- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 78
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 50-60
- Ramificação: fraco
- Folhagem: médio
O tomate muda é um brilhante representante das culturas determinantes. Mas para que suas inflorescências simples agradem aos agricultores com uma boa colheita, não será suficiente trabalhar bem. Ainda temos que estudar as características desta planta de forma adequada, para excluir a ocorrência de erros.
Descrição da variedade
O tomate sem sementes forma arbustos subdimensionados. Seu tamanho não excede 50-60 cm. A ramificação é bastante fraca. O número de folhas é moderadamente alto. As folhas são de tamanho médio, de cor verde escura; também vale a pena considerar que essa cultura pertence ao grupo padrão.
As principais qualidades da fruta
Os tomates-mudos recém-formados têm a cor verde normal. Os frutos maduros são caracterizados por uma cor vermelha. A massa de um único tomate varia de 50 a 80 G. No formato, o fruto assemelha-se a um círculo achatado; suas costelas não são muito pronunciadas. De 5 a 8 tomates se desenvolvem em 1 escova, e o pedúnculo tem uma articulação característica.
Características do sabor
Nas avaliações dos fazendeiros, nota-se a doçura das sementes da variedade Seedless. As notas azedas são incomuns para eles. A polpa é bastante carnuda. A safra colhida pode ser usada para fazer saladas.
Amadurecimento e frutificação
Sem sementes - um dos primeiros tomates. Ele pode amadurecer em média 78 dias após o descarte da vegetação verde. Você pode começar a colher a partir de meados de junho. Às vezes, em condições climáticas adversas, o início da frutificação ocorre na segunda quinzena de junho. A coleta pode durar até o final de setembro, que é muito procurada pela maioria dos jardineiros.
Produção
A capacidade declarada de produzir até 8 kg de tomates por 1 quadrado. m) Para alcançar tal resultado, não é necessário realizar ações particularmente difíceis. Os trabalhos agrotécnicos usuais são suficientes.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Você precisa preparar recipientes para mudas e colocar sementes neles em março. O transplante para estufas ocorre em abril ou maio. Se você decidir plantar uma safra em um jardim aberto, deve esperar por junho. Os termos específicos são determinados apenas pelos próprios jardineiros, levando em consideração fatores objetivos e o estado das plantas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
É necessário colocar tal cultura no local de acordo com a regra comprovada de 300x500 mm. O afastamento dele não é permitido. É melhor não plantar plantas do que cultivá-las muito densamente ou muito espalhadas. Por 1 sq. m não deve ter mais de 6 arbustos.
Crescendo e cuidando
O tomate sem sementes não precisa de:
beliscar;
liga;
modelagem especial.
Recomenda-se que as sementes desta planta sejam tratadas com estimulantes de desenvolvimento antes do plantio. Os melhores predecessores são abobrinha, pepino, cenoura, salsa e endro. O transplante e a colheita de um tomate sem sementes não são um problema. É necessário regar a cultura a cada 7 a 10 dias, e sempre com água morna. Regar com muita frequência pode ser totalmente prejudicial.
A irrigação por gotejamento é bem-vinda. Para tornar o ovário mais numeroso, recomenda-se borrifar a cultura com uma solução de ácido bórico. Para a alimentação, é melhor tomar fertilizantes complexos. Eles precisam ser aplicados duas vezes durante a estação de crescimento. Na primavera, é preferível colocar misturas de nitrogênio.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Fornecedores de material de plantio declaram que esta variedade não será afetada pela requeima. Mas os jardineiros e jardineiros se beneficiarão com as precauções usuais.
Resistente a condições climáticas adversas
A cultivar pode sobreviver a secas severas. A resistência ao clima frio é baixa.
Regiões em crescimento
O tomate sem sementes pode ser cultivado em:
Regiões de Leningrado e Moscou;
regiões do Extremo Oriente;
Regiões de Kursk, Voronezh, Tambov;
Astrakhan, regiões de Volgogrado;
Bashkiria e Mordóvia;
regiões dos Urais, Sibéria Ocidental e Oriental.
Visão geral da revisão
Os tomates sem sementes, de acordo com os jardineiros, não são apenas frutíferos, mas também bonitos. As qualidades de consumo da fruta são bastante elevadas. Mesmo com mau tempo, a taxa de coleta é relativamente estável. A colheita amadurece bem em estufas e em áreas abertas, e alguns frutos também podem amadurecer após serem removidos do mato.