- Autores: V. V. Stepanov
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 125 dias
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Altura do arbusto, cm: 160
- Característica de Bush: poderoso
- Ampelny: Não
Os tomates Scarlet Zarya crescem facilmente e têm um gosto bom quando cultivados ao sol. Com os devidos cuidados e fazendo a quantidade necessária de temperos, pode-se obter uma boa colheita, mesmo sem muita experiência.
História de criação
Devemos o desenvolvimento desta variedade a V.V. Stepanov.
Descrição da variedade
O amanhecer escarlate é do tipo indeterminado. Os arbustos cultivam tomates polivalentes. A planta é adequada para plantio em campo aberto e fechado. A altura dos arbustos é de cerca de 160 cm As plantas são vigorosas, com caule grosso e folhas caídas.
As principais qualidades da fruta
Quando um tomate desta variedade amadurece, ele fica rosa, os ombros ficam amarelos. Os tomates são grandes o suficiente, o peso máximo é de 600 gramas. Eles estão alinhados em forma de coração. Até 5 tomates podem se formar em um pincel. Os frutos não apresentam a resistência necessária à fissuração.
Características do sabor
O sabor da variedade Alaya Zarya é adocicado, com polpa suculenta e carnuda.
Amadurecimento e frutificação
Uma variedade de meia temporada que amadurece em 125 dias.
Produção
Variedade de alto rendimento.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
De meados ao final de março, as sementes são semeadas para as mudas. Deve demorar pelo menos 45 dias antes que as plantas possam ser plantadas no solo. Normalmente, isso é meados de abril, quando a temperatura do ar sobe acima de + 12 ° C.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Scarlet Dawn é plantada de acordo com o esquema 60x50 cm.
Crescendo e cuidando
A variedade Escarlate Zarya deve ser fixada, amarrada e modelada. Escolha uma área ensolarada e protegida do vento para plantar seus tomates.
É imprescindível o uso de um suporte, pode ser uma simples treliça ou uma pequena gaiola de metal. No primeiro caso, uma estaca de madeira ou metal é cravada no solo ao lado das mudas da Aurora Escarlate. Amarre o tronco principal do tomate ao poste com laços plásticos, corda. No segundo caso, a planta é plantada em uma gaiola de metal com três anéis. Os ramos vão aderir ao interior da célula à medida que crescem.
Para manter a Scarlet Dawn saudável, primeiro remova as folhas inferiores. Eles são os primeiros a contrair a maioria das doenças. Quando enteados começam a se formar entre as folhas e o tronco, eles também são removidos. Esses brotos não produzem frutos de alta qualidade, mas absorvem umidade e nutrientes.
Cultivar tomates Scarlet Zarya em uma estufa é semelhante a cultivá-los ao ar livre, exceto que o produtor obtém uma estação de cultivo mais longa. As plantas terão que ser protegidas do calor excessivo. Normalmente use tecido ou malha para sombreamento.
A fertilização precoce deve ser rica em nitrogênio. Quando ocorrer a floração, mude para um fertilizante de fósforo e potássio mais alto.
Assim que as flores aparecem, eles alimentam a Aurora Escarlate semanalmente com curativos líquidos. Você pode usar fertilizantes complexos ou matéria orgânica.
Depois de transplantar as mudas para o solo, você precisa se certificar de que haja umidade suficiente no solo. Nos primeiros três dias, a Aurora Escarlate é regada abundantemente. Em seguida, a rega é realizada em dias alternados ao longo da estação de cultivo, mas ao mesmo tempo garantem que não haja alagamento do solo. Evite molhar as folhas. Os tomates Scarlet Zarya são muito mais suscetíveis a doenças em condições de umidade.
Recomenda-se adicionar água de manhã cedo. Essa estratégia reduz a evaporação e dá à Crimson Dawn tanta umidade quanto o tomate precisa nos dias quentes de verão. Evite regar no final da tarde ou à noite.
5 semanas após o transplante, você pode aplicar uma camada de cobertura morta para fornecer nutrientes adicionais à Aurora Carmesim. O uso de cobertura morta de plástico aquece o solo, reduz a remoção de ervas daninhas e ajuda a reter a umidade. É imperativo remover as ervas daninhas para aumentar o crescimento das plantas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Scarlet Dawn é uma variedade suscetível a insetos e doenças. Não existe cura para o apodrecimento dos frutos, aqui é importante cuidar bem das plantas. Regue regularmente, não espontaneamente, e nunca deixe o solo secar.
O motivo do aparecimento de bolores foliares é o não cumprimento do esquema de plantio e o desbaste insuficiente dos arbustos. A folhagem deve secar rapidamente após a chuva, se o criador não remover os enteados e o excesso de folhas, a umidade que se acumula dentro da Aurora Escarlate pode causar problemas.
Rachaduras ou rachaduras na fruta geralmente não afetam o sabor do tomate, mas se deixada na planta, ela é rapidamente atacada por um fungo como o bolor cinzento.
O produtor é obrigado a controlar cuidadosamente a temperatura, monitorar o nível de luz solar. É igualmente importante alimentar a Aurora Escarlate regularmente e manter o nível adequado de umidade do solo.
Aos primeiros sinais de requeima, um fungicida é usado.
Os arbustos Scarlet Dawn podem ser mantidos livres de pragas. Plante malmequeres nas proximidades - as pragas não gostam de seu cheiro. O manjericão é outra planta que tende a afastar os insetos amantes do tomate.
Como medida preventiva contra muitas doenças, os especialistas recomendam o plantio de vegetais de diferentes famílias botânicas em diferentes locais a cada temporada. A rotação das safras de beladona pelo menos a cada 3 anos também ajudará a prevenir doenças bacterianas e fúngicas.
Como um bom meio de prevenção - terra diatomácea, que está espalhada pelo local.
Pulgões podem ser lavados com um jato forte de água ou tratados com óleo de nim.