- Autores: HM. CLAUSE S.A., França
- Ano de aprovação: 2007
- Sinônimos de nomes: BAGHERA
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 65
- Condições de cultivo: para terreno aberto
- Marketability: Sim
Bagheera é uma variedade de tomate relativamente nova que foi aprovada para uso há 14 anos. Seus autores são criadores franceses. Apesar de sua origem estrangeira, a variedade Bagira se adaptou perfeitamente às condições russas.
Descrição da variedade
É um tipo de planta determinante com arbusto de altura de até 80 cm, arbusto curto, compacto, mas de alto vigor. A variedade é caracterizada por folhagem forte, folhas verde-escuras de tamanho médio.
As principais qualidades da fruta
Quando verde, a casca da fruta é verde claro, os tomates maduros são de cor vermelha. Seu tamanho é grande, formato achatado e redondo, peso - 180-250 g.Estes tomates têm excelente transportabilidade e conservação de qualidade por pelo menos 30 dias.
Características do sabor
De acordo com a maioria dos consumidores, o tomate Bagheera tem um sabor delicioso. A polpa vermelha é carnuda, densa, contém 2,1% de açúcar. A casca é espessa, o que confere aos tomates longa vida de prateleira e excelente apresentação.
É uma variedade versátil e perfeita tanto para consumo in natura quanto para colheita, porém a primeira opção é preferível, pois a densa casca pode alterar as propriedades gustativas de tomates salgados ou em conserva.
Amadurecimento e frutificação
Bagheera pertence às variedades de meia temporada. O período de amadurecimento é de 65 dias, frutificação de longo prazo.
Produção
É uma variedade produtiva, capaz de produzir de 298 a 692 centners por hectare de fruta.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O cultivo de mudas consiste nas seguintes etapas.
Essas sementes não precisam de processamento adicional. O material de plantio adquirido na loja já passou por todas as etapas de preparo e pode ser semeado imediatamente após a compra.
O substrato recomendado para mudas deve conter proporções iguais de turfa e húmus.
Profundidade de semeadura - não mais de 2 cm. Após o plantio, o solo deve ser borrifado com água morna.
Assim que as primeiras folhas eclodirem nas mudas jovens, fertilizantes minerais líquidos devem ser aplicados a cada duas semanas.
Para uma boa adaptação futura, você pode endurecer os brotos periodicamente. Primeiro, você pode deixá-los do lado de fora por uma hora e depois o dia todo.
O transplante para campo aberto é realizado no final de maio ou início de junho. Nos primeiros dias após o transplante, cubra as plantas com papel alumínio. Trate a crista com uma solução de permanganato de potássio como profilaxia.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Ao semear sementes para mudas, plante 6 sementes por 1 m2. Ao transplantar para uma casa de veraneio, a densidade de mudas deve ser de 20 a 22 mil por hectare.
Crescendo e cuidando
A variedade Bagheera é altamente resistente à seca e também tolera perfeitamente o frio. Recomenda-se que esses tomates sejam cultivados na região do Cáucaso do Norte. Observe as seguintes orientações ao sair.
Rega
O tipo de irrigação mais preferível é o gotejamento. A cultura responde bem à água quente e estável. É muito importante controlar este processo, para não humedecer a terra e não permitir que seque. As mudas são regadas com 1-1,5 litros de água por vez; durante a floração, são necessários 20-25 litros por 1 m2; no momento do ovário do fruto - 35-40 litros por 1 m2; quando maduro - 60-70 litros por 1 m2.
Durante a colheita, a rega deve ser interrompida, pois a umidade do solo pode causar rachaduras na fruta. Ao irrigar, procure não colocar água na massa verde.
Top curativo
Os primeiros fertilizantes são aplicados duas semanas após o transplante para uma casa de veraneio. Uma mistura de salitre, superfosfato e sal de potássio pode servir como o primeiro aditivo adicional. Após 2,5-3 semanas, as composições de fósforo e potássio serão relevantes.
Os tomates Bagheera têm alta imunidade à murcha verticilar e fusarium, muito raramente são afetados por insetos, portanto, tratamentos adicionais podem ser omitidos. Basta seguir todas as regras da tecnologia agrícola.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.