- Autores: EUA
- Sinônimos de nomes: Melancia
- Categoria: grau
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras, para sucos, para ketchup e polpa de tomate
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Transportabilidade: para distâncias curtas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 180
Os fãs de variedades carnudas de tomates no início da primavera começam a procurar variedades adequadas para o plantio. Uma das variedades mais populares de tomates carnudos é a melancia.
Descrição da variedade
A pátria desta variedade de dar água na boca são os Estados Unidos da América. A variedade Watermelon ganhou popularidade entre os jardineiros domésticos há apenas alguns anos. Apesar disso, já é amplamente utilizado para cultivo privado e produção em massa.
A variedade é perfeita tanto para o plantio em solo aberto quanto para todo tipo de estufas, inclusive de filme.
A planta possui arbustos altos com altura de 180 centímetros. As folhas do tomate são semelhantes às da variedade de batata.
Quando um tomate é formado, até 4 hastes aparecem.
As principais qualidades da fruta
Os frutos da variedade melancia têm tamanho médio ou grande, de 300 a 400 gramas em alguns casos. O formato do fruto da Melancia varia de acordo com o tamanho, mas é predominantemente plano, achatado e redondo.
A cor dos tomates maduros está mais próxima de um tom de framboesa. Essa aparência não é típica da maioria das variedades de tomate.
Os tomates podem ser classificados como multicâmaras, caracterizados por um grande número de sementes.
A fruta não deve ser transportada por longas distâncias.
Características do sabor
Os tomates maduros de melancia distinguem-se pela sua polpa tenra e extremamente suculenta, mas ao mesmo tempo carnuda. Os frutos têm um sabor adocicado pronunciado.
Os fazendeiros americanos apelidaram esse tipo de bife por causa da semelhança com um prato de carne. A polpa apresenta um aroma delicado e agradável. A superfície dos vegetais é agradável ao tacto, com uma pele lisa e fina.
As frutas são ótimas para saladas, petiscos, primeiros e principais pratos, ketchup, molhos e pastas, suco de tomate, conservas.
Amadurecimento e frutificação
Mudas de melancia podem ser semeadas a partir de meados do último mês de inverno, se estivermos falando de produção de tipo precoce. Em março, são realizados plantios para o formato meio adiantado. No final de maio, as mudas geralmente são plantadas para as colheitas tardias.
De acordo com a norma, a melancia é considerada meio precoce em termos de amadurecimento. Esse período geralmente não ultrapassa 115 dias, mas dura pelo menos 110 dias.
Produção
Os tomates melancia são oficialmente registrados como uma variedade de estufa, o que os torna adequados para qualquer região de cultivo. Em áreas localizadas na região sul, é possível plantar arbustos de plantas com segurança em terreno aberto, sujeito a um suporte de alta qualidade.
Agricultores especializados no cultivo desta variedade reivindicam altos rendimentos, até 20 kg por arbusto, sujeito a todas as condições de cuidado das plantas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Antes de mandar os arbustos a campo aberto, eles devem ser cultivados pelo método de mudas, independentemente das condições climáticas.
As sementes da variedade de tomate Melancia são plantadas de acordo com o esquema clássico, que é usado para a maioria dos tipos de tomate. Se você colocar cada uma das sementes em tabletes especiais de turfa, não precisará perder tempo na fase de colheita. O desembarque é realizado diretamente nas pastilhas indicadas.
A formação das mudas em termos de tempo leva pelo menos um mês e meio. Certifique-se de verificar a previsão do tempo, pois a geada pode danificar arbustos fracos. Se o plantio for feito em estufas, é importante apenas levar em consideração o número de folhas em cada arbusto individual, que deve chegar a pelo menos 6. Além disso, a presença de inflorescências é importante.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Na fase inicial, o solo é combinado com húmus, após o que é desenterrado. É importante soltar o solo pesado adicionando uma pequena quantidade de areia. Como os arbustos são bastante volumosos e altos, bastam 3 buracos para cada metro quadrado, dispostos em tabuleiro de xadrez. O layout ideal neste caso é 40 x 60 cm.
O fundo dos buracos deve ser temperado com cinzas em uma quantidade de no máximo uma colher de sopa e, em seguida, adicione fertilizantes especiais combinados com o solo.
Jardineiros experientes recomendam o plantio de tomates diretamente no solo em que cresceram pela primeira vez. Após o plantio, você deve cobrir o buraco com terra e adicionar um pouco de água.
Crescendo e cuidando
Para que os caules não se partam com o peso de frutos maciços, é importante pegar num suporte forte, amarrar arbustos e ramos.
É importante remover o excesso de brotos para preservar o máximo de minerais para os vegetais. Também é comum aparar o topo da haste para ajustar sua altura. As folhas colocadas perto do solo são importantes para serem cortadas em tempo hábil.
Algoritmo para processamento de arbustos:
o uso de fertilizantes orgânicos e minerais;
afrouxamento regular do solo;
remoção oportuna de ervas daninhas dos canteiros;
irrigação das raízes das plantas com água morna, sem tocar nos próprios arbustos;
você deve cobrir o solo perto dos arbustos para proteger a água da evaporação.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação.Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.