Regar e borrifar os tomates com leite

Contente
  1. Benefício e dano
  2. Visão geral da receita
  3. Como aplicar corretamente?

O cultivo sustentável de vegetais, incluindo tomates, requer receitas populares. Só neste caso, não se pode temer pela safra colhida e sua pureza do ponto de vista da ausência de componentes químicos.

O leite é um dos componentes mais usados ​​nos curativos. Você deve saber como aplicá-lo. Considere todas as opções possíveis para regar e borrifar os tomates com leite.

Benefício e dano

O leite para tomate, usado em receitas de tempero, pode trazer muitos momentos positivos no processo de cultivo de um arbusto de tomate:

  • este componente é totalmente inofensivo para os seres humanos, tanto por si só quanto em combinação com outros ingredientes naturais;
  • o leite estimula o crescimento da planta e o ganho de massa verde;
  • permite que a safra amadureça em menos tempo;
  • devido à presença de lactose, várias pragas podem ser afastadas da planta com medo.

Se considerarmos as desvantagens dos tipos de curativos lácteos, talvez apenas uma desvantagem significativa possa ser distinguida. Eles não dão um efeito pronunciado em um curto período de tempo. Levará algum tempo e esforço para fazer uma diferença positiva no cultivo do tomate.

Visão geral da receita

Os tomates como hortaliças são bastante caprichosos quando cultivados. Se você usar leite como cobertura, pode enriquecer o solo com lactose, potássio, fósforo e outros micro e macroelementos necessários. A introdução deste componente é especialmente útil se os seguintes sinais forem observados nos arbustos:

  • folhas caídas que parecem murchas;
  • escurecimento da cor da chapa da chapa;
  • as pontas das folhas ficam secas;
  • um pequeno número de ovários se formou no arbusto, e uma floração pobre é observada.

Para eliminar todas essas desvantagens, você pode usar uma variedade de receitas com leite.

  • A cobertura com mel permite saturar o solo com uma gama completa de vitaminas e minerais, vitais no processo de formação dos frutos.
  • Com o iodo, eles são usados ​​para espantar as pragas, bem como para combater uma série de doenças. Além disso, se você diluir o leite com iodo em uma determinada proporção, pode obter uma solução que fortalecerá o sistema imunológico, melhorará o crescimento das plantas, fortalecerá os ovários e aumentará seu número.
  • A fertilização à base de leite azedo satura o solo com micro e macroelementos. Além disso, essa composição é capaz de espantar alguns insetos, especialmente se você usar leite fortemente azedo com alto nível de acidez.
  • Leite com fermento proporcionará crescimento vigoroso e ganho de massa verde.
  • Zelenka adicionado ao leite combate a requeima e o oídio.

Vamos falar sobre o que são receitas com mais detalhes.

Top curativo

Como fertilizante, você pode usar curativos de leite de diferentes maneiras.

  • Borrife os arbustos com eles. Este método é muito eficaz. Mas, para sua implementação, é melhor usar um pulverizador especial com uma pistola de pulverização de dispersão fina. É verdade que isso só pode ser feito de manhã e à noite, quando não há exposição direta ao sol na planta. Após a alimentação foliar, forma-se uma película protetora nas folhas e caules, que se manifesta de forma bastante eficaz. O resultado pode ser visto em 1-2 dias.
  • A segunda opção para adicionar leite é regar a planta pela raiz. Você pode fazer um curativo natural uma vez por semana à vontade. Mas a rega obrigatória deve ser realizada na fase de plantio das mudas, durante a formação do ovário, na fase de formação do fruto. Quando os tomates são formados e amadurecem no arbusto, o molho de leite pode ser aplicado a cada 3-4 dias.

Existem várias receitas para regar as raízes.

  • Tome 1 litro de leite necessariamente desnatado e 10 litros de água e adicione 15 gotas de iodo. Mexa tudo e regue os arbustos com a composição resultante, onde as doenças fúngicas começam a se espalhar.
  • Se os tomates forem cultivados em uma estufa, a concentração da solução de iodo do leite deve ser aumentada em 2–2,5 vezes. Assim, acrescenta-se 1 litro de leite a 4 litros de água e toma-se 10 gotas de iodo. Todos são misturados e regados diretamente sob a raiz. Cerca de 500 ml da mistura resultante devem ser adicionados a um arbusto.

Observe que na hora da frutificação, o leite deve ser fornecido a cada 3 dias. Mas isso deve ser feito apenas quando o sol direto não estiver brilhando e a temperatura não estiver muito alta. Portanto, na maioria das vezes as horas da manhã ou da noite são escolhidas para tal rega. Para borrifar pés de tomate, você pode usar uma das seguintes receitas.

  • Pegue 4 partes de água e 1 parte de leite e misture. Adicione 15 gotas de iodo e 1 xícara de cinzas.
  • Se as plantas forem atingidas por alguma doença, ou se houver um acúmulo de insetos nocivos, 30 g de sabão em pó finamente aplainado podem ser adicionados à receita acima. Como resultado de tal aditivo, a composição irá aderir melhor à lâmina foliar e contribuir para a eliminação de parasitas e patógenos.
  • Quando as plantas carecem de cálcio, as cinzas são adicionadas ao leite. Para 1 litro de leite, adicione 2 colheres de sopa de cinzas e dilua a composição resultante em 10 litros de água. Regue as plantas sob a raiz. Essa manipulação pode ser repetida duas vezes durante o período de vegetação tempestuosa e, a seguir, mais duas vezes durante a formação dos tomates no arbusto.

Formulações de controle de doenças e pragas

Para combater uma doença ou eliminar parasitas de um arbusto de tomate, você pode usar uma das seguintes receitas.

  • Da requeima uma composição de 1 litro de leite ajudará, à qual serão adicionadas 20 gotas de iodo e 2 colheres de sopa de cinzas de madeira. Quando os componentes são misturados, a mistura é diluída em 10 litros de água.
  • Se uma mancha marrom se desenvolveu em arbustos de tomate, que muitas vezes se forma em uma estufa, a receita a seguir ajudará. Tome 10 partes de água, 1 parte de leite e 1 colher de chá de iodo. A composição da lâmina foliar é processada por pulverização. Este problema pode ser reconhecido pelas manchas amarelas formadas nas folhas e um desabrochar claro. Se você não perceber o problema a tempo e pular o tratamento, a planta perde sua capacidade de fotossintetizar. E isso causa danos irreparáveis ​​ao arbusto de tomate, leva a uma perda de rendimento e, em casos especialmente negligenciados - à morte da planta.
  • Se arbustos de tomate foram atacados por pulgões, então não só as folhas são deformadas, mas também os brotos. Além disso, um revestimento pegajoso aparece na superfície da placa da folha. O soro de leite ajudará a se livrar dos pulgões. Para isso, é necessário fermentar o leite e, em seguida, coar em várias camadas de gaze para coletar o componente grosso e separar o soro. Você pode aplicá-lo sem diluir, mas na maioria das vezes é diluído na proporção de 1: 1 com água decantada.
  • Se houver muitos pulgões nas plantas, então você pode adicionar iodo ao soro. Neste caso, leve os seguintes componentes: 2 litros de água, 1 litro de soro e 15 gotas de iodo. Tudo é misturado e depois pulverizado nos pés de tomate. Assim, forma-se um filme na superfície da lâmina foliar, que impede não só o desenvolvimento de doenças fúngicas, mas também elimina os insetos nocivos.
  • Se o problema com requeima se repete periodicamente, então você pode usar a seguinte receita.Descasque os dentes de alho para obter 100 g de peso líquido. Você também pode usar alho verde jovem, mas apenas a parte branca. Moa, ou melhor ainda, limpe com um liquidificador. Despeje o mingau resultante com 200 g de água pura. Deixe fermentar por 24–36 horas. Em seguida, misture com 2 litros de soro de leite e 5 litros de água pura. Assim, são obtidos cerca de 8 litros da composição, que pode ser utilizada como agente de pulverização. Aplique a solução resultante nos tomates pulverizando duas vezes com um pulverizador fino para eliminar completamente o problema. Reserve 12-15 dias entre as pulverizações. É imperativo realizar o processamento em um momento em que o tempo seco esteja estabelecido no exterior, sem fortes rajadas de vento. Caso contrário, a eficiência do processamento é reduzida significativamente e você terá que executá-lo novamente, gastando um tempo precioso.

Como aplicar corretamente?

Se você seguir as recomendações para cuidar dos pés de tomate, não só poderá se livrar de inúmeros problemas com doenças e insetos nocivos, mas também obter uma colheita de alta qualidade. Isso ajudará na alimentação à base de leite ou soro de leite. Para alimentar ou processar mudas de tomate ou plantas adultas, você deve cumprir certas regras. Somente neste caso um efeito óbvio pode ser alcançado.

  • A pulverização de tomates é realizada apenas quando não há exposição direta à luz solar na planta.
  • Fertilize regularmente com curativos à base de leite para obter um efeito visível.
  • Se for necessário processar as plantações infectadas, primeiro você precisa retirar os arbustos intensamente infectados e queimá-los. Em seguida, você deve pulverizar a solução preparada nas plantas restantes.
  • Se você precisar se livrar da phytophthora, borrife arbustos de tomate a cada 3 dias. Após 3-4 tratamentos, o problema desaparecerá.
  • Você pode regar as plantas de manhã ou à noite, quando não há calor escaldante. Caso contrário, a eficácia do revestimento de cobertura é drasticamente reduzida, uma vez que parte da umidade simplesmente evapora da superfície do solo e não entra no sistema radicular.
  • Em casa, no cultivo de mudas, recomenda-se a pulverização, pois neste caso a probabilidade de desenvolvimento de doenças fúngicas é eliminada. O mesmo método é recomendado para uso em uma estufa.
  • Durante a floração, a rega com pulverização deve ser alternada. Desta forma, você pode contribuir para a formação de frutos de tomate fortes.
  • Se for necessário borrifar as plantas, é imperativo esperar que o tempo esteja calmo. Isso é necessário para que pequenas gotas em forma de suspensão caiam diretamente na bucha e não sejam arrastadas para o lado.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário