Como alimentar tomates em junho?

Contente
  1. Visão geral dos fertilizantes acabados
  2. Remédios populares
  3. Características da alimentação

É extremamente útil para todos os jardineiros e caminhoneiros saberem como alimentar os tomates em junho. A cobertura no início, meio e final do mês pode ser qualitativamente diferente. Mas apenas descobrindo como borrifar tomates com fertilizantes orgânicos e outros fertilizantes, você pode evitar muitos erros fatais.

Visão geral dos fertilizantes acabados

Entre os fertilizantes orgânicos para tomate, o superfosfato e a nitroammophoska desempenham um papel muito importante. Você pode e deve usar superfosfato em qualquer estágio do desenvolvimento da planta. Embora os químicos descrevam cerca de metade de sua composição como lastro, do ponto de vista do jardineiro, todas essas substâncias são realmente úteis e necessárias.

É necessário distinguir claramente entre superfosfato simples e "duplo", uma vez que existe uma diferença significativa entre eles.

O primeiro tipo é usado em solo alcalino ou neutro, e o segundo, respectivamente, é muito mais eficaz onde a acidez é maior.

O Nitroammofoska também é muito procurado pelos jardineiros. A forma de têmpera típica são grânulos cinza. O fertilizante contém nitrogênio, potássio e fósforo em várias quantidades. Você também pode usar amofos, ou seja, uma mistura de 52% de fósforo e 12% de nitrogênio com outras substâncias. Essa alimentação será assimilada sem problemas, pois é capaz de ativar o desenvolvimento das raízes e melhorar as características da cultura.

Remédios populares

A favor de tais composições são evidenciados por:

  • a composição química mais natural e suave;
  • nenhum risco para o ambiente natural;
  • nenhum perigo para humanos e animais;
  • um período de ação bastante longo após a colocação no solo.

No entanto, os remédios populares também têm desvantagens que não permitem que sejam considerados uma solução absolutamente universal. Em particular, certos tipos de fertilizantes serão assimilados lentamente e podem “não chegar a tempo” na data prevista.

Microelementos insuficientemente divididos que compõem o estrume fresco são frequentemente excessivamente ativos biologicamente e eles próprios prejudicam as plantações no jardim ou atraem insetos perigosos.

É absolutamente impossível calcular com precisão a demanda necessária (como é o caso das misturas de fábrica). Na maioria das vezes, eles usam:

  • iodo;
  • casca de ovo;
  • cinza de madeira;
  • fermento para assar;
  • esterco de galinha;
  • soro de leite feito com leite;
  • infusão de urtiga;
  • amônia.

Características da alimentação

Alimentar os tomates em junho no início do mês - se passaram 11-14 dias desde o plantio - é imperativo. Durante este período, eles estão tentando estabelecer a base para um crescimento mais completo. Existem duas abordagens principais. No primeiro caso, é usada uma combinação de composições de nitrogênio e fósforo-potássio. No segundo, preferem manter o equilíbrio entre minerais e matéria orgânica.

Os tomates podem ser tratados com uma combinação de estrume curado com nitroammofos. 0,03 kg de fertilizante de marca é diluído em 15 litros de água. Então eles colocam 0,5 kg de estrume lá.

Esta combinação é usada para processar espaçamentos de linhas. Em média, 2 litros da mistura são suficientes para 5 arbustos, mas se o solo estiver bastante esgotado, são usados ​​para 4 arbustos.

No meio do mês, geralmente começa a floração ativa. Neste momento, existe uma necessidade especial de suplementos de fósforo-potássio. Trata-se principalmente de:

  • cinza de madeira;
  • ácido bórico;
  • Levedura de padaria;
  • superfosfato.

No final do mês, quando o processo de frutificação começa em condições favoráveis, é necessário, em primeiro lugar, fazer face à deficiência de cobre. Pulverizar com sulfato de cobre ajuda muito bem.É preliminarmente dissolvido em água, atingindo uma concentração de 0,1 ou 0,2%. Não é recomendado ultrapassar este nível, pois então podem aparecer efeitos tóxicos.

É aconselhável borrifar o tomate à noite, mas se for só durante o dia, deve-se escolher os momentos de tempo nublado.

Estimulantes e corretores de crescimento também podem ser usados. Mas sua dosagem deve ser mantida em valores mínimos. Caso contrário, as consequências podem ser muito desagradáveis. Em vez do primeiro curativo de cobertura, a pulverização também é permitida, mas já com uma solução de ureia. Quando a folhagem pálida é notada, uma pequena quantidade de sulfato de magnésio é adicionada a esta solução (cerca de 1,5 g por 1 litro de água).

Como alimentar tomates em junho, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário