- Autores: Bulgária
- Sinônimos de nomes: Maravilha búlgara
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 180-200
Os autores de muitas variedades de plantas procuram dar-lhes um nome fantasioso e promissor. Para não ter medo de problemas, você precisa estudar cada tipo separadamente. Este requisito aplica-se integralmente aos tomates miraculosos búlgaros.
História de criação
A planta pertence aos resultados da criação clássica búlgara. É impossível caracterizar com mais precisão este momento usando fontes disponíveis publicamente.
Descrição da variedade
A planta tem um sinônimo oficial usado no exterior - Wunder búlgaro. A cultura indeterminada é adequada para vários tipos de estufas, bem como para terrenos abertos. A altura dos arbustos pode atingir 1,8-2 m. Sobre eles formam-se folhas de tipo regular. Os fornecedores insistem na altíssima resistência às intempéries desta safra.
As principais qualidades da fruta
Os frutos maduros são de cor rosa ou carmesim. O peso de um espécime varia muito, de 350 ga 1 kg. Em forma, é quase um círculo plano. As costelas do milagre búlgaro não são muito pronunciadas. Em geral, as qualidades comerciais são altas.
Características do sabor
Na maioria das vezes, o tomate milagroso búlgaro é consumido fresco. Mas também pode ser usado para fazer ketchup, suco ou pasta de tomate. A polpa da fruta é açucarada e suculenta. A descrição oficial também menciona sua carne e ternura ao mesmo tempo.
Amadurecimento e frutificação
A planta pertence ao grupo de meia temporada. Portanto, os primeiros frutos podem ser esperados entre 110 e 120 dias após o plantio em campo aberto. A colheita continuará por muito tempo. Essas informações não são apenas indicadas na descrição, mas também são respaldadas por análises.
Produção
O cuidado decente permite que você obtenha até 5,5 kg de frutas por cada arbusto. Taxa de 1 sq. m às vezes chega a 15 kg. É importante ressaltar que as frutas são altamente comercializáveis. Em umidade normal, pode-se esperar que não haja rachaduras. No entanto, esse momento depende pouco dos jardineiros.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Normalmente, as sementes são enterradas em recipientes de mudas 60-65 dias antes do transplante planejado em campo aberto. E é melhor marcar este último momento em que não haverá geadas garantidas. Os jardineiros podem determinar pontos específicos por conta própria. Ninguém, exceto eles, levará em consideração melhor o clima e também não levará em consideração outras circunstâncias.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A densidade de plantio ideal é de 3 arbustos por 1 sq. m. Recomenda-se aderir à regra de 700x700 mm. O método de plantio por correia é o mais produtivo. Ao usá-lo, o cuidado com a planta é especialmente simplificado. Importante: você precisa escolher áreas com solo solto rico em nutrientes.
Crescendo e cuidando
Será necessário formar o milagre búlgaro. Neste procedimento, geralmente 1 ou 2 hastes são deixadas. Para manter a fruta não aguada e com gosto bom, ela precisa ser regada com moderação. O acabamento pode ser feito tanto com composições orgânicas quanto minerais. A capacidade de resposta das plantas em ambos os casos será ótima.
Aumentando a produtividade do tomate O milagre búlgaro é alcançado pela pulverização com ácido bórico. Amamentar na fase de muda não é muito difícil. Também é regado com moderação. A temperatura do ar deve ser mantida entre 24 e 28 graus. As mudas devem mergulhar e, quando 2-3 folhas verdadeiras aparecem, elas são transplantadas para um recipiente mais espaçoso.
Como predecessores, eles se mostram bem:
pepinos;
abobrinha;
cenoura;
salsa;
Aneto.
Os fertilizantes minerais são usados duas ou três vezes durante a estação de crescimento. Especificamente, você só pode dizer levando em consideração o estado de uma determinada planta. Curativos orgânicos são usados duas vezes. Entre eles, os melhores são excrementos de galinha e húmus. É necessária uma liga na fase de frutificação e antes do final da estação de crescimento, caso contrário o arbusto pode ruir.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
Muitos jardineiros, tendo tentado o milagre búlgaro, não o removem mais de seu jardim.Essa cultura pode ser cultivada por muitos anos com um resultado estável. Observam total conformidade com a descrição e um sabor muito agradável. Praticamente não há avaliações negativas. Deve-se apenas observar que nem todos conseguem atingir alta fertilidade no local.