Revisão de remédios populares para pulgões em rosas

Contente
  1. Como usar sabonete?
  2. Como usar o bicarbonato de sódio?
  3. Outros métodos de luta

Muitos jardineiros gostariam de ver rosas em seu site. Eles se encaixam bem em qualquer projeto paisagístico, eles se deliciam com a floração durante toda a temporada. Mas essas flores certamente requerem atenção. Isso se aplica tanto ao cuidado quanto ao controle de pragas. Uma revisão dos remédios populares para pulgões nas rosas o ajudará a encontrar a melhor opção para cada jardineiro.

Como usar sabonete?

O sabão é o primeiro remédio popular para pulgões nas rosas, é bastante eficaz e está sempre disponível em todas as casas. Além disso, é muito fácil preparar em casa uma solução baseada nele. Como regra, os pulgões podem se esconder bem em um arbusto, e por muito tempo o jardineiro pode não notar até que a planta comece a murchar. As folhas se enrolam, depois secam e caem, os botões também não ganham força e se abrem. Nesse caso, os pulgões devem ser envenenados imediatamente e com muito cuidado.

A solução de sabão é preparada da seguinte forma:

  • despeje água no balde;
  • em seguida, rale a barra de sabão;
  • despeje em um balde e mexa bem.

Para fins de prevenção, você pode derramar o líquido em um borrifador e borrifar os arbustos sem perder uma única área. Mas se o pulgão já se instalou firmemente nos arbustos, você terá que se armar com uma esponja macia ou um chumaço de algodão e limpar bem todas as folhas, prestando atenção principalmente no interior da folha, onde os pulgões se acumulam.

O tratamento deve ser repetido após uma semana e, em seguida, usar essa solução uma vez por mês para fins de prevenção.

Você pode substituir o sabão em pó nesta receita por outros meios. As seguintes opções são adequadas:

  • qualquer outro sabonete;
  • sabonete líquido;
  • sabão em pó;
  • líquido para lavar louça.

A solução deve ser fresca. Não o armazene por vários dias. Além do sabão em pó, pode-se usar cinzas, que não só ajudará a se livrar dos pulgões, mas também se tornará um excelente fertilizante. Para fazer isso, pegue 3 punhados de cinzas, dilua em 5 litros de água e ferva por meia hora. Em seguida, coar a solução e adicionar à composição do sabão.

Como usar o bicarbonato de sódio?

O bicarbonato de sódio também é um excelente remédio caseiro para pulgões, que pode ajudar a resgatar arbustos danificados e trazê-los de volta à vida plena. Para destruir completamente as pragas, você precisa preparar uma solução: para 10 litros de água - cerca de 3 colheres de sopa de refrigerante. Em seguida, você deve processar os arbustos da mesma forma que no caso de uma solução com sabão. O bicarbonato de sódio terá uma função dupla e também servirá como fertilizante para a planta, o que pode melhorar a aparência das folhas e dos botões. Além do refrigerante, pode-se usar iodo, para um balde de dez litros de refrigerante basta uma garrafinha, que pode ser adquirida na farmácia.

Alguns residentes de verão também adicionam sabão a esses ingredientes - líquidos ou ralados. Essa composição irá certamente livrar a roseira por muito tempo de pulgões, formigas e outras pragas. O sabão, neste caso, permite que a solução benéfica permaneça nas folhas. E mesmo a chuva não lavará imediatamente esta composição.

Não se esqueça que repetir o tratamento, se o arbusto foi gravemente afetado, é necessário após uma semana, pois alguns focos de pulgões podem ainda permanecer na planta após o primeiro tratamento.

Outros métodos de luta

Mas essas não são as únicas opções; existem muitos outros remédios que podem ajudar a se livrar dos pulgões no jardim. Com que droga combater, o próprio jardineiro decidirá. Sozinho as composições exigem mais tempo de preparação, outras são preparadas em alguns minutos, mas a eficácia de ambas foi testada na prática por muitos residentes de verão. O principal é preparar bem a composição e borrifar os arbustos.

Infusões de ervas

Todo verão, o residente no jardim cultiva uma grande variedade de vegetais, ervas, flores. Uma infusão de suas folhas pode ser inestimável no controle de pragas. Prepará-los não é nada difícil. Existem algumas opções a serem consideradas em seu jardim.

  • As folhas dos pés de tomate e das batatas são lavadas, esmagadas, enchidas com metade do balde e, em seguida, o recipiente é enchido com água a ferver. A infusão é coberta com uma tampa e deixada por um dia. Em seguida, no dia seguinte, a solução é filtrada e os arbustos são tratados com um pulverizador.
  • Não é difícil encontrar absinto. Embora essa erva seja mais frequentemente descartada no local, o absinto cresce em toda parte e, com sua ajuda, você pode fazer uma infusão muito eficaz para o processamento de rosas. Para fazer isso, você precisa pegar cerca de 300 gramas de absinto e despejar 5 litros de água fervente, depois deixe por uma semana. Depois disso, o volume de água chega a 10 litros.
  • Uma infusão de azeda também terá um bom efeito. Para fazer isso, alguns cachos de grama amassada são despejados em água fervente, fermentados por várias horas e, em seguida, filtrados e as plantas processadas.
  • As agulhas de pinheiro podem ser colhidas na floresta ou em um parque com pinheiros e abetos. Você vai precisar de um quilo de lixo de coníferas, que deve ser despejado com 5 litros de água levada para ferver. A composição é mantida por 5 dias, e então a mesma quantidade de água é adicionada. A composição está pronta para uso.
  • Pimentas também são usadas no jardim para controle de pragas. E as rosas também podem ser salvas dos pulgões com este remédio. As pimentas podem ser frescas ou secas. No primeiro caso, você precisa de um quilo, no segundo, 300 gramas serão suficientes. Pimenta picada é derramada com água morna, após o que é deixado por um dia. Após o esforço, a infusão pode ser usada conforme as instruções.
  • Os malmequeres são esmagados, despejados em água fervente e depois submetidos a insistência por um dia, filtrados e processados ​​pelos arbustos. Vai demorar meio balde de malmequeres e a mesma quantidade de água. Após a filtração, o volume de água chega a 10 litros.
  • Se a celidônia crescer no local, ela fornecerá uma ajuda inestimável para se livrar das pragas das rosas. Você precisa arrancar algumas cópias, moer e despejar água fervente. Após três horas, você pode coar a infusão, adicionar água e processar as plantas.
  • O alho pode ser um bom auxiliar no combate aos pulgões das rosas. Para fazer isso, pegue 3 cabeças de alho, rale e despeje um litro de água. Você precisa insistir no remédio por várias horas. Você obterá uma solução concentrada. Após a filtração, é despejado em um balde de dez litros e adicionado água. Em seguida, os arbustos são tratados por pulverização.
  • Pela mesma analogia, você pode preparar uma solução de cebolas. Você precisará de algumas cabeças grandes que precisam ser enroladas em um moedor de carne e, em seguida, enchidas com água quente. Após algumas horas, a solução concentrada é complementada com água pura.
  • O tabaco também tem um bom desempenho nessa situação. Para isso, pode-se pegar folhas frescas e picar ou secas, já picadas. O tabaco é fermentado com água fervente para fermentar e, em seguida, adiciona-se água pura até 10 litros e pulveriza-se os arbustos.

Deve-se ter em mente que, no preparo das infusões, todas as folhas das plantas devem estar absolutamente sãs. Para aumentar o efeito, alguns residentes de verão também adicionam sabão amassado a todas essas soluções.

Freixo de madeira

Esta espécie é freqüentemente usada como fertilizante, inclusive para rosas. Mas as cinzas também lidam com as pragas da mesma forma, e os pulgões também têm medo de uma solução para as cinzas. Levará algum tempo para cozinhar. Não importa o quanto tentemos, a cinza ainda não se dissolve completamente na água, mas quando fervida dará suas propriedades úteis à água. Portanto, pegando 500 gramas de cinzas, você deve despejá-las com três litros de água e ferver por meia hora.Quando a solução esfriar, coar, adicionar água. Eles podem borrifar e regar os arbustos.

Leite e iodo

Esses ingredientes também podem ser encontrados em qualquer casa. Para preparar a composição, você vai precisar de um litro de leite e 3 ml de iodo. Você precisa mexer esses ingredientes e, em seguida, adicionar um litro de água limpa. As folhas podem ser pulverizadas com esta solução. Leite azedo diluído em água também é adequado. Além disso, não só destruirá os pulgões, mas também ajudará a combater a requeima e o oídio.

Amônia

Este tipo de luta é preferível porque a solução pode ser preparada muito rapidamente. Basta comprar um frasco de amônia na farmácia e diluí-lo em 10 litros de água. Muitos adicionam mais algumas colheres de sabonete líquido a essa solução. A amônia também pode ser misturada com uma solução de cinza de madeira, bem como com ácido salicílico. Mas essas não são todas as opções que podem ser usadas no combate aos pulgões. Por exemplo, para evitar o aparecimento dessa praga, você pode plantar plantas que repelem com sucesso esse tipo de praga.

Essas plantas incluem:

  • cebola;
  • chagas;
  • calêndula;
  • salsa;
  • lavanda;
  • sábio;
  • alho;
  • coentro;
  • hortelã;
  • Aneto;
  • tabaco.

Considere outras opções para decocções que podem ser preparadas usando componentes.

  • Você pode usar tabaco normal ou makhorka. Os pulgões também têm muito medo desse cheiro. Tem de deitar um punhado disto ou aquilo com água quente, deixar passar várias horas, depois coar e aplicar, como em outros meios, por pulverização.
  • A casca de frutas cítricas é uma maneira agradável de se livrar dela. Você pode ralar as cascas de laranja ou mergulhá-las inteiras em água quente. Após algumas horas, escorra o líquido, adicione água e comece a combater a infestação de pulgões.
  • Você também pode usar mostarda - tanto em pó quanto em potes. É necessário diluir algumas colheres na água, deixar fermentar um pouco e depois processar as folhas, caules e botões.
  • O ácido acético também pode ajudar quando os pulgões precipitam roseiras. E essa solução é preparada em questão de segundos. Você não precisa insistir. Basta adicionar algumas colheres de sopa de vinagre a um balde de dez litros - e você pode processar as plantas imediatamente.
  • O alcatrão de bétula também é frequentemente usado quando as rosas precisam ser salvas com urgência e é bastante adequado para prevenção. Uma garrafa de alcatrão de bétula pode ser encontrada na farmácia e algumas colheres de sopa são suficientes para 10 litros. Além disso, para que os pulgões não voltem, para efeito de prevenção, pode preparar uma cobertura morta especial. Para fazer isso, uma solução concentrada de alcatrão de bétula é despejada em serragem levemente umedecida, bem misturada e colocada sob os arbustos.
  • Uma maneira um pouco incomum de se livrar das pragas é usar a Coca-Cola. Mas os residentes de verão, que o aplicaram na prática, acreditam que o método se justifica plenamente. Mas a bebida deve ser diluída em água, acrescentando, por exemplo, a mesma quantidade de água a uma garrafa de meio litro. Vários desses tratamentos precisam ser realizados em duas semanas.
  • Às vezes, os jardineiros usam querosene, o método é especialmente bom quando os pulgões ocupam grandes áreas e a planta precisa ser salva com urgência. Querosene na quantidade de duzentos mililitros é misturado com a mesma quantidade de água. Em seguida, a água é aquecida (cerca de 10 litros) e a solução de querosene preparada é despejada nela. Depois que os arbustos foram processados, no dia seguinte as rosas devem ser bem enxaguadas com água corrente de um regador ou mangueira. Um dia é o bastante para o querosene agir sobre os insetos.
  • O uso de vodka também é permitido, mas primeiro deve ser diluído com a mesma quantidade de água. Se o processamento for feito com vodka pura, é preciso pegar um chumaço de algodão e tratar bem o interior das folhas. Neste caso, deve-se evitar o contato do líquido com as flores.

Qualquer uma das soluções fornecidas pode ser usada alternando-as ou combinando-as.Mas é melhor não permitir que os pulgões se instalem em plantas em colônias inteiras e, para isso, é necessário inspecionar os arbustos de maneira regular e cuidadosa.

É melhor cortar os brotos muito danificados e queimá-los imediatamente. Para fins de prevenção, você pode usar qualquer uma das soluções uma vez por mês. É especialmente importante fazer isso imediatamente na primavera, quando as primeiras folhas começam a aparecer nas rosas.

Apesar do fato de que existem muitas maneiras de combater pulgões, existe a maneira mais fácil se de repente nada estava disponível. Isso é água. Com o auxílio de uma forte pressão, a água pode derrubar os pulgões tanto do caule quanto das folhas, basta ter mais cuidado com os botões para não danificá-los. Mas, ao mesmo tempo, você terá que processar cada folha, prestando atenção especial ao interior. Os pulgões se alimentam de caules e folhas, não podem viver no solo. Para isso, basta arrancá-lo das folhas e processar bem todos os arbustos.

Para o combate aos pulgões das rosas, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário