- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-95
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: cerca de 200
- Cor de fruta madura: Vermelho
- Forma de fruta: ovalado, com um pequeno "nariz" no topo
Para os amantes de mini-tomates, deliciosas frutas cereja são adequadas. Do grande número desses tomates, destaca-se o híbrido cereja Sasha, que apresenta muitas vantagens. Em primeiro lugar, dá frutos em abundância e também é resistente ao calor e ao frio. E o excelente sabor e comercialização atrai muitos jardineiros.
Descrição da variedade
Cherry Sasha é um híbrido alto e indeterminado que cresce em terreno aberto e fechado até 200 cm ou mais. Difere em folhagem moderada. Possui inflorescências simples, hastes com articulação. Ao mesmo tempo, os pincéis são encurtados. Eles têm 15-30 frutas cereja cada. Das vantagens, pode-se destacar:
- boa portabilidade;
- as frutas podem ser armazenadas por até um mês;
- amadurecer amigavelmente;
- o rendimento é estável;
- alta imunidade;
- resistência a altas e baixas temperaturas.
Também há desvantagens: os tomates precisam ser alimentados e moldados.
As principais qualidades da fruta
Os pequenos frutos da cereja Sasha têm o formato de um ovo, com um pequeno "nariz" na parte superior. A cor dos tomates é vermelho vivo, existem cerca de 25 tomates em cachos encurtados. O peso de um fruto é de 30–40 g. A polpa tem uma casca densa e brilhante, duas câmaras de sementes, com poucas sementes.
Características do sabor
Os frutos cereja miniatura Sasha distinguem-se pelo excelente sabor com um toque de doçura, têm polpa tenra, suculenta e aromática. Eles são densos; ao serem enlatados, a pele não racha. Os vegetais da variedade descrita são úteis, pois contêm muitas vitaminas (A, E, K e grupo B). Existem macronutrientes como potássio, fósforo e sódio, magnésio e cloro, enxofre e cálcio, além de oligoelementos: cobre, manganês, flúor e iodo, zinco e ferro.
Amadurecimento e frutificação
Cherry Sasha é um híbrido de maturação precoce em termos de maturação (90-95 dias). A colheita é em julho e agosto.
Produção
Fontes oficiais observam o alto rendimento da variedade híbrida. A cereja Sasha pode produzir de 12 a 14 kg de frutos a partir de 1 m 2 de plantio.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
O tomate cereja Sasha é cultivado em mudas. As sementes adquiridas (visto que este é um híbrido e você não poderá usar suas sementes) são plantadas em março - abril. A temperatura ideal para a germinação das sementes é 23–25 ° C. As mudas são plantadas no solo com a idade de 60 a 70 dias de maio a junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Ao plantar plantas em um lugar permanente em uma área de 1 sq. m coloque não mais do que 3 plantas. Os furos são feitos a uma profundidade de 30 cm. Composto, cinzas, superfosfato e sulfato de potássio são adicionados ao fundo do furo.
Crescendo e cuidando
O cultivo de tomates cereja não é uma tarefa muito difícil.Nesse sentido, cereja Sasha não é exceção. Um arbusto indeterminado é formado, via de regra, em 1–2 hastes. Os especialistas recomendam ficar em uma haste.
E você também precisará de alfinetes, uma liga para um suporte forte ou treliça. Pinçar os topos é obrigatório. Frutos de cereja podem ser colhidos com pincéis inteiros.
A variedade híbrida responde bem à irrigação, alimentando-se com fertilizantes minerais complexos. É necessária rega moderada com água sedimentada, apenas na raiz. A fertilização e a fertilização são realizadas com formulações complexas do tipo Agrícola, e também serão necessários fertilizantes com fósforo-potássio-nitrogênio.
Para acelerar o processo de germinação das sementes, melhorar a saúde das plantas e melhorar a frutificação, jardineiros experientes recomendam o uso de estimulantes especialmente concebidos para o crescimento e desenvolvimento de plantas frutíferas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido cereja Sasha tem boa resistência ao craqueamento de frutas e também excelente imunidade ao vírus do mosaico do tabaco (TMV).