- Autores: Japão
- Ano de aprovação: 2009
- Sinônimos de nomes: Cherry Blossom, Cherry Blossom
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: até 110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Rendimento de fruta comercializável,%: 95
Os tomates cereja estão se tornando cada vez mais populares entre os residentes e fazendeiros de verão. Espécies despretensiosas e produtivas são especialmente procuradas. Isso inclui o tomate Cherry Blosem meados de cedo.
História de criação
Cherry Blosem é uma notável representante da seleção japonesa, criada em 2008 por cientistas da empresa agrícola Sakata. A safra de beladona foi adicionada ao Registro do Estado de aprovada para uso no território da Federação Russa em 2009. Recomendado para o cultivo de tomate híbrido em todas as zonas climáticas do país. O híbrido cresce e dá bons rendimentos tanto em canteiros como em casa de vegetação.
Descrição da variedade
O tomate Cherry Blosem é uma planta determinante de baixo crescimento, com até 110 cm de altura, cujos arbustos são caracterizados por folhagem moderada com folhagem verde, caules delgados e frágeis, sistema radicular desenvolvido e inflorescências complexas. O primeiro cacho de frutos é colocado acima de 5-7 folhas. Os mini-tomates são fixados ao ramo do fruto com um pedúnculo articulado. Em média, cerca de 20 bagas são amarradas em cada cacho de frutas.
No cultivo de tomates cereja, você precisará da formação de arbustos em 3 hastes, ligas obrigatórias para suportes confiáveis, bem como a remoção oportuna de enteados desnecessários. O desbaste da folhagem na parte inferior dos arbustos é opcional. Os tomates Cherry Blosem são universais, portanto, são utilizados na culinária, consumidos in natura, enlatados inteiros, processados em sucos e temperos, e também em conserva.
As principais qualidades da fruta
Cherry Blosem pertence à categoria de beladonas de frutos pequenos. O peso médio de uma baga é de 20-25 gramas, às vezes 30 gramas O formato do vegetal é correto - redondo com uma superfície perfeitamente lisa. Os tomates maduros são uniformemente cobertos por uma rica cor vermelha e, em um estado de maturação incompleta, são verdes, com escurecimento no pedúnculo. A casca dos mini-tomates é densa e com um brilho, mas quando comida parece incrivelmente fina. Os tomates são caracterizados por uma excelente resistência à fissuração, boa transportabilidade e qualidade de conservação a longo prazo - até 30 dias em local fresco.
Características do sabor
Apesar do hibridismo, o sabor do vegetal é excelente. A polpa do tomate é carnuda, densa e muito suculenta, com pequena quantidade de sementes. O sabor é dominado por uma doçura pronunciada, complementada por um leve aroma de sobremesa. A polpa contém cerca de 3% de açúcares e até 6% de componentes secos.
Amadurecimento e frutificação
Cherry Blosem pertence à espécie de maturação precoce. Menos de 110 dias se passam desde o momento do aparecimento da massa dos rebentos até as miniberry maduras nas mãos. Os vegetais são temperados juntos, de modo que a colheita pode ser removida com pincéis inteiros. Você pode saborear os tomates na primeira quinzena de julho. A fase de frutificação ativa ocorre em julho-agosto.
Produção
Observando todas as recomendações agrotécnicas, é possível cultivar e colher de 3,7 a 4,5 kg de tomates por 1 m2. Como regra, 1 arbusto dá 1-1,2 kg de tomates por temporada.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Os tomates são cultivados principalmente por meio de mudas.A semeadura é feita em meados de março. Para melhor germinação, as caixas com mudas são revestidas com vidro ou polietileno. Normalmente, a germinação em massa ocorre no 7º dia.
Na fase de aparecimento de 3-4 folhas em cada planta, é realizado um mergulho (assentamento em recipientes individuais). 7 a 10 dias antes do transplante, os arbustos são endurecidos, expondo-os diariamente ao ar fresco. Ao cultivar mudas, não se esqueça de alimentar e regar.
Os arbustos são transplantados com a idade de 50-60 dias, quando 4-5 folhas crescem em cada arbusto e uma escova de flores é formada. Via de regra, o desembarque ocorre em maio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O plantio correto de tomates no jardim é uma das regras para cuidar de uma safra. Podem ser plantados 3-4 arbustos por 1 m2, o que proporcionará livre acesso de oxigênio e luz a todas as plantas. O layout recomendado para plantio é de 40x50 cm.
Crescendo e cuidando
Os tomates crescem confortavelmente em solo fértil, solto, respirável e limpo com acidez neutra. É bom se o local for iluminado pelo sol. Não é recomendado plantar tomates em canteiros onde batatas ou berinjelas foram cultivadas anteriormente.
O cuidado inclui regar, alimentar, dar forma, ligas e beliscar, bem como proteção contra pragas e vírus.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é dotado de alta resistência a diversas doenças - verticilose, murcha de fusarium, alternária, vírus do mosaico do tabaco e mancha marrom. Além disso, o tomate não é infectado pelo nematóide. Os arbustos de tomate podem ser protegidos da requeima tratando-os com fungicidas.
Resistente a condições climáticas adversas
Devido à sua resistência ao estresse, o tomate pode facilmente suportar temperaturas extremas, seca e calor.