- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2019
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: muito bom
- Tamanho do arbusto: alta
Os produtores de vegetais que cultivaram muitas variedades clássicas de tomate, mais cedo ou mais tarde, escolhem uma variedade que vai além dos clássicos. Por exemplo, a Deusa Negra é uma variedade completamente incomum, caracterizada por frutas escuras. Trouxe tanta beleza V.I.Blokin-Mechtalin em 2019.
Descrição da variedade
A planta não tem limitações de crescimento, sua altura mínima é de 2 metros. A folhagem verde de comprimento médio cresce sem densidade excessiva. A deusa negra forma ovários simples. A inflorescência inicial aparece acima da 7ª folha. Todos os ovários subsequentes se desenvolvem a cada 3 placas.
As principais qualidades da fruta
A coloração dos frutos da Deusa Negra ocorre gradativamente e começa a partir do caule. As bagas verdes transformam-se em vermelho-violeta e adquirem uma massa de 150-180 gramas. As bagas arredondadas são desiguais, mas as costelas são bastante fracas. Devido às suas belas cores, a Deusa Negra é muito usada para decorar pratos. Mas o excelente sabor permite utilizar os frutos silvestres para a conservação e para as saladas de inverno. Os tomates mantêm seu frescor por muito tempo em ambientes arejados. Além disso, se empilhados corretamente, eles sobreviverão ao transporte. A pele não racha durante o armazenamento e na estrada.
Características do sabor
Além da bela cor da pele, a Deusa Negra também possui uma atraente cor de polpa. Pode ser cereja rica ou cereja com tons rosa claro. O conteúdo da baga distingue-se pelo seu teor de açúcar, sabor adocicado pronunciado. O final é sutil, frutado. É importante notar que a acidez desta variedade só aparece quando cultivada em sombra parcial.
Amadurecimento e frutificação
A variedade Black Goddess está pronta para a colheita em 105-115 dias. Esses indicadores são típicos para as primeiras subespécies, embora em algumas fontes a variedade seja posicionada como meia-temporada. Os frutos amadurecem em julho, podendo ser colhidos até agosto.
Produção
A Deusa Negra permite obter 4,2 kg de um metro quadrado das camas. Porém, ao pousar em locais ensolarados e observar os parâmetros corretos de umidade / temperatura, os indicadores podem ser aumentados significativamente.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Antes de determinar a semente no solo, é necessário decidir onde os arbustos serão cultivados no futuro. Se em casa de vegetação a semeadura for realizada na primeira quinzena de março, e se em campo aberto, o procedimento é adiado para o final do mesmo mês. Em qualquer caso, os rebentos demoram cerca de 65 dias a crescer.
Antes mesmo do plantio, o grão deve ser processado, e a Fitosporina é a mais indicada para isso. Embeber sementes em estimulantes de crescimento não será supérfluo. As sementes preparadas devem ser semeadas em solo nutritivo e úmido e, imediatamente após o plantio, as caixas são puxadas por cima com uma película. Em local aquecido, as mudas germinam rapidamente, portanto, após 7 dias será possível se livrar do filme.
Depois de transferir as mudas para um local ensolarado, ela precisa ser cuidada bem. A pulverização com água morna é realizada duas vezes por semana, não devendo ser permitida a secagem do solo. O assentamento em copos separados é realizado após o desdobramento da segunda folha. Após 14 dias, são feitos curativos minerais. A rega não é realizada três dias antes do transbordo para o solo principal.
Mudas acabadas devem ter pelo menos 5 folhas verdadeiras e pelo menos um cacho de flores. No início de maio, as mudas são colocadas em estufas, em junho - a campo aberto.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O melhor de tudo é que as mudas da Deusa Negra crescerão onde centeio, ervilhas, repolho, milho e feijão foram recentemente cultivados. Mas, depois de qualquer erva-moura, é impossível plantar tomate, uma vez que todas as substâncias úteis para eles do solo já foram retiradas por seus predecessores.
As covas de plantio da variedade estão localizadas a meio metro de distância uma da outra. Os poços são preenchidos com terra solta fertilizada com fertilizantes orgânicos, potássio e fósforo e cinzas. Se as mudas estiverem fortemente alongadas na época do plantio, então ela pode ser enterrada. O substrato derramado ao redor da muda é bem compactado e regado.
Na maioria das vezes, a Deusa Negra é plantada em fileiras ou escalonada. Em qualquer caso, vale a pena deixar 0,7 metros entre as linhas. Não é recomendável colocar mais de três arbustos por metro quadrado. A opção extrema é 4, mas o rendimento será um pouco menor.
Crescendo e cuidando
Para regar a Deusa Negra, um líquido excepcionalmente quente é usado. A frequência da irrigação é de 2 vezes por semana, enquanto os rebentos requerem um litro de água e os adultos - o dobro. Uma crosta no solo é inaceitável, por isso o solo geralmente fica solto. Os arbustos também são altamente recomendados para cobertura morta.
Em uma temporada, a Deusa Negra precisará de 3 alimentação. É melhor usar verbasco. O fertilizante será o mesmo para as três mamadas: 5 litros de líquido, meio litro de infusão de verbasco e uma colher de sopa de superfosfato. A primeira vez que os tomates são alimentados 2 semanas após o plantio. O próximo curativo é feito no momento em que um ovário começa a se formar no segundo cacho de flores. A última vez para fertilizar a variedade é durante a frutificação.
É importante notar que os arbustos altos são bastante frágeis. Portanto, eles podem quebrar facilmente. Para evitar a perda de plantas, os arbustos devem ser amarrados. As treliças da liga são puxadas com antecedência e, se for decidido o uso de estacas, devem ser cravadas no solo logo no momento do plantio.
Os tomates cultivados em estufas são geralmente cultivados em um tronco. Assim as plantas ficam mais bem ventiladas e iluminadas, as folhas não aderem umas às outras. Em terreno aberto, pode-se obter uma excelente colheita mantendo os arbustos em duas hastes. Qualquer que seja o método escolhido, o pinçamento é executado sem falhas. Os arbustos precisam ser pintados de manhã cedo, então o sol vai curar as feridas durante o dia. Você não pode arrancar completamente o enteado, caso contrário, o próximo aparecerá muito rapidamente.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
Existem diferentes respostas sobre os tomates da Deusa Negra. A maioria ainda gostou da variedade. Notou-se excelente sabor, bela cor incomum, boa qualidade de conservação. Jardineiros que cultivavam arbustos não tinham problemas com doenças fúngicas, mas a requeima ocorreu em vários casos.
A desvantagem da variedade é chamada de rendimento não muito alto. Para muitos, os frutos acabaram sendo pequenos, não atingindo as características declaradas. Por tentativa e erro, os jardineiros conseguiram entender que os frutos são muito rasos no verão frio. Esta é uma característica dessa variedade.