- Autores: Dederko V.N.
- Ano de aprovação: 2014
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para terreno fechado
- Marketability: Sim
- Rendimento de fruta comercializável,%: 97,3%
- Tamanho do arbusto: alta
Uma boa opção para uma variedade de tomate meio cedo no local é Scarlet Mustang. Ele dá bons rendimentos e não requer muita atenção.
Descrição da variedade
Variedade indeterminada, adequada para estufas abertas e fechadas e estufas de filme. O mustang escarlate é um arbusto alto que cresce até 150-180 cm. É uma variedade com uma inflorescência simples.
As principais qualidades da fruta
Os frutos do tomate descrito são saborosos, frescos e adequados para enlatar. Do mato, 97,3% das frutas têm aparência comercial. Tomates cor de framboesa quando maduros. São de tamanho médio, chegando a pesar 95 gramas.
Características do sabor
O sabor da fruta é agradável, a polpa é firme.
Amadurecimento e frutificação
Em termos de amadurecimento, Scarlet Mustang pertence às variedades intermediárias iniciais.
Produção
Planta de alto rendimento com indicador de 391 kg / ha.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Você pode plantar sementes em abril-maio, depois de 55-60 dias, os arbustos jovens são plantados no solo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Scarlet Mustang é plantado de acordo com o esquema por 1 sq. m 3 plantas.
Crescendo e cuidando
O mustang escarlate requer 5 horas de luz solar direta todos os dias, bem como boa circulação de ar, o que é muito importante na prevenção de doenças e apodrecimento. Os tomates devem ser regados uniformemente para uma colheita bem-sucedida. Eles não toleram ressecamento excessivo ou alagamento do solo.
Se um jardineiro cultiva tomates desta variedade para venda e deseja obter uma colheita rica e saudável, ele não pode viver sem um sistema de irrigação por gotejamento. A vantagem desse método é que a folhagem permanece seca e o solo é umedecido uniformemente todos os dias.
No que diz respeito ao solo, um solo bem drenado e rico em matéria orgânica é adequado. Os tomates precisam de quantidades suficientes de cálcio e magnésio para dar frutos, e os nutrientes devem permanecer equilibrados para que a planta possa absorvê-los e usá-los adequadamente. Não se deve dar muitos fertilizantes nitrogenados, eles são bons no início do crescimento, mas prejudiciais na fase de formação das flores e dos ovários. Com um grande acúmulo desse elemento no solo, os verdes começam a se desenvolver, os arbustos se alargam, mas dão poucos frutos.
É importante certificar-se de que esta variedade tenha espaço suficiente para crescer em ambas as direções. Portanto, é melhor plantar onde o Mustang Escarlate não sombreie plantas menores.
Desde o outono, eles aram ou cavam o solo, misturando grande quantidade de composto e matéria orgânica. Uma boa fertilização dará aos tomates o impulso de que precisam no início para um maior crescimento.
Muitos jardineiros plantam esses tomates muito profundamente e deixam apenas algumas folhas acima da superfície do solo. O caule mais profundo criará raízes, tornando a planta mais forte e saudável. Este é o esquema correto.
O mustang escarlate precisa de suporte, você pode instalar uma estaca, uma gaiola ou uma prateleira de tomate. Amarrado com grampos, barbante ou tiras de tecido.
Embora a cobertura morta seja ótima para todos os tomates, não coloque cobertura ao redor dessa variedade até que o solo esteja quente o suficiente. Geralmente aquece até a temperatura exigida no final da primavera. Uma boa camada de casca e palha fornecerá até a umidade do solo e protegerá as folhas inferiores da planta que tocam o solo.
Quando as mudas crescem até 20 centímetros, vale amarrar, retirar as folhas de baixo e verificar se há enteados. Se estes já tiverem aparecido, devem ser removidos imediatamente.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O Mustang Scarlet não tem imunidade contra doenças e pragas, portanto, o tratamento é necessário em ambos os casos.
Os inseticidas ajudam a eliminar a maioria dos insetos, incluindo pulgões. Se o agricultor preferir remédios orgânicos, então podem ser plantadas plantas com cheiro forte nas proximidades, por exemplo, manjericão, que afasta as pragas com seu cheiro.
Uma infusão de alho e óleo de nim é considerada um bom remédio. Eles processam mudas jovens plantadas no solo.
No que diz respeito às doenças. Existem métodos preventivos para proteger o Mustang Escarlate de doenças que ainda não foram curadas. O local deve ser mantido limpo. Você não pode plantar esta variedade de tomate em um lugar onde cresceram outras solanáceas. A poda é uma importante etapa preventiva. As folhas inferiores são as primeiras a adoecer, por isso são cortadas e retiradas do local o mais rápido possível.
Outras doenças do tipo fúngica são curadas por fungicidas. A pulverização é realizada várias vezes durante a estação de crescimento. Vale a pena fazer isso em um dia seco e sempre calmo. É aconselhável olhar a previsão para que não chova por mais alguns dias, caso contrário o efeito desejado não será alcançado.
Regiões em crescimento
Esta variedade cresce bem tanto no sul do país como nos Urais, na faixa do meio e até na Sibéria e Extremo Oriente.