Furacilina da requeima em tomates

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Receita da solução
  3. Tratamento
  4. Visão geral da revisão

A requeima ou requeima é uma podridão que afeta mais da metade da cultura da família Solanaceae. O clima quente e a umidade moderada têm um efeito benéfico na disseminação do fungo. Portanto, a eficácia dos medicamentos é muito importante para muitos jardineiros. Um medicamento profilático - a furacilina ajudará a lidar com esse difícil problema. Com a ajuda de propriedades anti-sépticas, o remédio não só cura as pessoas, mas também ajuda as plantas.

Vantagens e desvantagens

O combate à fitotora com furacilina apresenta uma série de vantagens.

  • Uso universal (medida preventiva, melhoria imediata da saúde).
  • Furacilina em tomates da requeima é seguro para uso.
  • Baixo custo.
  • Longa vida útil.
  • O medicamento é combinado com outros medicamentos para ajudar a aumentar a eficácia do tratamento.

As desvantagens são o uso da droga 3 vezes por temporada.

Receita da solução

A furacilina difere dos análogos por ser mais comum como medicamento de uso extensivo. Elemento com propriedades anti-sépticas aumentadas (nitrofural) em sua composição e que afeta as plantas. Ele destrói as bactérias de dentro, penetrando entre as células dos parasitas. Este método é popular entre os jardineiros como o método mais eficaz para exterminar doenças fúngicas, em particular a fitofora.

A ferramenta é elementar na preparação. Comprimidos de furacilina são esmagados até um estado pulverulento... Em seguida, devem ser diluídos em água quente na proporção de 1: 1. Para o concentrado desejado, são necessários 10 comprimidos. Ao misturar a preparação, a água sem cloro é mais adequada. Você deve obter um líquido amarelo homogêneo.

O recipiente deve ser bem fechado. Com o armazenamento adequado, a solução preparada durará por toda a temporada. Um local ideal para armazenar a furacilina é uma sala escura com relativa frescura. Nessas condições, as propriedades antimicrobianas serão mantidas durante todo o uso.

Tratamento

As plantas passam por manutenção preventiva antes do início da infecção. Consiste em baixar a umidade do ar e elevar a temperatura para 28 graus, mantendo-a por até 2 horas para não prejudicar o desenvolvimento do feto. Antes de prosseguir com o processamento das plantas doentes, é necessário entender onde estão os frutos infectados com a requeima. O aparecimento de manchas, predominantemente de cor cinza, será um sinal alarmante. No verso da folha, uma flor branca será encontrada, bem como um odor desagradável característico.

Os primeiros sinais de infecção são observados no verão, contribuindo para essa mudança de temperatura e o aparecimento de nevoeiros. Em seguida, os jardineiros fazem o seguinte: as folhas dos arbustos são cortadas, aspergidas com o agente sobre os brotos e cerca de meio litro da solução é despejado sob a raiz dos tomates, sendo que nos primeiros brotos as folhas inferiores são removidas . Em agosto, os brotos superiores são removidos regularmente.

Para curar completamente uma doença grave das plantas, você precisa escolher a abordagem certa. É igualmente importante considerar o período de desenvolvimento dos arbustos. O tratamento de pulverização completo sistemático e oportuno salvará as plantas do apodrecimento dos frutos. A pulverização é realizada em todos os arbustos, é especialmente importante polvilhar o talo.

Recomenda-se processar as plantas no início da manhã, quando não há vento.

O tratamento das plantas em uma área aberta não difere de uma estufa. Em ambos os casos, deve-se recorrer a uma solução de furacilina, que é regada três vezes por temporada para combater a podridão. A própria estufa também vale a pena trabalhar. Sem tratamento, o arbusto morre, fica preto, e o motivo pode ser uma estufa e cuidados inadequados, por exemplo: falta de fertilizante completo.

Após a colheita da semeadura, todas as plantas são queimadas. Assim, os jardineiros podem proteger o território da reprodução com subsequente infecção. As estruturas que suportam o crescimento correto (cordas, gravetos) também devem ser queimadas.

Com a ajuda de meios especiais, a desinfecção posterior da estrutura é realizada com uma lavagem preliminar. No final, o jardim deve ser tratado abundantemente com furacilina. Após todo o processamento, a camada superficial do solo é substituída.

Para evitar maiores transtornos no combate à requeima em estufa, é importante prever ações errôneas e evitar complicações. Vale a pena regar a planta pela raiz e controlar a umidade arejando o ambiente.

Você precisa prestar atenção aos tomates colhidos de arbustos infectados. Sem os devidos cuidados, toda a colheita corre o risco de se perder. É preciso desinfetar todas as frutas com uma grande quantidade de álcool com um guardanapo, jornais são forrados no fundo da caixa para absorver o excesso de umidade. O processamento deve ser feito com cuidado, principalmente no colmo.

Os tomates são empilhados uns sobre os outros, espalhando camadas de papel entre eles. As gavetas são guardadas em um quarto escuro e fresco. Os tomates são examinados para verificar se há frutas estragadas várias vezes por mês.

Visão geral da revisão

Cada jardineiro tem seus próprios métodos secretos para remover doenças como a requeima. Existem diferentes opiniões sobre a furacilina, muitos a usam para combater doenças fúngicas. Os produtores de vegetais são divididos em dois grupos. Com base na experiência pessoal, o primeiro grupo está satisfeito com os resultados, fala em atendimento rápido e de alta qualidade à planta. Não há nada de supérfluo na composição do medicamento, o que economiza significativamente no orçamento.

Jardineiros experientes notam que não há dificuldade em borrifar as frutas três vezes por temporada. Não requer muito tempo e esforço, não requer equipamentos adicionais. A primeira etapa do processamento começa antes do desenvolvimento da fruta, a segunda - com os ovários iniciais, a última etapa ocorre nos frutos imaturos. A alimentação à base de iodo será uma boa adição a este tratamento. A solução em si pode ser concentrada e depois diluída em partes conforme necessário.

Este processo prolonga a já longa vida de prateleira.

Com este medicamento, você pode se livrar da phytophthora para sempre. É importante remover todas as áreas afetadas. Proprietários de jardins próprios recomendam evitar erros de mudas para minimizar o risco de doenças. Para um bom resultado, o seguinte é recomendado.

  • Não plante tomates no solo depois das batatas.
  • Se o conteúdo de cal for muito alto, adicione composto ou areia.
  • Verifique os arbustos sem falhar.
  • Em nenhum caso, não regar as mudas se um fungo for encontrado.
  • A semeadura em um local é recomendada por não mais de dois anos.
  • Se a planta não tiver nitrogênio suficiente, é necessário adicionar um suplemento mineral à base de cobre para evitar as manifestações da requeima.
  • Conduza a prevenção contínua de doenças.
  • A maioria avisa sobre a observância da própria proteção, pede um procedimento obrigatório para a lavagem dos vegetais após a colheita.

Para limpar o site, os especialistas sugerem.

  • Limpeza completa dos arbustos após a colheita.
  • Queima de uma planta com requeima.
  • Plante híbridos mais jovens, pois são considerados mais resistentes às condições climáticas.
  • Remova as folhas das plantas de tomate para ventilação e mais luz.

“Só com maior diligência será possível erradicar as doenças das plantas” - afirmam os especialistas em seu campo.O segundo grupo de pessoas nega completamente a possibilidade de comer frutas afetadas pela doença ou, contra o método acima, consideram o método não forte e eficaz o suficiente. A presença de três atendimentos também é questionável.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário