Usando ácido succínico para tomates

Usando ácido succínico para tomates
  1. Benefício e dano
  2. Indicações e contra-indicações
  3. Métodos para preparar soluções
  4. Aplicativo

O ácido succínico é um agente que acelera o crescimento das mudas e melhora a composição do solo. Com sua ajuda, você pode embeber as sementes e borrifar a planta. A droga é um composto orgânico. O bioestimulante farmacêutico é produzido em todos os organismos vivos.

Benefício e dano

Jardineiros observam os seguintes pontos positivos ao usar ácido succínico para plantas.

  • Tomates em plantas tratadas amadurecem muito mais rápido.
  • O ácido succínico aumenta os rendimentos e melhora o metabolismo.
  • A solução promove a saturação de energia do tecido.
  • As pragas e várias doenças são perigosas para os tomates. Graças à pulverização, um aumento da imunidade pode ser alcançado. Portanto, o ácido succínico é recomendado para fins profiláticos. Desta forma, a requeima, que afeta a planta, pode ser evitada.
  • A colheita futura depende da taxa de sobrevivência do tomate às novas condições. O processamento permite que a planta se adapte mais rapidamente. Portanto, a ferramenta é utilizada durante o transplante em casa de vegetação ou em canteiros abertos.
  • Os patógenos podem entrar por rachaduras. O ácido estimula a regeneração das células danificadas.
  • O composto orgânico ajuda a melhorar a composição do solo. No entanto, é preciso lembrar que o ácido succínico é apenas um bioestimulante. Não contém oligoelementos necessários para o crescimento do tomate.

Importante! Para obter resultados positivos, o ácido succínico é usado em conjunto com outras formulações nutricionais. Esta tecnologia permite obter rendimentos mais elevados.

Existem vários benefícios adicionais:

  • o agente aumenta os processos de síntese de clorofila;
  • o ácido succínico ajuda a aumentar a resistência a condições adversas;
  • os jardineiros notam o fortalecimento do sistema radicular;
  • a solução aumenta a digestibilidade dos oligoelementos;
  • a droga ajuda a reduzir o nível de nitratos no solo.

As desvantagens do ácido succínico são as seguintes.

  • A solução finalizada é armazenada por no máximo 5 dias. Depois disso, a droga perde suas propriedades. Portanto, você precisa preparar o acabamento antes de usar.
  • Existe o risco de ultrapassar a concentração do medicamento. Como resultado, pode ocorrer um aumento na acidez do solo. Não pulverize a solução de ácido succínico de forma descontrolada. Para restaurar a acidez do solo, você pode usar farinha de dolomita ou cinza.

Existem outras restrições ao uso do produto. A solução final é livre de potássio, nitrogênio e fósforo. A falta desses oligoelementos leva a uma diminuição do rendimento.

O ácido succínico é apenas um bioestimulante que promove o crescimento ativo do tomate.

Indicações e contra-indicações

Recomenda-se o uso de ácido succínico para tomates nos seguintes casos.

  • Para embeber o material de plantio.
  • O processamento é realizado antes do plantio no solo.
  • A ferramenta ajuda a lidar com microorganismos prejudiciais. Para chegar ao resultado, é preciso usar o medicamento junto com os agrotóxicos.
  • A solução é usada para pulverização para acelerar o processo de crescimento da massa verde.
  • O ácido ajuda a fortalecer o sistema radicular do tomate.
  • O ácido succínico para tomates é especialmente importante durante a estação de crescimento. A droga permite aumentar o rendimento do tomate.
  • Os fundos são usados ​​não apenas durante a floração. Com a ajuda do ácido, é possível aumentar a porcentagem de germinação das sementes.

Durante o período de cultivo, recomenda-se pulverizar a composição uma vez por semana. Para obter uma boa frutificação, é necessário diluir o ácido na proporção de 1 ga 10 litros de água. A rega regular durante a estação de crescimento permite aumentar o número de frutas que estão no mato.

Recomenda-se tratar a superfície das folhas e regar abundantemente o sistema radicular. Graças ao suplemento dietético, a troca de oxigênio nas plantas pode ser controlada. O ácido succínico permite reduzir o tempo de formação dos frutos. Com sua ajuda, é possível aumentar a resistência ao estresse - as plantas que gostam de calor tornam-se mais resistentes à geada.

A ferramenta praticamente não tem contra-indicações. É melhor que os jardineiros sigam as recomendações. Exceder a concentração da solução pode causar forte acidificação do solo.

Isso terá um impacto negativo no desenvolvimento do tomate.

Métodos para preparar soluções

Os jardineiros são atraídos pelo baixo preço do ácido succínico. Os compradores devem se lembrar de que o ácido dos comprimidos é apenas um adjunto. Aumenta a eficácia de outros medicamentos e fertilizantes.

No processo de preparação do produto, você deve seguir as seguintes instruções.

  • Depois de dissolver o ácido, não devem permanecer grumos sólidos. O pó ou comprimido deve primeiro ser dissolvido em água morna.
  • O produtor deve ser proporcionado.
  • Para evitar erros, leia as informações na embalagem com atenção. Os fabricantes geralmente indicam o peso do comprimido, não o ingrediente ativo. Isso é confuso para muitas pessoas.

O ácido pode ser fornecido na forma de pó. Nesse caso, é necessário diluir 1g da substância em um litro de água morna. Certifique-se de que os cristais estão completamente dissolvidos.

Depois disso, o líquido deve ser trazido até um determinado volume, que depende da finalidade do tratamento.

Existem várias opções para preparar uma solução para o processamento de tomates. Para preparar as sementes, use um líquido que contenha 2% de ácido. Para isso, é necessário adicionar 2 g da substância a 50 ml de água aquecida. O volume da solução final deve ser de 2 litros. Além disso, a concentração não depende da forma da substância. O pó pode conter um conteúdo diferente de elementos ativos.

Atenção especial deve ser dada ao processamento do sistema radicular do tomate. A solução deve estar em uma concentração mais baixa. Para preparar a mistura, você precisará dos seguintes componentes:

  • 2 g de ácido succínico (10 comprimidos);
  • 20 litros de água.

O ácido succínico pode ser usado para alimentar mudas. Nesse caso, a concentração deverá ser reduzida para 0,1%.

Aplicativo

Após a preparação, a mistura deve ser usada dentro de 3-5 dias. Caso contrário, a solução perderá sua eficácia. O motivo está em uma reação química que ocorre durante a interação de oxigênio e ácido. Os ingredientes ativos começam a se decompor. Você pode regar as mudas imediatamente após preparar a solução.

Não exceda a concentração do medicamento. Um excesso de ácido pode ter um efeito negativo no crescimento do tomate em estufa. Exceder a dosagem leva a uma desaceleração no processo de formação dos frutos. Além disso, ocorre a acidificação do solo.

Imersão de sementes

O ácido succínico tem um efeito benéfico na germinação do tomate. O material da semente deve ser mantido em solução por um dia. Depois disso, eles devem ser enxaguados em água corrente.

Pulverização foliar

O ácido succínico é usado para pulverização foliar. Dessa forma, você pode atingir vários objetivos:

  • intensificar o crescimento de mudas;
  • evitar doenças perigosas;
  • a solução ácida ajuda os tomates a se adaptarem rapidamente às novas condições.

O produto estimula o crescimento dos brotos e aumenta o rendimento do tomate.Para aumentar a resistência a diversas doenças, recomenda-se o uso de uma solução com concentração de 0,1%. O bioestimulador pode ser usado não apenas para mudas. Existe a possibilidade de pulverizar com pulverizador. Nesse caso, você pode se livrar de phytophthora.

O método permite aumentar a taxa de crescimento de novas folhas e brotos. O procedimento é melhor realizado alguns dias antes da floração. O ácido succínico é usado para ovários que começam a se formar durante este período.

O processamento é recomendado nas horas da manhã ou da noite. Após o enxágue das raízes, a planta é colocada em um recipiente onde se encontra a solução de trabalho. A menor violação pode levar ao apodrecimento da raiz e à morte dos tomates. Para o enraizamento rápido das mudas, é necessário deixar os brotos do tomate de molho por cerca de 3 horas.

A vantagem do ácido succínico é a capacidade de neutralizar os nitritos presentes no solo. Inspecione cuidadosamente o sistema radicular, que pode ser facilmente danificado durante o transplante para o terreno aberto.

Para restaurar as raízes, recomenda-se deixar as mudas de molho por 2-3 horas em uma solução de ácido succínico. Este método permite que os tomates se recuperem mais rapidamente. O mais difícil é a adaptação das plantas em condições desfavoráveis. A irrigação de superfície ajuda a melhorar o crescimento das folhas e rebentos após a seca.

Importante! Os tomates devem ser pulverizados com solução de ácido succínico 2-3 vezes por semana.

O produto pode causar sérios danos ao tomate. Portanto, não se apresse em borrifar a solução de ácido succínico imediatamente. As plantas doentes precisam ser tratadas com pesticidas. Na maioria das vezes, os tomates são afetados por infecções fúngicas e bacterianas. O aparecimento de manchas marrons nas folhas e caules indica o desenvolvimento de requeima.

Graças ao medicamento, você pode ajudar a planta no combate às pragas. Para lidar com infecções fúngicas, uma abordagem holística é recomendada. Os pesticidas destroem os agentes patogênicos que retardam o crescimento do tomate. Com a ajuda deles, você pode lidar com os esporos de microorganismos patogênicos. Graças ao uso combinado de pesticidas e ácido succínico, resultados positivos podem ser alcançados.

O ingrediente ativo é absorvido quase instantaneamente pelas folhas. A concentração ideal da solução é de 1 g por 10 litros. Em dias de sol, é suficiente realizar 1-2 pulverizações por temporada. Desta forma, você pode executar o processamento da folha.

Regando as raízes

Para estimular o sistema radicular do tomate, é necessário saturar o solo a uma profundidade de 0,15-0,3 m. Recomenda-se repetir o procedimento após 7 dias. No processo de transplante, as raízes das mudas ficam de molho por 30-60 minutos. As mudas são regadas com regador com jato fino. O momento ideal para a alimentação das raízes é a fase de brotamento. Regue os tomates cerca de 3 vezes em 2 semanas.

Os tomates podem ser propagados não apenas por sementes, mas também vegetativamente. Para enraizar enteados, é necessário usar uma solução fracamente concentrada de ácido succínico (0,1 g por litro). Com o processamento regular, a resistência ao estresse do tomate aumenta e a massa verde cresce. Para preparar a solução, serão necessários 10 litros de água e 10 comprimidos, que contêm 0,1 g do princípio ativo.

As indicações para alimentar mudas de tomate com uma solução de ácido succínico incluem:

  • murcha de folhas;
  • falta de luz;
  • retardo de mudas em desenvolvimento.

A lentidão no processo de formação dos frutos pode ser decorrente do preparo inadequado do substrato.

Recomenda-se fertilizar o solo com compostos ricos em nitrogênio e fósforo.

Ao cuidar das mudas, apenas o solo precisa ser umedecido. Os produtores geralmente compram suas mudas no mercado. As plantas podem murchar durante o transporte. Depois de retirar as raízes dos tomates dos recipientes, surgem vários problemas:

  • danos às plantas ocorreram;
  • as raízes ficaram pretas;
  • as folhas secaram.

Você pode reviver as mudas da seguinte maneira:

  • as plantas são dispostas em uma bandeja;
  • em seguida, as mudas devem ser regadas com solução de ácido succínico e imediatamente plantadas no solo.

Medidas de precaução

  • Jardineiros experientes recomendam evitar o contato da pele com ácido succínico. Atenção especial deve ser dada às membranas mucosas. Luvas e óculos devem ser usados ​​antes de preparar a solução.
  • Se a solução entrar em contato com áreas abertas, é necessário lavar o ácido com água corrente.

Erros comuns ao usar

  • Exceder a concentração da solução pode causar consequências negativas.
  • Não regue os tomates com muita frequência, pois isso pode levar à acidificação do solo. Neste caso, será necessário adicionar cal ou cinza.
  • Freqüentemente, os iniciantes não sabem como lidar com doenças fúngicas. Não regue imediatamente as mudas com ácido succínico. Este método será ineficaz. Para destruir microorganismos patogênicos, você precisa tratar imediatamente os tomates com pesticidas.

Com o uso correto do medicamento, é necessário levar em consideração o ponto principal - a solução em recipiente fechado deve ser armazenada por no máximo 3 dias. Ao entrar em contato com o ar, o ácido se decompõe em componentes. Nesse caso, a eficácia da ferramenta é perdida.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário