- Categoria: grau
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para conservas de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: ultra cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 85-95
- Condições de cultivo: para terreno aberto
- Transportabilidade: Boa
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 40-45
- Característica de Bush: compacto
- Folhagem: moderado
Os tomates são vegetais caprichosos, o seu cultivo é muito demorado, exige força e conhecimento. Portanto, os criadores desenvolveram uma variedade especial que agradará as pessoas ocupadas. Não é preciso muito esforço para cultivar tomates da variedade Lazy Miracle, e a colheita sempre vai deliciar.
Descrição da variedade
Os tomates, o milagre do preguiçoso, são criados para cultivo nas mudanças climáticas de nosso país.
As principais propriedades da variedade:
- as plantas são resistentes à falta de umidade;
- o rendimento é de 8-9 kg por 1m2;
- adequado para cultivo em terreno aberto e fechado;
- a altura do arbusto não será superior a 40-45 cm;
- as folhas são pequenas;
- os caules são fortes, eretos, suportam bem o peso de uma grande colheita;
- os frutos amadurecem 85-95 dias a partir do momento da germinação;
- a variedade é resistente a mudanças bruscas de temperatura;
- não sofre de requeima, pois os frutos amadurecem antes do pico da doença;
- o tomate é resistente a muitas doenças;
- a variedade é despretensiosa no cultivo.
Galhos com frutas formam cachos. Cada um cresce de 12 a 15 frutos. Nas regiões do sul, é difícil cultivar um tomate da variedade Milagre do Preguiçoso. A planta não tolera altas temperaturas. A +33 graus, os ovários param de se formar nos ramos.
As principais qualidades da fruta
A variedade Lazy Wonder tem frutas bonitas e uniformes. A casca densa permite manter por muito tempo um aspecto comercializável, é bem tolerada durante o transporte.
Propriedades da fruta:
- sabor pronunciado de tomate;
- cor vermelha;
- moderadamente suculenta, polpa oleosa, poucas sementes;
- forma oval alongada;
- peso 60-65 gramas.
Os tomates do Milagre do Preguiçoso são bons para comer frescos, secos, secos (devido ao baixo teor de água), enlatados. O suco pode ser feito, mas não é suficiente, embora seja espesso, com um sabor rico.
Características do sabor
Os frutos da variedade Milagre do Preguiçoso têm um sabor excelente - doce, com ligeiro azedume e final de boca apimentado. O teor médio de açúcar chega a 4,5%. O aroma do tomate é pronunciado, dá para sentir de longe. O suco contém até 6% de sólidos. Os tomates podem ser cultivados em áreas sombreadas. Se as plantas pegarem mais sol, os frutos ficarão ainda mais doces. Os frutos amadurecem facilmente quando colhidos em estágio de maturação insuficiente. São bons para saladas e aperitivos. Eles cortam perfeitamente, mantêm sua forma, não fluem.
Amadurecimento e frutificação
Os tomates desta variedade amadurecem cedo, já aos 85-95 dias da germinação. A frutificação é ativa, um ramo dá de 12 a 15 frutos.
Produção
Tomates O milagre do preguiçoso surpreende pela fertilidade. A variedade não prevê cuidados aprimorados, enquanto a produção média chega a 8 kg de frutas por 1 m². m. Se você fizer um esforço, cuidar das plantas, o rendimento aumentará para 9 kg. O amadurecimento das frutas no arbusto ocorre gradualmente, o que é conveniente. Você pode aumentar o rendimento e aumentar o período de frutificação com cuidado competente. O rendimento não é afetado pela falta de rega. Esta variedade é resistente aos períodos de seca, falta de umidade. Com uma escassez aguda de água, a polpa ficará um tanto seca em comparação com os frutos do período "úmido". Molhar demais não rachará a pele, o que é bom para o transporte.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Essa variedade geralmente é cultivada em mudas. Por 55-60 dias antes de plantar as plantas no solo, as sementes são semeadas para as mudas. Os moradores do verão são apurados com a data, calculando que as mudas devem ser plantadas na estufa nos últimos dias de abril, início de maio. Na região Norte, as mudas são transferidas para local permanente no início de junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Ao traçar um esquema de plantio de mudas ou sementes de tomate, deve-se levar em consideração o tipo de planta adulta. As covas para as mudas dessa variedade são feitas a uma distância de 30 cm uma da outra. O espaçamento entre linhas deve ser de 50 cm cada, sendo desejável colocar 5-6 mudas por 1 m2, esta é a densidade ideal.
Crescendo e cuidando
O cultivo de tomates desta variedade não é muito difícil. Os criadores tentaram simplificar o cultivo e o processo de cuidado para liberar ao máximo o tempo dos residentes de verão. Antes da semeadura, as sementes devem ser embebidas em uma solução fraca de permanganato de potássio por 5-6 horas. Em seguida, enxágue, passe um pano de algodão úmido, cubra com o mesmo por cima. Deixe inchar por alguns dias.
Durante esse tempo, é necessário preparar a terra. Misture na mesma proporção turfa, areia de rio e húmus podre. Peneire a mistura em uma peneira grossa, desinfete no forno ou no freezer. Adicione fertilizantes minerais prontos para o solo.
Espalhe a terra em recipientes previamente preparados, coloque as sementes nos buracos até uma profundidade de 1 cm, polvilhe suavemente com terra. Pulverize com água morna de um borrifador e cubra com papel alumínio. É necessário expor as mudas no lado ensolarado, a temperatura desejada será de + 20-26 graus. As mudas precisam de rega regular. Após o aparecimento de várias folhas, deve-se mergulhar.
10 dias antes do plantio das mudas em local permanente, o terreno deve ser desinfetado. Para fazer isso, você pode usar uma solução rosa de permanganato de potássio ou água quente. O melhor solo é solo arenoso solto com solo preto, composto e um nível de acidez de 6 a 7. Fertilizante de nitrogênio deve ser adicionado às covas antes do plantio.
Os buracos da muda são cavados a uma profundidade de 20 a 25 cm. O sistema radicular da muda é colocado no buraco junto com um pedaço de terra. Os especialistas recomendam definir as mudas no buraco em um ângulo para que as raízes adicionais se formem mais rapidamente. De cima, as mudas são aspergidas com terra, compactadas, regadas com água morna. Para um bom enraizamento nos próximos 10 dias, você não precisa fazer nada com as mudas, ou seja, nem precisa ser regado. Se o clima for frio, logo após o plantio as mudas devem ser cobertas com um filme, que deverá ser retirado após o fortalecimento dos brotos.
Fertilizar os tomates é opcional, mas você pode alimentar as plantas 2-3 semanas após o plantio no solo e no início da frutificação com fertilizantes complexos prontos. É melhor introduzi-los com rega. Durante a segunda alimentação, você precisa fazer uma dosagem dupla.
Os enteados praticamente não são formados, podendo ser necessário amarrar em casos extremos, quando há muitos frutos nos galhos. É imperativo remover as ervas daninhas dos canteiros, afrouxar o solo com uma depressão de 3-4 cm. As plantas são pacientes com a maioria das doenças. É necessário proteger contra o besouro da batata do Colorado, que é eliminado por inseticidas.
A variedade de tomate Lazy Miracle é uma ótima opção para áreas com clima instável. Foi criado especialmente por criadores para as regiões do norte do nosso país. Esta variedade é adequada para residentes de verão que não têm muito tempo para cultivar vegetais. As plantas não precisam de um cuidado escrupuloso, mas a colheita será boa.Mesmo um jardineiro novato será capaz de lidar com esses tomates.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.