- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 200
- Cor de fruta madura: rosa pérola
- Forma de fruta: volta
O tomate chá rosa é apreciado pelos jardineiros por seu excelente sabor de colheita e cuidado relativamente fácil. O arbusto desta variedade vai adornar qualquer sítio graças aos seus brilhantes frutos rosa-avermelhados e uma altura bastante impressionante.
Descrição da variedade
Tomato Tea Rose é uma variedade de maturação precoce. A altura do arbusto chega a 2 m, pelo que o rendimento supera significativamente os indicadores de outras variedades, pois uma planta pode assim colher uma ordem de grandeza a mais de frutos. Eles são formados em pincéis em grupos de 4-6 peças. A frutificação ocorre de forma consistente e parece uma espécie de guirlanda, que parece muito decorativa.
As principais qualidades da fruta
Os frutos da variedade Rosa Chá são grandes, de formato arredondado correto, apresentam um tom avermelhado brilhante com matiz rosado, de cor uniforme. Sua aparência atraente é muito apreciada pelos jardineiros ao conservar para o inverno. O peso da fruta chega a 400 g, a casca é fina, mas forte, graças à qual o tomate fica perfeitamente armazenado e tolera bem o transporte.
Características do sabor
A polpa da variedade de tomate chá rosa é muito suculenta, carnuda, mas ao mesmo tempo não aguada, possui poucas sementes. Tem um sabor doce e rico em tomate. As frutas têm um propósito universal - são boas para enlatados e consumidas frescas.
Amadurecimento e frutificação
Tomate Tea rose é classificada como uma variedade de maturação precoce. Os primeiros frutos começam a ser colhidos 90-110 dias a partir do momento da emergência. A frutificação é gradual, dura até 2 meses.
Produção
A rosa do chá é uma variedade de tomate de alto rendimento - até 6 kg de fruta podem ser removidos de uma planta durante o período de frutificação. De 1 sq. m, com o esquema de plantio correto para mudas, é possível colher até 20 kg de frutos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Via de regra, o tomate Chá Rosa é plantado em mudas no mês de março, a ser plantado em estufa de filme em maio. O cultivo de mudas não dura mais de 70 dias, após esse período, os caules começam a se esticar e crescer. Não é recomendável plantar mudas no solo sem abrigo, uma vez que as mudas não toleram a exposição ao sol aberto e aos ventos.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para a conveniência de cuidar de mudas e frutificação abundante, recomenda-se que o tomate rosa chá seja colocado de acordo com o esquema 50 por 80, 60 por 60, de modo que 1 sq. m não havia mais de 3 plantas.
Crescendo e cuidando
Depois de plantar mudas de rosa chá em um local permanente, o cuidado com elas não termina. Os tomates precisam de ser beliscados e amarrados. Se os arbustos adultos não forem amarrados, eles rastejarão ao longo do solo, e todos os frutos acabarão simplesmente apodrecendo no solo, sem ter tempo de amadurecer.
Também é necessário formar um arbusto de tomate rosa chá para que a frutificação seja abundante e uniforme. Você precisa apertar todos os brotos laterais, deixando 1-2 ramos principais, que serão a base do caule.
Ao plantar mudas, você pode regá-las com a solução Kornevin para o enraizamento precoce. E também esta droga ajudará as plantas a sobreviver ao período de adaptação em um novo local com menos dor.
Depois que as mudas criarem raízes e crescerem, é aconselhável adicionar fertilizantes contendo nitrogênio, por exemplo, uréia, ao solo. Os grânulos são diluídos a uma taxa de 2 colheres de sopa. eu. 10 litros de água. Taxa de rega - 2 litros para uma planta. Esse curativo deve ser feito a cada 10 dias antes da floração.
Quando o tomate Tea Rose começa a ganhar cor, o molho deve ser interrompido. A rega é feita diariamente. A melhor maneira de irrigar é por gotejamento. Assim, a água não vai estagnar embaixo da planta, a irrigação será uniforme, embaixo da raiz, e não sobre a folhagem.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Tomato Tea Rose pertence a variedades resistentes a doenças e pragas. Com a observância da tecnologia agrícola e os devidos cuidados, o risco de plantas serem atacadas por pragas ou doenças é mínimo. Mesmo assim, é provável que a doença da Rosa do Chá seja infecções virais que podem se espalhar de plantas vizinhas. Para evitar isso, é necessário limpar o local em tempo hábil e, se necessário, tratar os "vizinhos" doentes da Rosa Chá com "Fitosporina".
Regiões em crescimento
Tomato Tea Rose é adequado para o cultivo em todas as regiões da Rússia, apenas as condições de cultivo diferem. Assim, nas regiões sul e na região do Volga, é possível cultivar essa variedade em solos desprotegidos. Na faixa do meio e no sul dos Urais, um abrigo para filmes será o ideal. Os residentes da Sibéria, do Extremo Oriente e das regiões do norte só podem cultivar uma Rosa Chá em estufas.