- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: maturação tardia
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: mais de 200
- Ramificação: Forte
- Cor de fruta madura: vermelho brilhante e perto do pedúnculo há um anel verde claro
O gigante De Barão é uma variedade de tomate muito famosa. Essa variedade de tomate tem raízes brasileiras, mas consegue se adaptar perfeitamente mesmo em regiões frias. Esses tomates são cultivados em todos os lugares.
Descrição da variedade
O gigante De Barão pode ser cultivado em estufas e ao ar livre. Essa variedade é indeterminada, ou seja, pode crescer muito sem os devidos cuidados. Os arbustos se estendem ativamente para cima, às vezes chegando a dois metros. O gigante De Barão distingue-se pela forte ramificação, os rebentos laterais crescem rapidamente. A folhagem é muito brilhante, rica, de cor verde agradável. É muito, cobre o mato inteiro. As folhas são caracterizadas por uma forma ligeiramente alongada e dimensões bastante grandes.
As principais qualidades da fruta
Os tomates crescem moderadamente. Um pincel pode conter de 4 a 5 peças, em casos extremos 6 peças maduras. Os frutos maduros, de um vermelho vivo, têm forma de ameixa, com uma ligeira protuberância na ponta que lembra um bico. Em uma inspeção mais próxima, você pode ver um anel verde claro localizado perto do caule. A massa de tomates maduros chega a 150-300 gramas. Praticamente não há casos em que era maior.
Características do sabor
Polpa carnuda e suculenta é a principal razão pela qual a variedade é tão popular entre os residentes de verão na Rússia. Além disso, tem um sabor adocicado muito brilhante. A acidez também está presente. Graças a isso, os tomates gigantes De Barao costumam se tornar o principal ingrediente em saladas de vitaminas de verão, ketchup, suco e preparações para a estação fria.
Amadurecimento e frutificação
De Barão, o gigante canta tarde, leva cerca de 125 dias. Os ovários são formados com regularidade estável, o que indica frutificação prolongada. Você pode se contentar com frutos maduros até a geada, mas apenas se o clima permitir. Em regiões frias, a frutificação é prolongada com o cultivo da variedade em estufas.
Produção
O tomate gigante De Barão tem um excelente rendimento. Mesmo em campo aberto, um único arbusto é capaz de suportar 7 quilos de tomate. Em estufas, o indicador aumenta ainda mais, chegando a 11 quilos. Um metro quadrado permite coletar mais de 20 quilos de frutas frescas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Devido à maturidade tardia, os tomates gigantes De Barao devem ser plantados em mudas com antecedência. Antes que eles possam ser movidos para o local permanente do local, pelo menos 60-70 dias devem se passar. A preparação das mudas começa no início de março. O cultivo não causará dificuldades, mesmo para jardineiros novatos:
o solo do jardim é combinado com uma pequena quantidade de húmus ou esterco;
o substrato resultante é suplementado com cloreto de potássio e uréia, ambos os ingredientes são ingeridos em uma quantidade de 15 gramas;
após a mistura do anterior, o solo é suplementado com 50 gramas de superfosfato e um copo de cinza de madeira;
o substrato é disposto em pequenos recipientes pré-desinfetados;
os grãos são enterrados por 2 cm, polvilhados com uma fina camada, regados, cobertos com uma película;
carregue os recipientes para um local onde haja muito sol;
não se esqueça de abrir o abrigo diariamente para suprimento de oxigênio, monitorar a umidade do solo (toda a rega é realizada com pistola);
fertilizar a cada 2 semanas;
após a formação das 3 folhas, é feito um mergulho, transplantando a muda junto com o caroço;
em maio, são transferidos para uma estufa e enraizados, tendo previamente preparado o solo na sala e criando todas as condições.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os tomates gigantes De Barao darão rendimentos estáveis somente se plantados corretamente. É preciso lembrar da altura do mato, do seu alastramento. Isso significa que você não pode ter mais de três plantas por metro quadrado, caso contrário, elas começarão a competir por nutrientes e espaço. Ao plantar brotos jovens, controle a distância entre eles. A distância ideal será de 60 cm, não se esqueça que também deve deixar cerca de meio metro de espaço entre as linhas. Isso tornará mais fácil cuidar e colher a safra acabada.
Crescendo e cuidando
Isso não quer dizer que o gigante De Barão pertença às variedades caprichosas e caprichosas. Mas você ainda precisa fornecer cuidados mínimos.
Mesmo durante o plantio, as plantas precisam ser bem regadas. Cerca de um litro de água é despejado nos poços de pouso e então tudo deve ser coberto com cobertura morta. Assim, as mudas não podem ser regadas por cerca de 10 dias, e esse tempo deve ser suficiente para as raízes aprenderem a extrair água do solo de forma independente. Isso permitirá que você obtenha brotos mais resistentes. Além disso, a rega é realizada no máximo uma vez por semana, combinando-a com o afrouxamento da superfície e a remoção de ervas daninhas (a última é realizada na ausência de cobertura morta).
O gigante De Barão fica muito melhor quando alimentado. Não há truques especiais aqui, eles dão o mesmo tempero superior que para outras variedades. A única coisa é que são usados a cada 14 dias, sempre alternando. Por exemplo, orgânico primeiro e depois o complexo mineral ou vice-versa. Todos os fertilizantes são fornecidos na forma líquida. A folhagem deve ser evitada.
Esta variedade se distingue por seu tamanho impressionante e, portanto, o jardineiro que a cultiva terá que realizar ações como pinçar, unir e modelar. Os enteados crescem rápida e ativamente ao longo da estação de crescimento. Assim que aparecerem no arbusto, você precisa retirá-los com os dedos. Tesouras são altamente desencorajadas. As folhas que caíram muito perto do solo também são cortadas. Eles podem apodrecer e isso servirá como fonte de infecção. Os locais onde os enteados são removidos devem ser borrifados com cinzas.
É imprescindível amarrar essa variedade, pois se espera que a colheita seja abundante. O procedimento é realizado imediatamente após o plantio. Ou você pode simplesmente colocar um pino próximo a ele para amarrá-lo mais tarde. É impossível pregar uma estaca em uma muda adulta, pois pode facilmente danificar o sistema radicular. A formação realiza-se em 1 ou 2 hastes, depende do espaço da estufa e da vontade do próprio jardineiro.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O gigante De Barão é muito resistente à requeima, o que é muito bom, já que a variedade é de maturação tardia. E outras doenças raramente atacam o mato. Para que nunca causem problemas, é necessário fazer pulverizações preventivas, para monitorar a limpeza da estufa. Além disso, não é altamente recomendável esquecer as regras de rotação de culturas.