- Autores: Gavrish Sergey Fedorovich, Morev Viktor Vasilievich, Amcheslavskaya Elena Valentinovna, Volok Olga Anatolyevna, Korol Valentin Grigorievich, Gavrish Fedor Sergeevich, Instituto de Pesquisa Científica de Melhoramento de Vegetais
- Ano de aprovação: 2004
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 104-115
- Condições de cultivo: para terreno fechado
- Rendimento de fruta comercializável,%: 98-100
- Ramificação: médio
- Folhagem: médio
O híbrido Alhambra é uma excelente opção para o plantio interno. Até iniciantes podem cultivá-lo, já que não requer cuidados especiais, ao mesmo tempo, possui excelente imunidade a algumas doenças comuns.
Descrição da variedade
Pelo tipo de crescimento, essa variedade é classificada como indeterminada. Durante a formação de um arbusto, um caule com uma folhagem média é colocado. A folhagem é verde escura, mate, de tamanho médio.
A inflorescência da Alhambra é simples, a primeira é colocada acima da 9ª folha, todas as outras são colocadas a cada três folhas.
Esta variedade requer uma pinça, deve ser amarrada e modelada.
As principais qualidades da fruta
Uma das vantagens da Alhambra é a alta produção de frutas comerciáveis. Este valor varia de 98 a 100%.
Na forma verde, os frutos, como a maioria dos tomates, são verdes. Quando maduros, eles ficam vermelhos. Os tomates Alhambra são de tamanho médio, pesando de 142 a 170 gramas. São achatados e redondos com nervuras fracas.
Em um pincel, 4 ou mais tomates são formados. Além disso, os frutos desta variedade caracterizam-se pela elevada qualidade de conservação.
Características do sabor
O sabor do tomate Alhambra pode ser descrito como excelente.
Amadurecimento e frutificação
O período de maturação intermediária é de 104 a 115 dias, desde o plantio das sementes até o amadurecimento das hortaliças. A colheita pode começar em junho, o período de colheita vai até outubro.
Produção
O nível de rendimento é de 28,4-37,9 kg / sq. m. A variedade descrita é produtiva.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Se o tomate Alhambra deve ser cultivado em uma estufa, as sementes devem ser plantadas de janeiro a março. No interior, as sementes são colocadas de março a abril.
As mudas podem ser plantadas após 45 dias.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As sementes são plantadas de acordo com o esquema de 40x50 cm.
Crescendo e cuidando
Solo fértil é adequado para o plantio de sementes. O desembarque é feito em recipientes com uma profundidade não superior a 5 cm, a terra é abundantemente regada e depois coberta com papel alumínio.Quando os primeiros brotos aparecem, o filme é removido para fornecer às plantas a quantidade de luz necessária.
Quando as mudas estão prontas para o plantio, os buracos são feitos um pouco maiores do que a raiz. Certifique-se de regar. Em geral, os tomates Alhambra têm uma atitude especial para regar, o solo deve permanecer úmido, mas não secar. O alagamento também não deve ser permitido, pois, neste caso, a probabilidade de mofo e apodrecimento aumenta.
Enquanto os pés de tomate estão crescendo, remova as folhas inferiores e os enteados. Os primeiros são a principal causa da propagação de doenças fúngicas, os segundos absorvem nutrientes e umidade, mas ao mesmo tempo não produzem frutos de alta qualidade.
A alhambra é amarrada a estacas para que, quando a fruta for derramada, os arbustos não caiam.
Quanto aos curativos, inicialmente é introduzida grande quantidade de nitrogênio. Ajuda a criar raízes, desenvolver caules e rebentos. Quando surge a floração, os fertilizantes com nitrogênio deixam de ser aplicados, as misturas de potássio e fósforo passam a ser utilizadas. Essas composições ajudam a melhorar a qualidade dos tomates, dão a necessária imunidade contra doenças.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Esta variedade apresenta boa resistência às seguintes doenças:
cladosporiose;
mosaico de tabaco;
murchamento fusarium.
Fungicidas comprovados com base em enxofre e magnésio ajudam em outras doenças.
Os remédios populares ajudam bem contra as pragas: óleo de nim e infusão de alho. Se os insetos não podem ser tratados, é melhor usar inseticidas.
Resistente a condições climáticas adversas
Ao plantar no solo, a variedade precisa de abrigo, por isso é cultivada em estufas.
Regiões em crescimento
A região central do nosso país é ideal para o plantio da variedade descrita.