- Autores: Max Walford, EUA
- Sinônimos de nomes: Maravilha de Wolford, Maravilha de Wolford, Maravilha de Wolford
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 115-118
- Condições de cultivo: para estufas
- Transportabilidade: Boa
- Tamanho do arbusto: alta
The Miracle of Walford é uma variedade híbrida americana. Foi criado pelo fazendeiro Max Walford, que deu nome à subespécie. No registro de criação americano, a planta recebe os nomes de Wolford`s Wonder ou Wolford Wonder. O híbrido é destinado ao cultivo em casa de vegetação.
Descrição da variedade
O milagre de Walford é muito raro em lojas de jardinagem; a maioria deles precisa ser encomendado pela Internet. Os arbustos são altos, mas frágeis, então uma liga é obrigatória. A altura média do arbusto é de 2 metros, praticamente sem folhagem. As placas de folha não diferem em tamanho, têm a cor verde escura usual de tomate.
Os ovários começam a se formar após 6 ou 7 folhas. Os cachos com tomate são muito pesados, no tronco principal podem ser de 8 a 9. O número de frutas em cada um é de 6-8.
As principais qualidades da fruta
O Milagre de Walford produz frutas em forma de coração com nervuras moderadas. As bagas de framboesa-rosa crescem grandes - de 270 a 600 gramas por peso. O conteúdo interno é carnudo, a polpa é muito suculenta e saborosa. As câmaras de sementes são pequenas e contêm relativamente poucos grãos. Os tomates são cobertos por uma casca fina, mas bastante densa.
Características do sabor
Os bagos da variedade descrita, quando cultivados ao sol, apresentam um sabor doce único. Se cultivada à sombra, a acidez será necessariamente misturada com a doçura. Os tomates são ricos em vitaminas, por isso são recomendados para consumo in natura. Quanto aos espaços em branco, o ketchup ou a massa costumam ser feitos com o Milagre de Walford. Não é prático preservar a variedade devido ao seu grande tamanho.
Amadurecimento e frutificação
Esta subespécie atinge a maturidade 115-118 dias após o desembarque. Isso significa que a variedade está no meio da temporada. A colheita dos frutos começa em julho, mas os frutos amadurecem de forma irregular e os arbustos formam novos ovários o tempo todo. É por isso que a frutificação pode durar até o início ou mesmo meados de outubro.
Produção
Os agricultores apreciam o rendimento do Milagre de Walford. A variedade rende consistentemente de 12 a 16 quilos em 1 metro quadrado de plantio. E esses são indicadores de terreno aberto. Mas na estufa será possível coletar mais de 20 kg.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura correta de mudas é a chave para o cultivo bem-sucedido e altos rendimentos do Milagre de Walford. É por isso que este ponto deve ser levado em consideração com especial cuidado.
Os recipientes para o plantio são preparados com antecedência: são lavados, tratados com água fervente e desinfetados com manganês. O terreno é adquirido ou comprado do próprio jardim. Se a primeira opção for escolhida, um substrato de grama é adequado. Além disso, areia grossa, turfa e também um pouco de húmus são adicionados a ele. O superfosfato também será útil. O terreno é regado com solução de manganês antes mesmo do plantio.
As sementes devem ser plantadas no final de fevereiro, nas regiões Norte esse procedimento é feito no início de março. Seria mais correto plantar a variedade em pastilhas de turfa, o que evitará a colheita. A temperatura não deve ser muito alta, caso contrário as mudas crescerão fortemente e não se adaptarão bem. Antes da germinação, os indicadores devem ser de 21 graus, uma semana após o surgimento dos brotos - cerca de 18, e outra semana - 23-25.
A transferência das plantas para o solo é realizada quando as mudas crescem até 30 cm.Se tudo foi feito corretamente, a essa altura eles já deveriam ter 60-70 dias. O final de maio é a época mais favorável para o desembarque.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Recomenda-se plantar os brotos do Milagre de Walford junto com um torrão de terra. Dessa forma, a planta sobreviverá a muito menos estresse. O nitrogênio é adicionado a cada cova de plantio com antecedência para que o arbusto cresça as folhas mais rápido. Paralelamente, são colocados os buracos, seguindo o esquema 50x50 cm .Após o plantio, os arbustos são regados, socados e cobertos com cobertura morta.
Crescendo e cuidando
A cultura é bastante exigente em seu cuidado. A rega em estufas é realizada a cada 2-3 dias e, se os tomates forem cultivados em campo aberto, eles observam as condições climáticas. É proibido inundar as plantas, pois podem sofrer de requeima. Cada arbusto adulto requer até 7 litros de líquido.
No início do ciclo vegetativo, recomenda-se o uso de fertilizantes orgânicos. Excrementos de aves, verbasco e infusões de ervas dão bons resultados. Na época da formação do fruto, dá-se preferência aos complexos minerais. Os fertilizantes são aplicados na forma líquida, estritamente sob a raiz do arbusto.
Depois de cerca de duas semanas, você pode começar a livrar as plantas dos enteados. Instâncias com mais de 6 centímetros estão sujeitas à remoção obrigatória, caso contrário, você não esperará por colheitas abundantes. Além de beliscar, os arbustos são amarrados.
A bucha é guiada em 2 troncos. As folhas sob os cachos derramados são removidas para que a parte inferior do arbusto receba luz. Para que a colheita seja abundante, é melhor retirar parcialmente as inflorescências. Quanto menos houver, maiores serão os frutos. No último mês de verão, a copa do arbusto é comprimida. Após este procedimento, também vale a pena retirar todas as folhas, exceto as de cima.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.