- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 150-180
- Cor de fruta madura: cor de rosa
- Forma de fruta: em forma de coração
- Peso do fruto, g: 500-800
- Gosto de fruta: doce
Variedade de tomate O peito Maiden é uma variedade alta. Tem um alto nível de rendimento. Pode ser adequado para consumo fresco, bem como para fazer lecho, decapagem, pasta de tomate.
Descrição da variedade
Esta variedade é considerada frutada grande. É natural, por isso será possível retirar sementes de uma fruta madura saudável para plantar nas épocas seguintes. Indeterminado, altura do arbusto 150-180 cm.
As principais qualidades da fruta
Os tomates desta variedade têm a forma de coração. Os vegetais maduros têm uma cor rosa brilhante e rica. A massa de uma fruta é de aproximadamente 500-800 gramas. Todos eles são bastante carnudos, sua carne é densa. Existem poucas sementes no tomate.
Características do sabor
Os vegetais têm um sabor excelente. Freqüentemente, são preparados sucos e molhos com eles. Você também pode usar tomates frescos para saladas.
Amadurecimento e frutificação
Esta variedade pertence ao grupo da meia temporada. Para o início do período de frutificação, as plantas precisam de 110-120 dias.
Produção
O tomate Maiden Breast tem um alto rendimento. De um arbusto saudável, você pode coletar cerca de 4-4,5 kg de frutas maduras.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Na maioria das vezes, a semente é semeada no final de março. Se você usar uma estufa, o plantio de mudas pode ser feito no início de abril.
O plantio em terreno aberto é realizado no momento em que o solo aquece até uma temperatura de pelo menos +16 graus. Na maioria das vezes, as plantas são plantadas aos dois meses de idade.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para preparar as mudas para o plantio em local permanente, a semente é semeada em uma caixa. As sementes são cuidadosamente preparadas com antecedência, desinfetadas e também é recomendado colocá-las em um estimulador de crescimento especial.
A terra para o plantio deve ser suficientemente solta e rica em nutrientes. Antes do plantio, deve ser bem umedecido.
No solo, sulcos são formados a uma distância de cerca de 10 centímetros. As sementes de tomate são espalhadas nesses buracos. Depois disso, polvilhe tudo em cima com terra.
O solo é regado e coberto com uma película especial até o surgimento dos primeiros brotos. Os recipientes com mudas devem ser armazenados de forma que não caiam sob a luz direta do sol. Além disso, todos eles devem ser mantidos em um local aquecido.
Quando aparecem os primeiros brotos, o filme é retirado com cuidado, os recipientes com mudas são transferidos para um local iluminado. Quando 3 ou 4 folhas aparecem nas plantas, você pode começar a transplantar para recipientes separados.Para que a vegetação cresça forte e saudável, será necessário regá-la regularmente.
Quando as mudas estão fortes o suficiente, elas são transplantadas para um local permanente no local. Ao mesmo tempo, é recomendável plantar plantas em locais onde anteriormente cresciam pepinos, cebolas ou repolho. Não plante em áreas onde cresceram batatas ou berinjelas.
Vale a pena plantar 4 mudas em um metro quadrado de território. Lembre-se de que essa variedade precisará ser amarrada às estruturas de suporte, portanto, deixe espaço para elas também.
Crescendo e cuidando
Para que as plantas possam crescer e se desenvolver plenamente, é necessária a realização de podas sanitárias periódicas. Durante esses procedimentos, as peças antigas e danificadas dos arbustos são removidas.
Além disso, será necessário realizar tratamentos preventivos para evitar o aparecimento de várias doenças e pragas na vegetação. O sulfato de cobre é freqüentemente usado para isso. Você também pode pulverizar com fungicidas, eles irão prevenir o aparecimento e o desenvolvimento de várias infecções fúngicas.
A rega deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Além disso, é recomendável realizar este procedimento em tempo seco e nublado. É melhor usar água morna e estabilizada.
Vale a pena afrouxar o solo uma vez a cada duas semanas. E também não devemos esquecer da alimentação. Para o tomate, em primeiro lugar, serão necessários compostos minerais e orgânicos. A primeira vez que o fertilizante é aplicado aproximadamente 12-14 dias após o plantio em terreno aberto.
Freqüentemente, verbasco, superfosfato e complexos minerais secos especiais são usados como cobertura para esta cultura. Lembre-se também da necessidade de arrancar ervas daninhas, o que vai livrar as ervas daninhas prejudiciais, beliscando, amarrando arbustos a suportes. Todas as regras de cuidado acima devem ser seguidas para se obter uma colheita plena e de alta qualidade.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.