- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para conservas de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 115-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: excelente
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: mais de 200
Uma das variedades de conservas populares é a De Barao em qualquer uma de suas manifestações: ouro, rosa, preto, real, laranja. A variedade vermelha não é de forma alguma inferior às suas contrapartes, especialmente porque esta é a primeira espécie que os jardineiros e caminhoneiros russos encontraram. Variedade versátil, despretensiosa e indeterminada rende frutas deliciosas e deliciosas, próprias para consumo in natura, mas ideais para conservar frutas inteiras. O tomate é cultivado em campo aberto e em estufas de policarbonato e filme. A planta produz tomates com alta comercialização e excelente transportabilidade.
Descrição da variedade
Arbustos altos e poderosos (200 cm ou mais) têm caules fortes e alongados fortemente ramificados, cobertos por folhagem verde-escura do tipo batata. A lâmina foliar e os entrenós são de tamanho médio.
Vantagens do tinto De Barao:
despretensão;
rendimento e frutificação prolongada;
boa resistência à requeima;
alta decoratividade, versatilidade e bom gosto.
Desvantagens:
a necessidade de moldar e fixar;
exigência para cultivo em estufa em regiões frias.
As flores amarelas são coletadas em inflorescências simples, formando escovas com 7 a 9 ovários. A formação das inflorescências ocorre com regularidade invejável, a primeira é formada sobre 9-11 folhas, todas as subsequentes a cada três nós. A planta forma até 10 pincéis.
As principais qualidades da fruta
Os tomates pequenos, pesando cerca de 70-90 gramas, apresentam uma cor verde leitosa no estado imaturo. Eles mudam para vermelho carmim na fase de maturação técnica e fisiológica. Os frutos são alinhados, uniformes, do correto formato oval (em formato de ovo) - ficam lindos, como manequins de cera.
Características do sabor
A polpa densa e suculenta da fruta é coberta por uma casca fina, mas forte, que protege os tomates de rachar durante o tratamento térmico. Apesar da suculência, as frutas apresentam alto teor de matéria seca, não sendo adequadas para sucos, ao contrário do preparo de extrato de tomate e molhos. A polpa vermelha é dividida em duas câmaras de sementes com pequeno número de sementes, que apresentam excelente germinação e todas as qualidades parentais.
Amadurecimento e frutificação
A variedade pertence à categoria de meia estação - o período de maturação declarado é de 115 a 120 dias, mas as características climáticas da região sempre fazem seus próprios ajustes. A frutificação é prolongada, a vindima é feita ao longo de Agosto-Setembro, podendo retirar-se frutos castanhos e verdes, pois amadurecem perfeitamente em câmara escura. Esta qualidade ajuda os jardineiros das regiões norte com um curto período de verão.
Produção
A variedade é de alto rendimento - com boa tecnologia agrícola, um arbusto é capaz de produzir até 5-5,6 kg, passando de um metro quadrado a 18 kg.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O tinto De Barão é cultivado em mudas, as datas de semeadura são na primeira quinzena de março. As plantas são transplantadas para um local permanente na segunda quinzena de maio.Se o tomate cresce em campo aberto, as mudas são plantadas depois que passa a ameaça de volta das geadas - geralmente, esta é a primeira quinzena de junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para arbustos poderosos que não toleram proximidade, o padrão de plantio ideal é 40x50 cm, mas não mais do que três raízes por metro quadrado.
Crescendo e cuidando
O tinto De Barao é cultivado em mudas. A semeadura e o cuidado com as mudas são feitos de acordo com métodos clássicos, que não diferem do cultivo de outras variedades de tomate. As plantas jovens são plantadas em um local permanente após 2-2,5 meses. O tomate difere na tolerância à tonalidade, mas não tolera o escurecimento constante. O solo deve ser fértil, caso contrário a variedade não terá a safra de que é capaz. Solos acidificados são desoxidados a um nível neutro com a ajuda de farinha de osso e dolomita, cal, gesso. Solos argilosos densos devem ser tornados mais soltos, mais respiráveis, caso contrário, o solo terá que ser afrouxado quase que diariamente para fornecer oxigênio às raízes.
Arbustos poderosos que não têm restrições de crescimento precisam de suportes fortes que possam suportar o peso da própria planta e escovas pesadas com frutos derramados. Uma treliça de arame é ideal neste caso. Se não for possível organizá-lo, então ajudem as estacas fortes instaladas na cova simultaneamente ao plantio das mudas. O cuidado adicional consiste na formação obrigatória de um arbusto (1-2 hastes), pinçamento e amarração constantes à medida que cresce. É necessária rega moderada, mas oportuna, bem como tratamento de cobertura, afrouxamento, amontoamento e tratamentos preventivos sanitários. Uma variedade indeterminada requer o pinçamento do ponto de crescimento - geralmente é interrompido quando atinge dois metros de altura. Na estufa, é imperativo monitorar o nível de umidade - os indicadores ideais são 50-55%. As folhas inferiores são cortadas após a formação do ovário; durante o enchimento, a folhagem é reduzida ao mínimo. Isso proporciona uma boa ventilação e permite que o tomate direcione todas as suas forças para despejar a fruta.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O tinto De Barão é caracterizado por excelente, embora não cem por cento, resistência à requeima. Tudo depende do cumprimento dos requisitos da tecnologia agrícola. Pode sofrer de doenças como:
podridão superior;
manchas bacterianas;
alternaria e cladosporiose;
vírus do mosaico do tabaco (TMV);
míldio verdadeiro e fofo.
Além disso, como qualquer outra variedade ou híbrido, o De Barao tinto não é capaz de se opor a pragas agressivas:
mosca branca, perigosa em estufas;
Besouros de maio e do Colorado;
nematóide e urso;
tripes;
pulgões.
É extremamente importante prevenir todas essas manifestações, e os tratamentos preventivos com inseticidas e fungicidas ajudarão nisso.
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade lida bem com os problemas climáticos - períodos de seca e chuvosa, quedas diárias de temperatura e ondas de frio.
Regiões em crescimento
De Barao tinto, como o resto de suas variedades, é cultivado em toda a Rússia e países vizinhos, Bielo-Rússia, Ucrânia, Moldávia e outros países. As regiões do sul - Astrakhan, Territórios de Krasnodar, Crimeia e a faixa do meio permitem que a variedade cresça e frutifique com sucesso em campo aberto. Regiões com clima mais severo (Sibéria, Urais, Extremo Oriente) não têm a oportunidade de fornecer à planta a quantidade necessária de SAT, então jardineiros e jardineiros a plantam em estufas.