- Autores: Kiramov O.D.
- Ano de aprovação: 2017
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 85-90
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Altura do arbusto, cm: 60-70
As variedades mais recentes de tomates podem ser uma ajuda tão eficaz para os jardineiros quanto as variedades comprovadas. No entanto, cada uma dessas plantas deve ser estudada o mais profundamente possível. A variedade Diadema também merece atenção especial.
História de criação
O Diadema Tomate foi criado em 2017. O trabalho de seleção principal foi realizado por um grande criador moderno O.D.Kiramov. A rigor, não se trata de uma variedade pura, mas de um híbrido.
Descrição da variedade
O diadema é caracterizado pelo desenvolvimento determinante dos arbustos. Seus frutos são altamente comercializáveis. A cultura é adequada tanto para um jardim aberto quanto para uma estufa sob um filme. Os arbustos são baixos - quase sempre limitados a uma altura de 0,6-0,7 m. As folhas moderadamente longas têm uma cor verde simples.
As principais qualidades da fruta
Os frutos verdes da tiara são verdes claros. Quando estão maduros, adquirem o tom avermelhado típico de muitos tomates. A massa dos tomates será de 200-220 g. Os frutos são redondos, as nervuras não são muito pronunciadas. 5 ou 6 tomates são formados em 1 escova de uma inflorescência simples. Eles precisam ser removidos quando você atinge a maturidade técnica.
Características do sabor
A carne do Diadema é moderadamente firme.
Amadurecimento e frutificação
Diadema é um tomate clássico precoce. Seus frutos amadurecem em 85-90 dias após a bicagem dos brotos verdes. Após este ponto, a frutificação demorará muito. Tal circunstância certamente encantará qualquer residente de verão.
Produção
A capacidade de atingir um rendimento de 18 kg por 1 m2 é declarada. Mas isso só pode ser alcançado com o cumprimento estrito dos padrões agrotécnicos. Rega regular e fertilização cuidadosa são os requisitos mínimos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário colocar as sementes em caixas ou recipientes 50-55 dias antes do tempo previsto de transplante em campo aberto. Este termo deve ser aplicado de forma flexível, levando em consideração as especificidades de uma determinada região. As mudas deverão mergulhar após o aparecimento de 2 folhas verdadeiras.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Não adianta inventar nada original a esse respeito. Você só precisa seguir a ordem estabelecida - 4 arbustos por 1 "quadrado". No processo de formação, sobram 2 ou 3 caules principais. O cultivo mais próximo representa uma série de problemas adicionais. Algumas fontes escrevem que em estufas e locais abrigados é necessário plantar tomates de acordo com o sistema 800x500 mm, e nas canteiras - 700x400 mm.
Crescendo e cuidando
A rega é inadequada dentro de 5-7 dias após o plantio das mudas.Quebrar esta regra só é permitido em clima quente e seco. O método de cultivo de latada é incentivado, especialmente com iluminação suficiente. O material da semente não pode ser extraído do fruto, por se tratar de um híbrido. Para que as mudas sobrevivam bem ao plantio, recomenda-se endurecê-las com antecedência.
Recomenda-se que a rega seja feita raramente. No entanto, cada um deles deve ser abundante. Em tempo nublado, o Diadema é regado com menos frequência. A cobertura morta com feno, lascas de madeira ou turfa pode aliviar a escassez de água. A primeira alimentação é aplicada 18-20 dias após o plantio.
A próxima fertilização é feita 14 dias após a primeira vez. Além de verbasco, são utilizadas misturas de potássio e fósforo. Quando outras 2 semanas se passaram, você precisa aplicar um nitrofosfato.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade não possui pragas específicas para si mesma. E também pode resistir perfeitamente à infecção:
alternaria;
Infecções bacterianas;
murcha de fusarium;
mosaico de tabaco;
podridão apical do fruto.
Mas devemos entender que os patógenos estão procurando - e ainda encontrando - formas de infecção. Portanto, tratamentos preventivos serão estritamente necessários. Devem ser realizados levando em consideração a vegetação e de acordo com as instruções dos fabricantes de produtos químicos.
Regiões em crescimento
A planta está zoneada em:
Região Central da Terra Negra;
todas as regiões da região do Volga e dos Urais;
Regiões da Sibéria Ocidental, Sibéria Oriental e Extremo Oriente da Rússia;
territórios e repúblicas do Cáucaso do Norte;
regiões do norte, centro e noroeste da parte europeia da Rússia.