- Autores: Khovrin A. N., Maksimov S. V., Tereshonkova T. A., Kostenko A. N. LLC 'Agrofirma Poisk'
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 115-120
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: mais de 150
A variedade indeterminada de maturação intermediária Brandy pink é cultivada em toda a Rússia: das regiões do sul à Sibéria. O tomate cresce bem tanto em campo aberto como nas condições de estufas de filme e policarbonato, distingue-se pela sua despretensão, resistência, cor decorativa e sabor delicado. As frutas destinam-se principalmente ao consumo in natura e na forma de saladas de verão. É menos utilizado para enlatados, pois a cor rosa dos molhos parece muito clara e requer a adição de variedades com uma cor mais intensa.
História de criação
A aparência do belo homem rosa na vastidão da Rússia foi assegurada pela Agrofirma Poisk LLC e pelos criadores A. N, Khovrin, S. V. Maksimov, T. A. Tereshonkova, A. N. Kostenko. A inscrição no Cadastro Estadual ocorreu em 2015.
Descrição da variedade
Arbustos altos e moderadamente frondosos chegam a 150 cm ou mais, então o tomate precisa se formar e beliscar o ponto de crescimento. Os rebentos são cobertos por pequenas folhas verdes. Flores amarelas são coletadas em inflorescências simples, a primeira é formada sobre a 8ª folha, todas as subsequentes em 2-3 nós. Em cada escova, 3-4 frutas são amarradas, cada uma delas presa a um talo articulado.
As principais qualidades da fruta
Os frutos são grandes, achatados, medianamente prateados, revestidos por uma fina e delicada casca, já na fase de maturação técnica os tomates são pintados em belos tons de rosa-escarlate. Peso do fruto 250-450 g, polpa multicâmara de média densidade com pequeno número de sementes.
Características do sabor
Brandy pink se distingue por um sabor delicado e equilibrado de sobremesa, combinando doçura e um leve toque de acidez.
Amadurecimento e frutificação
A variedade pertence à categoria de meia estação - o período de maturação é de 115-120 dias, a colheita começa em julho-agosto.
Produção
Brandy pink tem rendimentos consistentemente elevados - 6,6 kg por metro quadrado.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes das mudas são semeadas em março, as mudas são plantadas no solo em maio-junho, dependendo das condições de cultivo (estufa ou campo aberto).
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
De acordo com as exigências agrotécnicas, a distância entre as raízes deve ser de 40 cm, entre as fileiras de 60 cm.
Crescendo e cuidando
O cultivo de mudas, quando o plantio em local permanente, é realizado 55-60 dias após a germinação.Para o cultivo de mudas, são utilizadas misturas permeáveis ao ar soltas com um nível de pH neutro e um conteúdo equilibrado de nutrientes. É mais fácil usar misturas de solo prontas compradas em lojas especializadas, embora jardineiros experientes as preparem eles próprios.
As mudas necessariamente mergulham no estágio de 2-3 folhas verdadeiras, transplantando-as para caixas de mudas ou copos, e o último método é muito mais eficaz. Os juvenis com sistema radicular fechado suportam a mudança das condições quase sem dor. Nas primeiras 1,5 a 2 semanas após o plantio dos filhotes no jardim, ele deve ser protegido dos raios de sol escaldantes - as queimaduras podem destruir mudas imaturas quase tão garantidas quanto a geada.
Para o plantio no solo, o solo é pré-escavado com a introdução simultânea de matéria orgânica e fertilizantes minerais. Arbustos altos precisam de apoio e amarração, organização de treliças ou instalação de estacas em cumes. As plantas são plantadas após a ameaça de retorno das geadas, e o solo aquece até + 15 ... 17 graus. O cuidado adicional com a variedade consiste em regar regularmente, capinar, soltar a terra, adubar. A planta é formada em 1-2 hastes para uma boa colheita. A cobertura morta substitui o afrouxamento com grande sucesso, ajuda a reter a umidade e evita que o solo seque e rache.
A aplicação de fertilizantes minerais e orgânicos é realizada pelo menos três vezes por temporada. A primeira alimentação após o plantio é realizada após 2-3 semanas, quando a planta precisa de nitrogênio para formar a massa vegetativa. A segunda etapa obrigatória é o período de brotamento e formação do ovário. Neste momento, os tomates precisam de fertilizantes de fósforo e potássio. O conhaque rosa responde extremamente bem à rega com infusão de urtiga e outras ervas verdes, bom fertilizante de uma solução consolidada de verbasco fresco, a rega é feita à taxa de 0,5 litros por balde de água. A rega é necessária antes do início do vazamento dos frutos, caso contrário a planta começa a enfraquecer, perdendo a cor para esticar o ovário já formado. O cultivo em estufas requer medidas obrigatórias de arejamento e quebra das folhas inferiores, a fim de evitar o excesso de umidade e o aparecimento de requeima.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Pelas características declaradas, o tomate apresenta boa resistência ao mosaico do fumo (TM).Uma vez que nada é dito sobre as outras inúmeras doenças características da erva-moura, são necessários tratamentos preventivos de plantas com fungicidas, bem como com inseticidas.
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade tolera bem as condições adversas - quedas de temperatura, períodos de seca ou chuva.
Regiões em crescimento
O conhaque de tomate rosa é adaptado para cultivo em regiões do país como as regiões Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Sibéria Ocidental, Sibéria Oriental, Extremo Oriente.