- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 170-200
- Cor de fruta madura: topo preto-carmesim, fundo carmesim
- Forma de fruta: redondo achatado, com nervuras
Os tomates com uma cor incomum estão ganhando popularidade entre os produtores de vegetais russos. A variedade Black Russian irá deliciar os veranistas com uma colheita bonita, saborosa e saudável. A safra colhida pode ser armazenada por muito tempo e você pode desfrutar de vegetais frescos por muito tempo após o fim da frutificação.
Descrição da variedade
Arbustos altos atingem uma altura de 1,7-2 metros. Devido ao seu sabor elevado, as frutas são comidas frescas na maioria das vezes. O crescimento é indeterminado. A variedade é adequada para estufas fechadas (de vidro, filme e sem aquecimento) ou aberto. A segunda opção é mais preferível para regiões do sul com um clima quente e favorável. São formados até 5 frutos em cada pincel. As folhas são pequenas, de cor verde escura. A massa da planta é densa.
Durante a frutificação, os arbustos são recobertos por um grande número de frutos brilhantes, que aumentam o efeito decorativo da planta.
As principais qualidades da fruta
Os tomates maduros Black Russian têm uma cor atípica. A parte inferior da fruta é carmesim, a superior é preta e carmesim. Inicialmente, a cor do tomate é verde claro. Os tamanhos são marcados como grandes. Em peso, eles ganham de 170 a 250 gramas. Os tomates são cobertos com costelas, a forma é achatada e redonda. Alguns espécimes ficam ligeiramente deprimidos. Quando cortado, um grande número de ninhos de sementes pode ser encontrado.
A saturação da cor depende da intensidade da cor do sol. Sob a influência da luz solar intensa, a pele fica mais escura.
Características do sabor
As qualidades aromatizantes da variedade estão no seu melhor. O sabor é equilibrado e doce. Não há gosto azedo. As frutas contêm uma grande quantidade de vitamina B. Também contém colina e pró-vitamina A.
Amadurecimento e frutificação
Black Russian pertence às variedades de meia temporada. Os arbustos precisam de 110 a 115 dias para formar vegetais suculentos. Colhida entre julho e setembro. As plantas frutificam por um longo período.
Produção
Uma safra de frutas de alto rendimento produz de 8 a 11 quilos de vegetais por metro quadrado de plantação. O retorno de um arbusto é de cerca de cinco quilos. Observando todas as condições da tecnologia agrícola, é possível aumentar o rendimento em 20%.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
As sementes são semeadas no início de março (1º a 15 de março). Antes do uso, os grãos são tratados com compostos que estimulam o crescimento. O solo para mudas pode ser comprado ou preparado com uma mistura de húmus e solo de jardim. No processo de crescimento, os grãos são aprofundados um pouco e o plantio é borrifado com água morna. Recipientes com sementes são cobertos com um filme espesso ou vidro.
Se nos primeiros estágios os tomates não precisam de iluminação, então com o surgimento das mudas eles são transferidos para o sol. Em dias nublados, a falta de iluminação natural é compensada com lâmpadas especiais. Água aquecida a 20-22 graus é usada para irrigação.
O pick é realizado após a formação de várias folhas. Após o plantio, as mudas são fertilizadas com compostos complexos. As plantas são transferidas para o solo em meados de maio a 5 de junho. A terra é pré-alimentada com húmus e uma colher de sopa de cinza de madeira é enviada para cada cova de plantio.
O tomate prefere rega moderada usando apenas água decantada e morna. Fertilizante russo preto sensível. As formulações contendo nitrogênio são usadas antes da floração. Eles mudam para o sulfato de magnésio após a formação dos ovários. E você também pode tratar os arbustos com uma solução de superfosfato.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Até três arbustos são plantados em um metro quadrado do local. E o seguinte padrão de aterrissagem também é comum - 60 x 50 centímetros.
Crescendo e cuidando
Para melhorar a qualidade da colheita, as plantas são formadas em 1-2 hastes, às vezes 2-3 hastes são usadas. Os enteados desnecessários que crescem acima do terceiro cacho de frutas são podados. Para uma melhor formação do ovário, remova o excesso de botões e folhas inferiores. Ao cultivar uma variedade, você precisará de suportes fortes. Os rebentos são amarrados a treliças ou estacas.
O solo do local deve ser afrouxado periodicamente. O trabalho é executado entre as regas. Para manter o solo solto e úmido por mais tempo, os canteiros são cobertos com palha. É também uma prevenção eficaz da podridão radicular. Turfa ou húmus são usados como cobertura morta. Alguns jardineiros optam por grama seca.
Os inseticidas industriais ajudam a proteger os tomates de insetos nocivos. São remédios eficazes, mas devem ser aplicados com cuidado para não prejudicar as plantas. Entre os remédios populares, usam-se infusões à base de casca de cebola, celidônia, sabão em pó ou amônia.
Outros componentes da tecnologia agrícola:
fertilização durante o transplante (2 colheres de sopa de superfosfato duplo são consumidas por planta);
consumo de água durante a irrigação - 5 litros por arbusto;
limpar o território de ervas daninhas;
tratamento preventivo de plantas;
formação obrigatória;
um mês antes de os frutos amadurecerem, a alimentação é interrompida.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.