O uso de amônia de pulgões em rosas

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. As melhores receitas com amoníaco
  3. Tecnologia de processamento
  4. Erros comuns

As rosas são o adorno de qualquer canteiro de jardim. Elas florescem do início da primavera ao final do outono, mas também requerem alguns cuidados. As rosas são freqüentemente atacadas por pragas, incluindo pulgões. Muitos jardineiros consideram o uso de amônia de pulgões nesta cultura como uma verdadeira salvação.

Vantagens e desvantagens

As lojas vendem um grande número de produtos químicos que podem combater com sucesso os pulgões, bem como outras pragas e doenças das rosas. Mas muitos residentes de verão experientes nunca trocariam remédios populares por uma droga de uma loja, acreditando que nada foi inventado melhor do que soluções preparadas em casa.

A amônia é um dos remédios que podem ajudar a lidar com um incômodo como os pulgões. A invasão desse parasita em um período muito curto de tempo pode destruir até os arbustos mais saudáveis ​​e bonitos. Portanto, medidas devem ser tomadas imediatamente.

Mas, como qualquer remédio, o uso de amônia tem seus prós e contras.

Considere os benefícios de usá-lo:

  • você pode comprar amônia na farmácia, a um preço acessível;
  • a solução é preparada muito rapidamente, em poucos minutos, o que economiza o tempo do jardineiro;
  • o processamento é bastante simples: até um iniciante em jardinagem pode lidar com isso facilmente;
  • para aumentar o efeito, você pode adicionar outros componentes que estão em todas as casas;
  • a substância lida bem e rapidamente com os pulgões, desde que devidamente tratada;
  • serve como um bom agente profilático;
  • não prejudica as flores, sujeito às proporções no preparo da solução;
  • também pode servir como fertilizante, tendo um efeito benéfico sobre os botões e folhas da planta;
  • ajuda a lidar não apenas com pulgões, mas também com outras pragas, como lagartas, formigas, etc.

As desvantagens incluem o fato de que a amônia tem um odor forte, que, com o contato prolongado com a solução, pode afetar uma pessoa de forma negativa. Portanto, as plantas devem ser pulverizadas com máscara e luvas. A desvantagem é que se usado de maneira inadequada, pode prejudicar as flores, por isso é preciso ter uma atitude responsável no preparo da solução e observar as proporções.

Essa opção é, no entanto, suave em comparação com os produtos químicos disponíveis nas lojas. Portanto, o processamento terá que ser repetido.

As melhores receitas com amoníaco

Para preparar uma solução eficaz, basta levar 50 ml de amônia e dissolver em dez litros de água. Esta dosagem é adequada se forem aplicadas medidas de reprocessamento ou preventivas. Se o arbusto for fortemente afetado por pulgões, as proporções podem ser alteradas. A amônia representará uma porcentagem maior, por exemplo 60 ou 70 ml. Você pode diluir a amônia junto com vários ingredientes que serão um golpe poderoso contra as pragas e não lhes darão a chance de voltar novamente.

Com sabonete

A solução de sabão pode ser preparada de duas maneiras.

O primeiro envolve a diluição de 50 ml de amônia em dez litros de água. Você também precisa pegar meia barra de sabão em pó e ralar, depois adicionar à solução e mexer bem, conseguindo a dissolução completa do mingau de sabão.

Na segunda opção, várias colheres de sopa de qualquer sabonete líquido são adicionadas à amônia com água. A conveniência reside no fato de que tal solução é preparada mais rapidamente e o efeito não será pior.

Com ácido salicílico

O ácido salicílico também é bom no combate aos pulgões. Adicione 50 ml de amônia e ácido a um balde de dez litros de água.

Com sabão em pó

Nesse caso, faz-se tudo, pois na receita com sabão, adiciona-se apenas um punhado de pó no lugar deste, que deve ser bem dissolvido em água.

Com freixo de madeira

As cinzas não só ajudam a se livrar dos pulgões, mas também servem como fertilizante para as rosas. Dois punhados de cinzas são despejados na água preparada com amônia. De antemão, é preciso moer bem para que se dissolva melhor. Então, tudo isso é bem misturado e a solução pode fermentar um pouco.

É melhor dissolver primeiro as cinzas na água e depois adicionar amônia.

Tecnologia de processamento

A luta contra os pulgões tem suas próprias nuances. A solução deve ser derramada em um frasco de spray, você também pode usar um frasco de plástico comum com um bico de spray especial. Mas não basta pulverizar os arbustos: ainda é preciso processar bem as folhas por dentro, as flores e completamente os caules.

Pulgões grudam nas folhas por dentro, assim como caules e flores. Por isso, é preciso estar atento a cada folha, lavando o parasita da planta com um jato potente. Ela adora especialmente folhas novas, então você deve prestar atenção especial a elas.

A pulverização deve ser feita em clima seco e calmo, de manhã cedo ou à noite. Os arbustos afetados terão que ser processados ​​várias vezes, com um intervalo de duas semanas. Quando os pulgões são totalmente retirados dos arbustos, o segundo tratamento pode ser feito com regador, regando bem o arbusto com uma solução.

Mas é melhor não usar todo o arsenal de remédios anti-afídeos quando ele já está firmemente estabelecido nas rosas, mas evitar seu aparecimento. Para isso, ao escolher qualquer um dos métodos de preparo, trate as plantas na primavera e repita o tratamento uma vez por mês durante a temporada.

Se você deixar tudo ao acaso e não lidar com as pragas, as rosas podem simplesmente morrer. Portanto, você precisa inspecionar as plantas regularmente. Se o arbusto estiver gravemente danificado, os brotos danificados devem ser cortados e queimados. A planta precisará ser cuidadosamente processada. Ao tratar arbustos, lembre-se de que roupas adequadas devem ser escolhidas para o trabalho de jardinagem.

Luvas e protetor facial devem ser usados.

Erros comuns

Se essas soluções não surtiram o efeito desejado, isso só pode significar uma coisa: o trabalho foi executado incorretamente. Portanto, você deve prestar atenção aos erros que os jardineiros novatos às vezes cometem.

  • A solução tem um teor insuficiente de amônia, portanto, não pode ter o efeito desejado. Isso sugere que a proporção é muito importante.
  • Ao contrário, há muita amônia. Além disso, é importante considerar que essa substância não pode ser utilizada em sua forma pura.
  • Sem uma limpeza completa das folhas, uma simples pulverização pode não produzir o resultado desejado. É muito importante lavar todos os pulgões do mato para não dar chance a ela.
  • O processamento em condições de vento ou antes da chuva também pode tornar o processo inútil. No primeiro caso, não há como processar adequadamente os plantios. No segundo, todos os resultados do processamento não terão sentido, porque a chuva levará tudo embora.
  • Não faz sentido regar ou processar os arbustos com uma solução preparada há poucos dias. Todas as substâncias necessárias evaporam, a solução perde suas propriedades. Portanto, a composição deve ser sempre fresca.

Seguindo as regras de preparação de solução e processamento de rosas, é possível se livrar dos pulgões por muito tempo e apreciar a vista de belas e saudáveis ​​flores que se tornarão a melhor decoração do jardim.

Para o uso de amônia de pulgões, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário