Por que o pulgão aparece no ralo e como tratá-lo?

Contente
  1. Descrição
  2. Causas e sinais de aparência
  3. O uso de produtos químicos para se livrar
  4. Visão geral de produtos biológicos
  5. Os melhores métodos folk
  6. Medidas de prevenção

Os pulgões são um dos principais inimigos da cultura. Ela ataca não apenas vegetais e arbustos, mas também árvores. Portanto, jardineiros experientes devem saber como lidar com essas pragas.

Descrição

As ameixeiras podem ser o lar de diferentes tipos de pulgões. O maior perigo para eles é o pulgão polinizado. Pode ser reconhecido pelo seu pequeno tamanho e cor verde acinzentada. Os corpos desses insetos são cobertos por uma camada de cera que lembra poeira.

Como regra, os insetos se instalam no crescimento jovem. Você pode vê-los nas folhas, botões e galhos novos.

Apesar de o período de vida do pulgão não ultrapassar duas semanas, a fêmea consegue botar várias dúzias de ovos durante esse período. Portanto, esses insetos se multiplicam a uma taxa tremenda. Para que não destruam toda a safra, eles devem ser eliminados o mais rápido possível.

Causas e sinais de aparência

Os principais portadores de pulgões são as formigas. Eles se alimentam do xarope doce que esse inseto produz. Para ter sempre acesso a esse alimento, as formigas transferem as colônias de pulgões para novos locais e as protegem dos inimigos. Portanto, tendo notado um grande número desses insetos rastejando ao longo do tronco de uma árvore e seus brotos, você deve se livrar deles imediatamente.

Você também pode determinar a aparência de pulgões em ameixeiras pelos seguintes critérios:

  • as folhas novas começam a se enrolar e deformar;
  • os rebentos enfraquecem, param de crescer e secam com o tempo;
  • a folhagem fica amarela e coberta por uma flor pegajosa;
  • frutas crescem pequenas e secam com o tempo;
  • Os pulgões brancos e pretos tornam as plantas menos resistentes a doenças fúngicas;
  • o rendimento é reduzido significativamente.

Se você não se livrar da colônia de pulgões a tempo, até mesmo uma planta perene pode morrer.

O uso de produtos químicos para se livrar

Percebendo os sinais do aparecimento desses insetos em uma árvore, a maioria dos residentes de verão prefere usar agentes químicos para o tratamento. Na maioria das vezes, os seguintes produtos são usados ​​para combater essas pragas.

  1. BI-58. Esta ferramenta funciona de forma muito eficaz. Para evitar que os pulgões ataquem as árvores, basta processá-los uma vez por temporada. A droga pode ser usada para curar não apenas ameixas, mas também outras árvores frutíferas, bem como arbustos, vegetais e plantações de flores. Este produto é usado para pulverizar árvores. Este procedimento deve ser realizado em clima calmo, à tarde ou pela manhã. Neste caso, a temperatura não deve ser superior a 25 graus.
  2. Inta-Vir. Este inseticida é ótimo para lidar não só com pulgões, mas também com formigas que contribuem para sua disseminação. Você pode usá-lo para pulverizar uma planta antes da floração e após a colheita. No início da floração ou durante a estação de crescimento, este medicamento não deve ser usado.
  3. Kinmix. Este produto é altamente eficiente e amigo do ambiente. Você pode usá-lo para processamento várias vezes por temporada. A solução deve ser preparada de novo a cada vez.

Pulgões no ralo devem ser manuseados com muito cuidado. É necessário pulverizar árvores com produtos químicos em luvas, um respirador e roupas especialmente projetadas. Depois de terminar o trabalho, você precisa tomar um banho. Crianças ou animais não devem estar próximos durante o processamento.

Visão geral de produtos biológicos

Preparações biológicas modernas são freqüentemente usadas para combater pulgões. Eles ajudam a remover insetos de forma rápida e eficiente e protegem as árvores de uma nova geração de pragas.

Na maioria das vezes, "Aktofit" é usado para combater pulgões. Este produto barato é ótimo para o tratamento de árvores frutíferas. O medicamento pode ser usado durante toda a temporada, inclusive no período de frutificação. Os frutos da árvore tratada podem ser consumidos dentro de cinco dias após a pulverização. Outra vantagem da droga é sua eficácia. Depois de usá-lo, o pulgão quase imediatamente interrompe sua atividade prejudicial e logo desaparece por completo.

Outra droga popular é o Fitoverm. Ele funciona com eficácia mesmo quando usado em climas quentes. Você pode comer frutas de árvores tratadas alguns dias após a pulverização. Além disso, para se livrar dos pulgões, use e drogas como "Akarin", "Tanrek" e "Entobacterin"... Eles são ótimos para lutar contra insetos.

Os melhores métodos folk

Muitos residentes de verão não gostam de usar preparações químicas ou biológicas em seus locais. Portanto, eles preferem lidar com pulgões usando métodos populares. Existem várias receitas simples de soluções que ajudam a combater esses insetos. São elaborados com base em produtos que estão sempre à mão.

Sabão

Na maioria das vezes, soluções concentradas de sabão são usadas para tratar plantas de pulgões. Para a preparação, costumam levar alcatrão ou sabão em pó. O produto é ralado. Depois disso, as aparas se dissolvem em água morna. Para 10 litros de água, são usados ​​100 gramas de sabão.

A solução não precisa ser insistida. Pode ser aplicado imediatamente para pulverizar uma árvore.

Alho

O cheiro pungente de alho também é eficaz para repelir pulgões. É por isso você pode usar infusão de alho para combater insetos. É preparado de forma muito simples. Para isso, 100 g do produto são triturados e enchidos com 5 litros de água. Esta solução é infundida por dois dias. Em seguida, acrescente mais 5 litros de água à infusão de alho. O produto acabado pode ser usado para pulverizar árvores imediatamente.

Cebola

Outro produto popular que pode ser usado para controle de insetos é a cebola. A infusão à base de casca é fácil de preparar. Deve ser colocado em um balde e enchido com água quente. A seguir, o recipiente com a infusão deve ser deixado em local aquecido por cinco dias. Coe e dilua com água morna antes de usar este produto para pulverização.

Não jogue fora as limpezas. Mais tarde, eles podem ser usados ​​para fertilizar outras plantas em seu jardim ou horta.

Infusão em cima

Freqüentemente, tinturas de ervas também são usadas para tratar árvores no verão. Na maioria das vezes, são preparados a partir de absinto ou celidônia. Para preparar a solução, você deve usar 1 kg de grama picada e 10 litros de água limpa. O produto é infundido por um dia e depois fervido. A solução resfriada deve ser diluída em água e usada para pulverizar árvores.

Vinagre

Outro produto de cheiro forte que você pode usar para remover pulgões de suas árvores é o vinagre. Para preparar a solução, 50 ml deste produto são diluídos em um balde de água. É necessário processar uma árvore danificada por pulgões várias vezes seguidas. Entre os procedimentos, você precisa fazer uma pausa de 3-4 dias.

De outros

Além desses produtos, outros podem ser usados ​​no tratamento de árvores na primavera e no verão.

  1. Amônia. Para preparar uma solução adequada, é necessário levar 10 litros de água e 50 ml de álcool. Tudo isso é mexido e usado imediatamente para processar as folhas. Para maior eficácia, a amônia pode ser combinada com uma solução de sabão.
  2. Cinza de madeira. Este produto deve ser preparado com antecedência. 1 litro de cinzas deve ser despejado com 10 litros de água morna e bem mexido. O recipiente deve ser deixado em local aquecido por dois dias. Após este tempo, a solução estará pronta.Pode ser usado em qualquer época do ano, inclusive para o processamento de jardins pré-inverno.
  3. Folhas de tabaco. 2 punhados de folhas secas precisam ser despejados com 5 litros de água. A solução é infundida durante o dia. Depois disso, ele é filtrado e usado para usinas de processamento. É melhor pulverizar as árvores de manhã cedo.
  4. Alazão. Esta planta também é boa para o controle de pragas. Para preparar a solução, 500 g de raízes de azeda são colocadas em uma panela e deitadas com 1 litro de água. Não é necessário cozinhar a infusão, basta levá-la para ferver. Em seguida, ele precisa ter permissão para esfriar. A solução final deve ser diluída com água.
  5. Pimenta. Para preparar uma solução eficaz, você precisa usar 6-7 vagens de pimenta. Devem ser picados finamente e enchidos com 5 litros de água morna. O produto é infundido por 1-2 horas. Depois disso, ele deve ser filtrado e usado para usinas de processamento. O produto pode ser usado no tratamento de plantas nos meses de junho e julho.
  6. Alcatrão de bétula. Este produto tem um aroma rico que repele pulgões com facilidade. Vale a pena usar uma infusão preparada a partir dela para plantas de processamento recentemente capturadas por uma colônia de pulgões. Para prepará-lo, dilui-se 10 ml de alcatrão em um balde de água morna. A solução é usada para regar o círculo tronco.

Para aumentar a eficácia dos produtos, você pode adicionar uma solução de sabão a eles. Impede que os insetos escapem, então eles morrem mais rápido e não retornam mais aos seus habitats anteriores.

Medidas de prevenção

Para proteger as plantas de pragas, você pode usar os "inimigos naturais" dos pulgões.

Plantas

Para tornar seu site o menos atraente possível para essas pragas, você pode plantar ervas aromáticas de cheiro forte nele. Na maioria das vezes, pequenos canteiros com malmequeres são colocados ao lado das árvores, ou são plantadas cebolas, mostarda, coentro e alho.

À distância de árvores frutíferas, podem-se plantar flores e plantas que, ao contrário, atrairão pulgões. Esses incluem:

  • begônia;
  • malva;
  • cleoma;
  • chagas.

Essas plantas atraem a atenção das pragas. Portanto, eles não atacam árvores frutíferas.

Insetos e pássaros

Além disso, na luta contra pulgões, você pode usar a ajuda de outros insetos. Os pulgões podem ser comidos por joaninhas, besouros terrestres e crisopídeos. Para atraí-los ao seu sítio, vale a pena plantar plantas picantes: calêndula, endro, salsa, cravo.

Você também pode atrair pássaros para o seu jardim. Eles lidam muito rapidamente com a captura de pulgões e evitam que as pragas invadam novos territórios. Para atrair tetas, pintassilgos e pardais para o seu site, você só precisa pendurar comedouros e bebedouros nas árvores e enchê-los regularmente. Os pássaros vão se acostumar com o fato de que neste local sempre têm algo com que lucrar, e voarão aqui com maior avidez.

Também é muito importante aumentar a resistência das plantas às pragas. Para fazer isso, você precisa alimentá-los regularmente com fertilizantes de potássio. As seguintes composições podem ser usadas para processamento:

  • uma mistura de 10 g de superfosfato e 5 g de potássio, combinada com 10 litros de água;
  • 30 g de monofosfato de potássio, diluído em um balde de água;
  • 1 Colher de Sopa. uma colher de humato de potássio combinada com 10 litros de água.

A última opção é a mais preferível, uma vez que o humato de potássio é obtido da turfa natural, o que significa que se distingue pela sua naturalidade e não agride o meio ambiente.

Para proteger as plantas do ataque de pulgões, vale a pena ouvir outros conselhos de experientes residentes de verão.

  1. A poda das árvores deve ser realizada na primavera e no outono. É melhor queimar os galhos afetados imediatamente.
  2. Monitore o solo perto da árvore. Não deve secar. Para isso, é recomendável cobrir o espaço próximo ao tronco.
  3. Não se deve permitir que ervas daninhas apareçam na área próxima à árvore.
  4. Não permita a formação de formigueiros no jardim.
  5. Para a prevenção de plantas, recomenda-se pulverizar com inseticidas imediatamente após o despertar.

Livrar-se dos pulgões em sua região, bem como evitar que destruam a plantação de ameixa, não é tão difícil quanto parece.O principal é inspecionar regularmente as árvores e, aos primeiros sinais do aparecimento de pulgões, livrar-se deles imediatamente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário