- Autores: MoravoSeed, República Tcheca
- Sinônimos de nomes: Brutus
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 180-300
O tomate Brutus pode ser apreciado até pelos jardineiros mais exigentes. Mas antes de começar a preparar mudas, você precisa se familiarizar com isso com antecedência. Somente neste caso será possível fazer seguro contra surpresas desfavoráveis.
História de criação
Brutus é uma variedade tcheca de tomate. Os desenvolvedores deram a ele o sinônimo de Brutus - mais precisamente, com esse nome a cultura se realiza no exterior. A maior parte do trabalho foi feito pela MoravoSeed.
Descrição da variedade
Brutus é um tomate clássico indeterminado. Pode ser cultivada tanto em terreno aberto como em estufas. Os arbustos diferem muito em altura, existem espécimes de 180 centímetros e de 3 metros. Apesar disso, eles se desenvolvem de forma muito poderosa.
As principais qualidades da fruta
Os frutos maduros do Brutus são muito grandes e possuem uma rica cor vermelha. Tomates individuais pesando 500 g são encontrados constantemente. Frutas que carregam 1,5-2 kg também são bastante frequentes. Outros pontos:
as nervuras são muito poderosas;
há um achatamento característico;
a carne é vermelha brilhante.
Características do sabor
As propriedades de consumo do Brutus permitem utilizá-lo in natura e obter sumos. Os frutos desta planta são doces e saborosos. Eles são caracterizados por uma carne firme e carnuda. O perfume também atende totalmente todas as expectativas e até mesmo as supera.
Amadurecimento e frutificação
Brutus é um representante do tomate médio. Após a formação das mudas, você pode aguardar a colheita em 105-115 dias. Normalmente, o período de frutificação inclui:
Julho;
Agosto;
Setembro.
Produção
A colheita de frutas é inspiradora, mesmo para jardineiros sofisticados. Eles estão maravilhados com a oportunidade de obter 10 kg de bagas por arbusto. Mas apenas com o cumprimento impecável das normas agrícolas. O diâmetro do fruto pode ser de 20 cm.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
A descrição oficial recomenda colocar as sementes em caixas não antes de 1º de março e até 15 de março. Se essa regra for observada, o período de transplante para campo aberto começa na segunda quinzena de maio e nos primeiros 5 dias de junho. Vale lembrar que a astúcia do clima é imprevisível. Os jardineiros devem ter um cronograma de backup pronto.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os especialistas insistem que é melhor plantar Brutus na ordem de 600x500 mm. O desembarque não é permitido mais do que 3 cópias por 1 sq. m. Com um maior espessamento das plantações, podem ocorrer doenças. E os tomates começam a interferir uns nos outros. É necessário formar plantas estritamente em 1 caule.
Crescendo e cuidando
A variedade é bastante caprichosa. Sem beliscões, formação correta e cinta aos apoios, não consegue se desenvolver normalmente. Recomenda-se a formação de arbustos em 1 haste. Importante: o plantio de Brutus em estufas de vidro (ao contrário de estufas de filme) não é recomendado. A planta é resistente ao sombreamento, mas ainda assim se manifesta muito melhor em áreas muito claras.
Mudas só podem ser obtidas com sucesso com as sementes mais fortes e decentes. Semeie-os até uma profundidade máxima de 2 cm, portanto, os primeiros recipientes não são necessariamente grandes. O transplante para uma estufa ou terreno aberto só é permitido depois que o solo aqueceu com segurança até +12 graus.
Recomenda-se cobrir as mudas imediatamente após o transplante para um local permanente. As geadas de retorno são especialmente perigosas para o crescimento jovem. A distância entre os orifícios deve ser de pelo menos 0,4 m. É aconselhável fazer um espaçamento entre linhas de pelo menos 0,7 m. Misturas minerais complexas, que são adicionadas por irrigação com uma solução aquosa, são fortemente recomendadas.
A melhor alimentação (por 1 m2):
60 g de superfosfato;
60 g de sulfato de potássio;
40 g de sulfato de amônio.
O material de plantio é desinfetado em permanganato de potássio por 20 minutos. Importante: use apenas uma solução fraca para que as sementes não sejam danificadas. É aconselhável colocar 30 g de cinza de madeira semeada em cada buraco. É necessário amarrar os arbustos ao longo de todo o caule principal. É necessário pastar um tomate durante todo o ciclo vegetativo, caso contrário, em vez de uma horta, poderá ver uma "floresta tropical impenetrável".
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
A variedade Brutus é muito bem avaliada por quase todos que a experimentam em seus sites. Mesmo em estufas sem aquecimento, a planta tem um desempenho extremamente bom. As bagas são muito grandes e saborosas. O cracking é quase impossível.A cultura sobrevive bem ao calor, o que permite que seja cultivada com sucesso nas regiões sul.