- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavskaya E.V., Volok O.A., LLC "Agrofirma Gavrish"
- Ano de aprovação: 2002
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-95
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de folha, para varandas
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 60-70
O Tomato Alaska é uma variedade muito fácil de cuidar, adequada para a criação de jardineiros novatos. É popular entre os residentes de verão por seu sabor. Faz saladas excelentes. Adequado para consumo fresco.
História de criação
A variedade foi lançada recentemente, a saber: em 2002.
Trazido para OOO Agrofirma Gavrish. Os autores são Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavskaya E.V., Volok O.A.
Descrição da variedade
O arbusto é subdimensionado, mas com bom desenvolvimento dos caules, as folhas são médias. São de tamanho médio e têm uma forma arredondada ligeiramente alongada e cor verde escuro. Floresce com inflorescências simples. A primeira aparece acima da 8ª folha e as subsequentes em intervalos de 1 a 2 folhas. O talo de um tomate do Alasca com um baseado.
As principais qualidades da fruta
Frutos de tamanho médio, formato achatado e redondo, durante a maturação mudam sua cor de verde (verdes) para vermelho vivo (maduros). A polpa do tomate é suculenta, revestida externamente por uma casca frágil e com tendência a rachar. O peso de 1 tomate pode chegar a 85-94 g.
Características do sabor
Possui excelente sabor. Moderadamente doce. Mas é usado apenas fresco. Mal armazenado e não adequado para fazer blanks para o inverno.
Amadurecimento e frutificação
Amadurecimento bastante precoce e variedade precoce de tomates. Atinge a data de frutificação no início de junho. Amadurece dentro de 90-95 dias após os primeiros brotos.
Produção
Pelas suas características, pertence a variedades de alto rendimento. Recolha até 9-11 kg / sq. colheita m. Frutificando até 2 kg de um arbusto. Até 5 frutas são formadas em um pincel.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Com o cultivo oportuno desta variedade, a safra pode ser colhida já em junho. Recomenda-se plantar mudas no solo em maio. Já as sementes precisam ser plantadas para mudas no final de março ou início de abril. Demora cerca de 60 dias desde as sementes até as mudas acabadas. Nesta altura, a rega dos rebentos ainda não maduros é efectuada em tempo oportuno.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As sementes são primeiro desinfetadas e depois plantadas em pequenos recipientes separados com solo preparado. Comprimidos especializados cheios de turfa são os mais adequados. Para contornar o tempo que leva para se adaptar.
Além da desinfecção, várias outras etapas são necessárias para preparar as sementes antes de plantá-las no solo.
Antes de tratar as sementes com fungicidas ou peróxido de hidrogênio, as sementes são cuidadosamente selecionadas (calibradas).
Após o processamento, as sementes são embebidas em soluções especiais para aumentar a imunidade a doenças e estimular o crescimento de futuras plantas.
Uma etapa igualmente importante é a germinação das sementes. Para isso, todas as sementes que passaram pelas etapas anteriores são colocadas sobre um pano úmido, coberto com ele por cima e colocado em local aquecido.As sementes estão prontas para plantar quando pequenos brotos brancos brotam delas.
Em seguida, são plantados diretamente no solo, ao qual não só foram adicionados fertilizantes, mas também umedecidos suficientemente com água, até uma profundidade de no máximo 1 cm.
No início, antes do surgimento das mudas, eles criam um regime de temperatura quente para as plantações, e após os primeiros caules reduzem para +18 graus.
Depois de crescerem até um tamanho adequado, em março são plantadas em bandejas no solo principal. Que é especialmente preparado com antecedência, misturando-o com fertilizantes.
Antes do plantio, as raízes são regadas com um pouco de água morna para remover o excesso de solo. E então são plantadas em pequenas depressões a uma distância necessária para atingir uma densidade de plantio de 6 a 7 plantas por 1 m2. Em seguida, polvilhe com terra e aperte levemente. A distância entre as fileiras de plantas deve ser de pelo menos 40 cm.
Crescendo e cuidando
Para que o tomate dê frutos a tempo e a qualidade dos frutos esteja no nível, certas condições devem ser observadas. A saber: boa iluminação de fábricas, rega oportuna com água da temperatura correta. É necessário realizar um pequeno beliscão. Mas moldar a bucha não é necessário. E também é preciso alimentar as plantas no período antes da floração e frutificação. Às vezes, é necessário soltar o solo entre as mudas.
É preciso levar em conta uma pequena característica no cuidado: se essa variedade for cultivada na varanda, e não no campo aberto, a rega deve ser feita com muito mais frequência. E também para soltar vasos de plantas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Bastante resistente a doenças como o cladosporium e o vírus do mosaico do tabaco.
Regiões em crescimento
Adequado para crescer em qualquer condição: na varanda, em estufas e em campo aberto. Em todo o nosso vasto país. E nas regiões Centro e Noroeste e Sudeste. E também no Extremo Oriente.
O tomate Alaska não é adequado para o cultivo em escala industrial, uma vez que não é de todo adequado para o processamento. E tem baixa qualidade de conservação e transportabilidade, o que a torna uma variedade inadequada para venda.