- Autores: Ognev V.V., Klimenko N.N., Kostenko A.N., Sergeev V.V.
- Ano de aprovação: 2010
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: maturação tardia
- Tempo de amadurecimento, dias: 115-125
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 150-180
A variedade Black Baron é uma variedade de tomates de fruta escura. Difere em tomates grandes com um sabor original, o rendimento depende diretamente da qualidade do atendimento. Utilizado em saladas, fatiadas, para conservar, fazer sucos e massas.
História de criação
Criado pelos criadores: V. V. Ognev, N. N. Klimenko, A. N. Kostenko, V. V. Sergeev. Incluído no Registro Estadual em 2010.
Descrição da variedade
Os arbustos são altos, espalhados, até 150-180 cm de altura, o caule é poderoso, de folhas médias, as folhas são verde esmeralda de tamanho médio, mas nas plantas adultas tornam-se muito grandes. O tipo de crescimento é indeterminado. A primeira inflorescência é colocada acima de 7-8 folhas, a próxima - a cada 3. A inflorescência é simples, as flores são grandes. Um cacho contém de 3 a 7 frutas. Uma planta pode produzir até 50 pincéis. Adequado para terreno aberto e estufas de alumínio. Variedade que gosta de calor, a temperatura ambiente ideal deve ser de pelo menos +20 graus.
As principais qualidades da fruta
Grande em tamanho, pesando 150-250 g, mas pode ser maior, arredondado, fortemente estriado na base, cor chocolate-bordô ou marrom. A polpa é escarlate com veias amarelas, suculenta, carnuda, pouco densa. As sementes são grandes, existem poucas. A pele é forte, o que permite que a colheita seja transportada sem danos. Rico em açúcar.
Características do sabor
Excelente sabor de sobremesa. Muito aromático.
Amadurecimento e frutificação
Pertence às variedades de maturação tardia em termos de maturação, desde a primeira germinação até a colheita, que leva de 115 a 125 dias. A safra é colhida em julho-agosto. Os frutos podem ser colhidos em estado de maturação branca. A formação dos frutos dura até o final de setembro.
Produção
Remova cerca de 3 kg do arbusto. Na estufa, o rendimento é ligeiramente superior ao das camas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes são plantadas em mudas de 1 a 15 de março, cerca de 55 a 60 dias antes de serem transferidas para o jardim. Para o plantio, uma composição para tomate ou uma mistura de solo fértil, turfa e serragem (3: 1: 1) é adequada, você também pode adicionar cinzas. Recomenda-se organizar iluminação adicional: quando os primeiros brotos aparecem por cerca de 3 dias, eles são iluminados 24 horas por dia, antes da implantação de 2 folhas reais - por 16 horas, depois - 12 horas por dia. No estágio de 1-2 folhas verdadeiras, as mudas mergulham. É melhor plantar sementes em recipientes individuais de papelão ou plástico. Eles são transferidos para um local permanente de 15 de maio a 5 de junho, no sul - no início de maio. Solanaceae ama solo solto sem compactação, restos de plantas, pedras, quente e ligeiramente acidificado. Húmus e compostos complexos são adicionados ao caroço da muda, abundantemente regado com uma solução quente de permanganato de potássio. As mudas plantadas não são regadas por cerca de uma semana.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Entre as mudas deixar 60x50 cm na estufa, em campo aberto 40x50 cm. Por 1 sq. m 2 plantas são colocadas no canteiro e 3 - na estufa.
Crescendo e cuidando
O tomate prefere áreas claras, mas não luz solar direta - o sol forte leva à morte de plantas jovens e ao aparecimento de queimaduras em adultos. Forme um arbusto em 1-2 hastes. Para fazer isso, um enteado forte é deixado no tronco principal abaixo, em seguida, uma camada de solo é derramada no local de crescimento - o enteado forma suas próprias raízes.
Para a liga, é instalada uma treliça ou suporte, não só os caules, mas também os ramos com tomate precisam de suporte. Todos os enteados com mais de 3-5 cm são removidos, deixando o pequeno cânhamo em seu lugar. As folhas inferiores são removidas após o segundo pincel começar a amadurecer. Parte da folhagem da copa também é removida.
As variedades precisam ser regadas regularmente com água morna, de preferência pela manhã: 1 a 2 vezes por semana. Você pode cavar em uma garrafa próxima - a rega ocorrerá gradualmente. O solo deve ser afrouxado, as ervas daninhas removidas e coberto com casca de árvore e cascalho.
Recomenda-se o amontoamento: 20-25 dias após o plantio e novamente após 25 dias.
Eles são alimentados de 5 a 7 vezes por temporada. Durante o período de crescimento e floração podem ser aplicados fertilizantes contendo nitrogênio - composto, húmus, turfa, após o aparecimento dos ovários e durante o período de frutificação, é melhor escolher composições contendo potássio e fósforo - excrementos de pássaros, cinzas. Em uma estufa, as plantas devem ser ventiladas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A mais perigosa das doenças é a podridão de topo - para eliminá-la, recomenda-se reduzir a umidade do ar, interromper a alimentação de nitrogênio e aumentar o teor de cálcio no solo. Os tomates são pulverizados com uma solução de cloreto de cálcio.
Para a prevenção da Alternaria, o solo é eliminado com permanganato de potássio, tratado com fungicidas: "Kuproksat", "Infinito".
Pulverizar com líquido Bordeaux, Fitosporin, Ecosil ajuda contra a requeima. Se você deixar várias bolhas de iodo abertas na estufa, a probabilidade de requeima diminuirá várias vezes.A variedade apresenta boa resistência à murcha bacteriana. Para combater a podridão cinzenta, eles são tratados com uma solução de sulfato de cobre.
A droga "Regent" funciona bem contra a mosca-branca. Dos pulgões, as folhas são lavadas com espuma de sabão. Das lesmas, a cinza de madeira é espalhada pelo arbusto, borrifada com amônia ou amônia dissolvida em água.
Resistente a condições climáticas adversas
Pode suportar verões frios e chuvosos, secas e geadas leves.
Regiões em crescimento
Crescido sob um filme na faixa do meio e nas regiões do norte da Rússia, incluindo a Sibéria, os Urais e o Extremo Oriente. Nos climas do sul, são plantadas em canteiros abertos, mas recomenda-se cobri-las nas noites frias.
Visão geral da revisão
Muitos jardineiros que cultivaram o Barão Negro consideram-no um dos melhores tipos de tomate pelo seu sabor excelente, frutos brilhantes incomuns e boa resistência a doenças perigosas. Há uma experiência positiva de cultivo na Sibéria Ocidental em campo aberto, mas o sabor dos tomates revelou-se fresco e azedo.