- Autores: EUA
- Sinônimos de nomes: BRANDYWINE
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Condições de cultivo: para terreno fechado
- Tamanho do arbusto: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: 120-180
Brandywine é uma variedade de tomate criada por criadores norte-americanos. Essa variedade não é tão comum nas casas de verão russas. Isso se deve a algumas características da planta de seleção estrangeira. Vamos examinar mais de perto essa variedade.
Descrição da variedade
Esta é uma cultura de tipo indeterminado. O arbusto é caracterizado por um vigor médio, sua altura atinge 120-180 cm, as folhas são semelhantes às folhas de batata.
As principais qualidades da fruta
Os tomates verdes são de cor verde, com uma mancha verde escura na base. O fruto maduro é de cor vermelho acastanhado. Os tomates são grandes, pesam - 220-450 g, formato achatado e redondo, poucas sementes, especialmente em pequenos espécimes tardios. Esses tomates não têm uma vida útil longa, então os jardineiros não recomendam o plantio de muitos arbustos.
Características do sabor
Uma das principais vantagens da variedade é o sabor da fruta. A polpa é muito doce, macia, açucarada, derrete-se na boca, ao ser consumida deixa um leve gosto a frutos tropicais. Esta é uma variedade universal, ou seja, pode ser usada tanto para consumo in natura como em branco, mas a primeira opção é mais preferível, especialmente de forma brilhante, como tomates frescos serão sentidos na salada com folhas verdes.
Amadurecimento e frutificação
Brandywine refere-se a variedades com um período de maturação médio, os primeiros frutos podem ser removidos após 110-120 dias.
Produção
A julgar pelas críticas dos residentes de verão, o rendimento está mais próximo de um grau médio ou mesmo pequeno, o que é típico para variedades de seleção estrangeira. Mas muitas vezes se depara com tomates grandes, pesando quase 500 g. Mais tarde, os tomates são menores, mas seu sabor é mais pronunciado.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura para mudas é realizada pelo menos dois meses antes do plantio no solo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As sementes são semeadas a uma profundidade de 2-3 mm em um recipiente com substrato. Em seguida, você precisa borrifar o solo com água e cobrir com um filme. Os primeiros rebentos eclodirão em 6-14 dias. As mudas se sentirão confortáveis com 16 horas de luz do dia e uma temperatura de + 18 ... + 23 graus. Todo esse tempo, os brotos precisam de fertilizantes minerais e orgânicos.
Quando aparecem 2 folhas, as mudas mergulham e, quando atingem a altura de 20 cm, são transplantadas para uma cabana de verão. A distância entre os futuros arbustos não deve ser inferior a 45 cm. O transplante consiste nas seguintes etapas.
- Coloque cinzas de madeira e aditivos especiais para tomates no fundo do buraco, bem misturados com terra comum.
- Remova cuidadosamente cada broto com um torrão de terra e plante-o a uma profundidade de 10-15 cm.
- Regue as raízes abundantemente sem atingir a muda.
- Disponha uma camada de cobertura morta, como turfa.
- Insira uma estaca perto do local de plantio e amarre a muda jovem.
- Mantenha a planta jovem coberta por um tempo para criar um efeito estufa.
Crescendo e cuidando
Ao cuidar de uma planta, siga algumas orientações.
- A cultura da variedade apresentada é normalmente cultivada em estufas. A planta é regularmente amarrada, os rebentos laterais e as folhas inferiores são eliminados. É importante soltar e cobrir o solo, bem como formar uma cultura, chumbo em 2-3 hastes.
- A variedade requer rega uma vez por semana. Cada arbusto precisa de 1 litro de água por ingestão. A irrigação é recomendada em um dia nublado ou à noite. A rega deve ser interrompida duas semanas antes da colheita.
- O primeiro fertilizante é aplicado 10-14 dias após o transplante. Como cobertura, um verbasco misturado com superfosfato e água é adequado. Depois de mais algumas semanas, o tratamento com compostos minerais secos deve ser realizado, adicionando-os sob os arbustos após o afrouxamento. Depois de mais duas semanas, as misturas de minerais serão novamente necessárias, por exemplo, uma composição de superfosfato, sal de potássio, nitrato de amônio.
A variedade é caracterizada por alta imunidade a doenças fúngicas e ao vírus do mosaico do tabaco, por isso necessita de tratamentos preventivos mínimos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.