- Autores: Andreeva Evgenia Nikolaevna, Sysina Elena Artemyevna, Nazina Sofia Luisovna, Bogdanov Kirill Borisovich, Ushakova Maria Ivanovna, LLC "Empresa de reprodução de sementes" GISOK "
- Ano de aprovação: 1998
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para conservas de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 117
- Condições de cultivo: para terreno fechado
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Boa
Entre os tomates para enlatamento de frutas inteiras, todas as variedades De Barao são as escolhas ideais. Uma casca densa que não deixa a fruta rachar durante o tratamento térmico, excelente sabor e aroma, despretensão, cultivo em todas as regiões do país, bem como a possibilidade de consumo in natura, utilização na culinária, no verão e no inverno as saladas constituíram a variedade rosa indeterminada De Barao muito popular. Além disso, os frutos nivelados são altamente decorativos, comercializáveis e transportáveis. Se você coletar uma coleção completa de tons (vermelho, rosa, amarelo, preto), em uma jarra de vidro, frutas em conserva multicoloridas têm uma aparência incrível.
História de criação
O ano de registro no Registro do Estado é 1998. Os criadores são considerados criadores E. N. Andreeva, E. A. Artemyev, S. L. Nazina, K. B. Bogdanov, M. I. Ushakova da Companhia de Reprodução de Sementes "GISOK".
Descrição da variedade
Poderosos arbustos de folhas médias (até 200 cm) cobertos por folhagem verde escuro ligeiramente ondulada. As flores amarelas formam inflorescências simples, a primeira é colocada acima de 9-11 folhas, as últimas - a cada três cortes de folhas.
Vantagens da variedade:
tolerância à sombra;
despretensão e forte imunidade;
boa produtividade e transportabilidade;
frutificação de longo prazo e aparência atraente;
excelente qualidade de conservação, capacidade de amadurecimento, variedade de aplicações.
Contras do De Barao:
grande necessidade de espaço envolvente;
a necessidade de fixação;
precisa ser amarrado.
Em média, cada arbusto deposita até 6 pincéis maduros e em cada um até 10 frutos presos a um caule articulado. Quanto à tolerância à sombra, a capacidade de De Barao de crescer e dar frutos com sombra parcial está além do elogio. Este parâmetro é especialmente relevante para chalés de verão construídos na época soviética. Em seguida, eles cortaram em 6 hectares, nos quais foi necessário construir uma casa, anexos, para quebrar frutas e hortas. Naturalmente, essas áreas não podiam se orgulhar de ter 100% de iluminação, e De Barao se tornou um salva-vidas.
As principais qualidades da fruta
Frutos de tamanho médio oval ou em forma de ameixa (50-70 g) são de cor verde leitosa, há uma mancha escura no pedúnculo. À medida que amadurece, o fruto começa a adquirir uma tonalidade rosa determinada pela seleção. Na fase de maturação, os ovários transformam-se em magníficos cachos de ricos frutos escarlates. A cultura é notável pela boa qualidade de conservação.
Características do sabor
O sabor da fruta distingue-se por um acentuado clássico sabor a tomate - moderadamente doce e com boa parte de acidez. Juicy tem uma casca densa que protege a fruta contra rachaduras durante o tratamento térmico. A seção mostra duas câmaras de sementes com um pequeno número de sementes.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é caracterizada por uma frutificação prolongada, o que permite que se envolva lentamente em marinadas e na preparação de saladas. Você pode coletar frutas marrons, que depois de um tempo adquirem a condição desejada.De Barão é uma cultura de meia temporada, mas é difícil indicar o momento exato de amadurecimento, pois é cultivada tanto no sul como no norte do país. O prazo estipulado é de 117 dias, e a colheita é feita em agosto-setembro. Se a safra for cultivada em uma estufa, o amadurecimento começa muito mais cedo.
Produção
Variedade de alto rendimento - de um quadrado. medidores são coletados de 5,4 a 6,8 kg.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
De 1º a 15 de março, as mudas são semeadas, o transplante para o solo é realizado após 2 a 2,5 meses.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Arbustos poderosos não toleram proximidade - em um quadrado. não mais do que duas plantas desta variedade (50x60 cm) são plantadas por metro.
Crescendo e cuidando
Os termos do meio da estação exigem o cultivo obrigatório de mudas de tomate. Após a semeadura e a germinação, os brotos são cultivados da maneira tradicional - introdução de nutrientes, desinfecção do solo, uso de estimulantes e endurecimento. No momento em que as plantas jovens são transplantadas para um local permanente, elas devem estar acostumadas com as temperaturas externas, inclusive noturnas, se a planta deve se desenvolver em terreno aberto. Na hora de escolher o local para as cristas, deve-se cuidar da composição ideal do solo, levando em consideração:
nível de pH;
fertilidade;
respirabilidade.
Com o aumento da acidez, o solo é desoxidado com farinha de osso ou dolomita, giz, gesso, cal. Você pode descobrir o nível de acidez e outros indicadores no laboratório agrícola local ou usando papel de tornassol.
Apesar da tolerância à sombra da variedade, você não deve plantá-la em locais francamente escuros - a luz baixa constante atua deprimente no desenvolvimento das plantas. Os arbustos precisam de um suporte forte, então as estacas são instaladas imediatamente nos poços ou uma treliça é organizada. No processo de crescimento, os arbustos são constantemente amarrados e enteados. Em uma aclimatação de mudas com mais sucesso, o superfosfato será um bom ajudante. É introduzido na cova durante o plantio junto com matéria orgânica e cinzas de madeira, ou alimentado nas próximas duas semanas.
Todos os cuidados subsequentes com De Barao não são diferentes do cultivo de variedades altas. A rega obrigatória e regular no início do verão é minimizada durante o período de maturação. A remoção de ervas daninhas e a soltura são tão necessárias quanto o curativo superior. O afrouxamento fornece livre acesso de oxigênio ao sistema radicular, a remoção de ervas daninhas não permite que as ervas daninhas absorvam a maior parte dos nutrientes. A cobertura confere resistência e possibilidade de pleno desenvolvimento e frutificação. Durante o período de ganho de massa verde e floração, os tomates precisam de nitrogênio, enquanto durante o período de brotação e enchimento dos frutos, eles precisam urgentemente de potássio, fósforo, magnésio. Além disso, os tomates são úteis "chá verde" - solução de verbasco, infusão de urtiga e outras ervas.
Para prevenir doenças e o desenvolvimento de pragas, é necessário realizar tratamentos preventivos com inseticidas e fungicidas várias vezes por temporada. Além disso, é necessário monitorar o nível de umidade em estufas e estufas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade se distingue pela excelente saúde, quase não afetada pela requeima e outras doenças. No entanto, como outros tomates, ele precisa de medidas preventivas para proteger contra pragas e doenças com inseticidas e fungicidas.
Resistente a condições climáticas adversas
De Barão tolera perfeitamente quedas de temperatura, secas de curta duração e ondas de frio, noites frias.
Regiões em crescimento
A despretensão do tomate garantiu a sua distribuição em todas as regiões - Norte, Noroeste, Centro, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Sibéria Ocidental, Sibéria Oriental, Distritos do Extremo Oriente.