- Autores: Kachainik V.G., Gulkin M.N., Karmanova O.A., Bulykova N.V.
- Ano de aprovação: 2017
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Altura do arbusto, cm: 200-250
Divo pertence a plantas indeterminadas. É uma variedade alta de maturação precoce com até dois metros de altura. Arbustos extensos diferem no preenchimento médio da coroa decídua. Para alcançar altos rendimentos, é necessário cuidar cuidadosamente da planta, incluindo formação, liga e pinçamento.
História de criação
O tomate Divo Divnoe é um híbrido do autor incluído no Registro Estadual da Federação Russa. Seus autores são Olga Karmanova, Vladimir Kachainik, Mikhail Gulkin e Natalia Bulykova. A empresa de melhoramento de tomate de primeira geração (F1) fornece sementes da mais alta qualidade. Eles são populares não apenas entre os residentes comuns de verão, mas também com grandes fazendas e fazendas de verduras.
Descrição da variedade
Quando cultivado em condições de estufa ou sob uma cobertura de filme, a altura do arbusto, como regra, é de 200-250 centímetros. As folhas são de tamanho médio e se distinguem por uma cor verde brilhante, o sistema radicular é poderoso. O híbrido varietal é resistente ao estresse e também imune a doenças comuns no tomate (fusarium, mosaico do tabaco e cladosporium). A primeira flor aparece acima da oitava folha, após o que o broto libera inflorescências a cada três folhas.
Maravilhoso maravilhoso será interessante não só para amadores, mas também para especialistas. Em sites e fóruns especializados, você pode ver muitas fotos e comentários positivos de residentes de verão e agricultores que apreciaram o milagre do cultivo de vegetais. Tudo isso sugere que a variedade merece atenção. Apesar de o tomate Marvelous ter sido introduzido há não muito tempo, ele já foi inscrito no Registro Estadual. A variedade pode ser encontrada na lista de tomates para cultivo em estufas e filmes protegidos.
As principais qualidades da fruta
Os frutos do tomate são grandes, densos, de forma plana e redonda - com nervuras perceptíveis. Eles são famosos por seu aroma forte e aparência atraente. Os frutos verdes apresentam uma tonalidade verde clara, ao atingir a maturidade tornam-se amarelos. A polpa é perfumada, suculenta. Existem poucas sementes nas câmaras.
Entre as características do tomate estão o peso do fruto de 450 a 500 G. O tomate é ideal para fazer saladas.
Características do sabor
O fruto é carnudo, denso, suculento. Outras características:
aroma frutado leve;
gosto adocicado.
Amadurecimento e frutificação
Aproximadamente 115 dias se passam desde a germinação até o amadurecimento. Você pode colher a primeira safra 100 dias após o aparecimento dos primeiros brotos.
Os tomates toleram bem o transporte. Deve-se observar e a capacidade de manter uma aparência comercializável, bem como o sabor nas condições de armazenamento por um mês.
Produção
A variedade está no meio da temporada e tem alto rendimento - média de 10 kg por 1 metro quadrado.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura é realizada em função da região e do clima: nas regiões norte 40-60 dias antes do final das geadas da primavera, e nas regiões sul - 40 dias. Além disso, é levado em consideração o tempo de plantio planejado, bem como o tipo de instalação de cultivo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher.Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As sementes geralmente são semeadas na segunda ou terceira década de março. Antes da germinação, o solo deve ser mantido sob uma cobertura de filme. A faixa de temperatura recomendada é de 22-24 ° C acima de zero. A coleta é realizada em um balde de 0,5 litro. O período de endurecimento é de 1 semana.
Os tomates são plantados a uma distância de 45 centímetros. Nesse caso, deve haver pelo menos 70-80 centímetros entre as linhas e 80-100 centímetros entre as fitas. O resultado é aproximadamente 3 arbustos por 1 metro quadrado.
Crescendo e cuidando
Antes de plantar mudas em estufa a uma cota de dois metros, recomenda-se esticar o arame. Os rebentos devem ser plantados estritamente na vertical, borrifando um pouco as plantas com terra. Eles não devem ser enterrados profundamente no solo. Depois de toda a lavoura plantada, ela deve ser regada - os profissionais orientam a forma de alimentar. Ajudará a não manchar os arbustos que não tiveram tempo de ficarem mais fortes e não os pregar no chão.
Um passo importante é a liga. É realizada em treliça vertical, formando um laço de corda na haste do broto. Em seguida, a cada 7 dias, a ponta do broto deve ser torcida em torno do barbante, previamente fixado no fio esticado. Neste caso, é necessário retirar os enteados para que não cresçam mais do que 5 centímetros.
Regar os arbustos por aspersão é inaceitável - isso leva a doenças fúngicas. A freqüência de rega depende da condição dos brotos. O mais importante é evitar murchar. A cobertura também é importante no cultivo da Diva. Durante a formação dos frutos, a concentração de nutrientes deve ser aumentada em uma vez e meia. Não se esqueça da ventilação das estufas, bem como do combate aos insectos e doenças a que os tomates são susceptíveis.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.