imunidade, sabor brilhante e aroma, são uma categoria separada. Os corações caseiros dos Gonsiorovskys são uma variedade indeterminada da coleção da família dos Gonsiorovskys, cujas sementes transmitem totalmente a qualidade das plantas-mãe. O tomate é destinado ao cultivo em campo aberto e em estufas de vidro, filme e policarbonato. Os frutos da Home Hearts são utilizados para consumo in natura, bem como para a preparação de sumos, molhos, saladas de verão e de inverno.
Descrição da variedade
Arbustos indeterminados de médio porte, a partir de 150 cm de altura, precisam ser formados e amarrados a um suporte ou crescidos em uma treliça.
As vantagens da variedade:
- frutífero grande;
- boa produtividade;
- excelentes propriedades decorativas e comerciais;
- a variedade tem excelente sabor.
Desvantagens do tomate:
- é necessário beliscar constantemente;
- os frutos grandes não permitem o enlatamento de frutos inteiros.
Os rebentos são cobertos por grandes folhas caídas de cor verde normal. As flores são coletadas em inflorescências simples, em 3-5 ou mais cachos, de 3 a 5 ovários.
As principais qualidades da fruta
Frutos grandes (300-600 g) de miolo cinzelado são coloridos de verde leitoso quando verdes. Na fase de maturação técnica e fisiológica, adquirem uma tonalidade rosa-framboesa intensa.
Características do sabor
A polpa carnuda, densa, suculenta e com poucas sementes, possui um rico sabor doce clássico com uma acidez agradável.
Amadurecimento e frutificação
Os corações caseiros são classificados como variedades de maturação precoce. Ao mesmo tempo, o rendimento da safra tem um período prolongado, o que permite desfrutar do tomate fresco por um longo tempo e lentamente se envolver na conservação.
Produção
Os corações caseiros dos Gonsiorovskys encantam os jardineiros com safras boas e estáveis - de um arbusto eles coletam cinco quilos e meio de frutas. O cumprimento dos requisitos agrotécnicos permite que você conte com taxas mais elevadas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Como o tempo de plantio de mudas em um local permanente cai em 60-65 dias, o tempo de semeadura para mudas depende das características climáticas da área.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os especialistas aconselham não colocar mais de três raízes por metro quadrado.
Crescendo e cuidando
O cultivo de mudas ocorre da maneira tradicional:
- tratamento de sementes com estimulantes e desinfetantes;
- cultivo inicial em casa de vegetação em ambiente úmido;
- endurecimento antes do plantio em um lugar permanente em uma estufa ou horta.
Um local bem iluminado é escolhido para o cultivo de tomates. O solo deve ser fértil, respirável, leve e de acidez neutra. Se necessário, é desoxidado com farinha de osso ou dolomita. No outono, para a escavação, é introduzida matéria orgânica, preferencialmente esterco de cabra, ovelha, cavalo. Porém, o mais disponível é a vaca, o que também não é ruim - também é rica em microelementos e vitaminas. Na primavera, fertilize com húmus, fezes de pássaros, adubo.
Solos argilosos pesados não são bons para o cultivo de hortaliças. O solo denso quase não permite a passagem de oxigênio, então as cristas devem ser constantemente afrouxadas, e isso é bastante difícil. Você pode evitar essa necessidade semeando regularmente adubo verde, cobertura morta, adicionando trigo sarraceno ou cascas de arroz. Este último não só melhora a estrutura do solo, mas também atrai minhocas de toda a área, e isso é um aumento do teor de vermicomposto, tão necessário para o ótimo desenvolvimento das lavouras.
Após o plantio das mudas, o cuidado consiste em organizar o suporte, regar regularmente, capinar, formar um arbusto em 1-3 brotos, beliscar, soltar e amontoar, sanificar.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Os corações de tomate Home dos Gonsiorovskys têm imunidade média. A requeima e a podridão apical, algumas outras doenças características dos tomates, podem ser perigosas para ele. Além disso, como outras beladonas, é indefeso contra o besouro da batata do Colorado, urso, lesmas nuas, pode ser atacado por tripes, pulgões, moscas-brancas, ácaros-aranha.
Todos esses indicadores requerem tratamentos preventivos com inseticidas e fungicidas várias vezes por temporada. Para os jardineiros que não reconhecem a química em seus próprios terrenos, você pode usar remédios populares.
Resistente a condições climáticas adversas
Nas regiões do sul, a variedade sente-se bem ao ar livre, mas nas regiões mais ao norte é melhor cultivá-la em estufas, uma vez que é adversamente afetada por fortes ondas de frio noturno, seca e alagamento, o que não é incomum em áreas de cultivo de risco.
Regiões em crescimento
O tomate apresenta excelentes resultados em todo o país, pois foi originalmente criado na região da Sibéria.