- Autores: VNIIR
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 85-95
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: Alto
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 50-60
Burkovskiy cedo se estabeleceu como uma variedade despretensiosa, perfeita para os residentes de verão iniciantes. Os tomates podem ser cultivados em estufas de plástico, para que os jardineiros russos de diferentes partes do país possam desfrutar de vegetais suculentos. Junto com outras hortaliças, essa variedade rapidamente se enraizou na Rússia.
Descrição da variedade
Dependendo das condições climáticas, os vegetais são cultivados em estufas ou em áreas abertas. Recomenda-se que a colheita seja consumida fresca. O tipo de crescimento é determinante. É uma planta atrofiada que cresce apenas 50-60 centímetros de altura. A massa verde não é densa. Folhas de formato padrão, verde brilhante.
As principais qualidades da fruta
Os tomates vermelhos maduros são arredondados. Há uma nervura quase imperceptível perto do pedúnculo. O peso varia de 150 a 200 gramas. Os frutos são revestidos por uma casca densa e brilhante. Devido à boa qualidade de conservação, os tomates podem ser armazenados por muito tempo.
Características do sabor
As qualidades culinárias da colheita são avaliadas como boas. Algumas pessoas até os consideram excelentes. A acidez característica da maioria dos tipos de tomate está ausente, mas predomina um sabor doce harmonioso. O aroma é agradável e brilhante, realçando as características gustativas da colheita.
Amadurecimento e frutificação
As datas de maturação são precoces e variam de 85 a 95 dias. É exatamente o que deve passar desde o momento em que as sementes germinam até a colheita das hortaliças. Em algumas regiões, o prazo é aumentado para 105 dias.
Produção
Os especialistas observaram o alto rendimento da variedade, e até 3 quilos de tomates são colhidos de um arbusto. A alta transportabilidade permite que você cultive vegetais para venda.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
Para o cultivo de mudas, a semeadura é realizada em meados de março. No plantio direto em terreno aberto, o trabalho é realizado em meados de maio (quando cultivado sob filme) ou no início do verão (em terreno aberto).
É aconselhável preparar a semente com antecedência, deixando-a em solução de manganês por 20 minutos. Depois disso, pode ser usado para obter mudas. Eles também preparam recipientes (uma grande capacidade e copos separados que serão necessários para o plantio de mudas).
Alguns jardineiros germinam as sementes embrulhando-as em um pano úmido e deixando-as em um lugar quente. O tecido deve ser umedecido regularmente, mas não deve ser inundado com água. Caso contrário, as sementes morrerão.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A densidade máxima de plantio não deve exceder 3-5 arbustos por metro quadrado. Do contrário, as plantas interferem no crescimento umas das outras, os frutos começam a encolher e o sabor diminui.
Crescendo e cuidando
Para obter uma colheita rica e estável, você precisa cuidar adequadamente dos tomates. O solo é preparado assim que se aquece o suficiente. Este é um procedimento obrigatório para estufas e terrenos abertos. Nutrientes (matéria orgânica, turfa ou húmus) são introduzidos no solo. E também o local é tratado com uma composição desinfetante. Para o crescimento acelerado e o desenvolvimento confortável das plantas, o território é desenterrado
O material de plantio é frequentemente tratado com um promotor de crescimento para obter a safra o mais rápido possível. Os arbustos jovens são irrigados com água morna. A água fria tem um efeito negativo no estado das plantas e pode provocar o aparecimento de doenças. Essa irrigação pode até levar à morte de plantas imaturas.
A primeira vez que as mudas são alimentadas no vigésimo dia após a germinação. Os fertilizantes vão ajudar a fruticultura a ganhar força e a agradar com a colheita. Compostos prontos, como humate ou nitrophoska, são freqüentemente usados.
As mudas cultivadas são endurecidas antes de serem transplantadas para um novo local. São levados para a rua para se habituarem às novas condições. Os poços são regados abundantemente cerca de uma hora antes do transplante. Os fertilizantes minerais são aplicados em cada buraco. Os arbustos adultos são regados uma vez por semana. Amarre os rebentos à medida que crescem, caso contrário, podem partir-se com o peso da colheita.
Antes de começar a brotação, os jardineiros alimentam a plantação e borrifam-na com um estimulante de crescimento. O solo ao redor das plantas é solto e removido, removendo as ervas daninhas. Eles interferem no desenvolvimento do tomate e retiram nutrientes do solo.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A primeira variedade Burkovsky é altamente resistente a muitas doenças comuns. Os arbustos praticamente não têm medo da requeima e outros vírus. Para que uma forte imunidade não seja prejudicada, é necessário um cuidado constante com a colheita dos frutos. O não cumprimento das técnicas agrícolas muitas vezes causa não apenas uma diminuição no rendimento, mas também a morte das plantas.
Resistente a condições climáticas adversas
Mudanças climáticas abruptas não prejudicarão a variedade. Ele pode suportar condições climáticas extremas sem problemas, mantendo as qualidades positivas declaradas.