- Autores: Agrofirm "Jardim Siberiano"
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 180
- Característica de Bush: semi-compacto
O tomate Black Heart of America, desenvolvido pelos especialistas da agrofirma Siberian Garden, pertence a variedades indeterminadas com uma bela fruta em forma de coração. O tom de pele incomum de tais tomates, que é especialmente pronunciado quando cultivado ao ar livre, torna-os mais úteis para consumo fresco. Devido ao alto teor de antocianinas, elas têm um efeito benéfico no sistema cardiovascular.
Descrição da variedade
Os arbustos de tomate desta variedade são considerados altos. Em terreno aberto, a altura média dos caules é de até 180 cm Os arbustos propriamente ditos são semicompactos, pouco crescentes, com folhagem mediana. A primeira inflorescência é colocada acima de 5-6 folhas.
As principais qualidades da fruta
O tom de pele desta variedade de tomate é marrom, com polpa escura por dentro. O tamanho dos frutos é grande, a massa chega a 300-750 g.O formato destes tomates é redondo, em forma de coração, regular.
Características do sabor
Os tomates Black Heart of America são doces, com agradáveis notas frutadas no paladar. A polpa é suculenta, sem sementes e açucarada na hora do intervalo.
Amadurecimento e frutificação
O tomate está no meio da temporada, as datas de colheita são de julho a agosto. O amadurecimento leva de 100 a 110 dias.
Produção
A variedade fornece até 10-12 kg de frutas maduras de 1 sq. m. Isso nos permite classificá-lo como de alto rendimento.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura das sementes começa em março-abril. O material é preliminarmente preparado pela desinfecção de uma concentração média de uma solução de permanganato de potássio. Em seguida, eles são lavados, colocados em uma caixa com um substrato de solo nutritivo. As mudas estarão prontas para colheita após o aparecimento de 2 folhas reais. Os arbustos cultivados são transferidos para o solo em maio-junho, 55-60 dias após a semeadura, mas não antes do solo aquecer a uma temperatura de +18 graus.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Por 1 sq. m tem 3 plantas. O padrão de plantio padrão é 40 × 40 cm ou 35 × 40 cm.
Crescendo e cuidando
Os arbustos de tomate desta variedade precisam ser modelados e formados à medida que crescem e se desenvolvem. A planta é mantida em 1-2 hastes, dependendo se é cultivada em terreno aberto ou fechado. Quando formados com 1 broto central, podem-se obter frutos de tamanhos recordes. A Grasshopping é realizada necessariamente com o objetivo de direcionar as principais forças da planta para o florescimento e a formação dos ovários.
As escovas de frutas também precisam ser normalizadas. Normalmente, restam 2-3 ovários em cada um, mas se o tamanho não for uma prioridade, você pode aumentar o número de frutos futuros.Costuma-se amarrar uma liga a uma treliça ou pinos, exclusivamente com fio sintético.
Quando cultivado em solo preto, a alimentação adicional de tomates não é necessária, haverá nutrientes suficientes. Em alumina ou arenito, é necessário estabelecer um esquema de fertilização usando composições de nitrogênio na fase de crescimento da massa verde. Além disso, ao definir frutas, os temperos combinados de potássio e fósforo serão mais benéficos. Assim as frutas adquirirão um sabor mais agradável, receberão toda a nutrição de que precisam.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Nem todas as doenças são altamente imunes. O coração negro da América precisa de tratamentos preventivos regulares para a requeima, Alternaria. A pulverização é feita de maneira uniforme, com intervalo de 14 dias, terminando 3 semanas antes da colheita. A variedade também é instável para apodrecer, você terá que cuidar da introdução dos minerais necessários para evitá-la. Como medida preventiva, a rega com nitrato de cálcio é adequada.
Resistente a condições climáticas adversas
Esta variedade de tomate é resistente às oscilações de temperatura, resistente ao frio. Tolera perfeitamente quase todas as mudanças climáticas, forma ovários sem derramar, de forma estável e uniforme.
Regiões em crescimento
O tomate é zoneado para cultivo na Sibéria e em regiões próximas. A variedade também é cultivada com sucesso em outras regiões da Federação Russa, em campo aberto.
Visão geral da revisão
Os residentes de verão falam positivamente sobre a variedade de tomate Black Heart of America. Entre as críticas deixadas sobre ele, pode-se destacar opiniões relacionadas às propriedades gustativas das frutas. Eles são elogiados por sua doçura, sabor de sobremesa e aroma agradável. Curiosamente, a cor da carne é diferente da pele - tem um tom rosa-bordô, muito agradável de morder.A frutificação é prolongada, os primeiros tomates na maioria das regiões amadurecem em julho e continuam a ser colhidos até o frio de outubro.
Apesar das garantias dos criadores na resistência dos pés de tomate às influências externas adversas, em climas frios com geadas em muitos residentes de verão, eles são danificados em campo aberto, mas recuam rapidamente. Com a semeadura precoce, você terá que cuidar de instalar um fitolampo para que as mudas não se esticem. Isso também pode ser atribuído a desvantagens, pois os arbustos após um mergulho rapidamente ganham altura, adquirindo tamanhos grandes.