Pulgões nas flores: sinais de danos e métodos de luta

Contente
  1. Qual é a sua aparência e quais os danos que causa?
  2. Sinais de derrota
  3. Como processar flores de interior?
  4. Como se livrar das plantas do jardim?
  5. Medidas de prevenção

Pulgões são uma das pragas mais comuns. Você pode encontrá-la não apenas em canteiros e árvores frutíferas. Muitas vezes pode ser visto em flores que crescem no quintal ou em casa.

Qual é a sua aparência e quais os danos que causa?

Pulgões são pequenos insetos pertencentes à ordem dos Hemiptera. O tamanho da praga varia em 1-2 mm. O corpo de tal inseto tem uma forma ovóide ou oval. As pragas se movem muito lentamente.

Na natureza, existem muitas variedades de pulgões. Quase todos eles vivem em colônias enormes e se multiplicam muito rapidamente.

  1. Desgrenhado ou branco. Este inseto tem um pequeno corpo oval de cor marrom claro. Está coberto com uma pequena penugem. Portanto, as plantas afetadas por este tipo de pragas parecem estar cobertas de geada. Com o seu aparecimento, os caules das flores começam imediatamente a deformar-se e as folhas secam e esfarelam.
  2. Cereja ou preta. O inseto sem asas tem um corpo em forma de pêra. Seu comprimento está na faixa de 1,8-2,3 milímetros. A parte inferior do corpo é marrom, mas o dorso do inseto é preto e brilhante. Essas pragas dão preferência às frutas com caroço, mas também não negligenciam as flores.
  3. Estufa ou verde. Este tipo de inseto se distingue por um corpo em forma de ovo, cujo comprimento é de 2,4 mm. A cor dos pulgões das flores depende da planta na qual os insetos formaram uma colônia. Pode ser verde e verde-amarelo e até mesmo verde com uma tonalidade rosa. Esses parasitas podem habitar muitas culturas, incluindo flores.

Essas pequenas pragas vivem não apenas nas plantas do jardim, mas também nas flores de interior. Os insetos roem a fina casca dos brotos e folhas jovens e bebem seu suco. Por causa disso, as flores começam a secar rapidamente. As plantas infectadas são suscetíveis a doenças fúngicas e virais.

Sinais de derrota

Para perceber a tempo que os pulgões apareceram na casa ou no local, é necessário inspecionar regularmente as flores cultivadas. Uma atenção especial deve ser dada aos caules e ao interior das folhas. É possível determinar que as plantas foram atacadas por pulgões por alguns signos.

  1. As folhas e os caules jovens das flores são cobertos por uma camada pegajosa de uma substância incompreensível. Posteriormente, eles começam a escurecer e a enrolar.
  2. Buracos de alfinetes aparecem na folhagem.
  3. Os botões de flores não abertos começam a murchar e, em seguida, caem completamente, nunca florescendo.
  4. Aqueles que conseguiram se abrir perdem sua atratividade. Eles logo secam.
  5. Um grande número de formigas aparece perto das flores, independentemente de onde cresçam - na rua ou no peitoril da janela.

Como processar flores de interior?

Percebendo essas pragas em flores que crescem em vasos ou vasos de varanda, você deve começar a combatê-las imediatamente. Se você agir rapidamente e usar meios eficazes, as plantas serão curadas no menor tempo possível.

Drogas especiais

A maneira mais fácil de combater os pulgões em casa é usar produtos químicos comprovados.

  1. Fitoverm. Este medicamento é inofensivo para as plantas e para o meio ambiente. Portanto, ele pode ser usado com segurança para tratar as plantas da casa. É necessário diluir o medicamento estritamente de acordo com as instruções. A mistura finalizada precisará ser pulverizada em toda a planta.Neste caso, atenção especial deve ser dada ao caule e à parte inferior das folhas. Já no 4º dia após o tratamento, o pulgão começará a desaparecer. Porém, para profilaxia, após 5 dias, a pulverização deve ser repetida.
  2. Aktara. O tratamento com este inseticida também produz excelentes resultados. Para matar as pragas que atacam as plantas, é necessário diluir 8 gramas do medicamento em 1 litro de água. Depois de processar as flores, o pulgão desaparece quase imediatamente.
  3. Actellik. Esta droga é muito forte. Portanto, para matar todas as pragas de interior, basta borrifar as plantas com a solução apenas uma vez.

Antes das plantas de processamento, é recomendável se proteger com antecedência, protegendo a pele das mãos e do trato respiratório. Se possível, antes de pulverizar, as plantas em vasos devem ser levadas para a varanda ou para fora.

Remédios populares

Você também pode combater pulgões com remédios populares simples. Mas aqui é importante notar que apenas um pequeno número de pragas pode ser removido dessa forma. Portanto, geralmente são usados ​​se as plantas estiverem levemente infectadas.

  1. Mistura com amônia. Para prepará-lo, é necessário misturar 5 mililitros de álcool com 1 litro de água e 1 colher de sopa. eu. sabão em pó ralado. Como o pulgão não tolera esse cheiro, após a pulverização, ele escapa imediatamente.
  2. Uma solução de sal e refrigerante. É preparado de forma muito simples. Em um recipiente de metal, misture 1 colher de sopa. eu. refrigerante, 1 colher de sopa. eu. sal e 1 litro de água. É necessário pulverizar flores com intervalo de 10 dias.
  3. Uma mistura de sabão de alcatrão. Essa solução ajudará não apenas a se livrar dos insetos nocivos, mas também a fortalecer as plantas. Para prepará-lo, você precisará diluir 1 colher de sopa. eu. sabão de alcatrão ralado em um litro de água quente. Após o preparo, a solução deve ser resfriada e usada imediatamente. A pulverização pode ser repetida após 5-7 dias.
  4. Solução à base de pimenta. Para preparar a mistura, misture 50 gramas de pimenta e 1 copo de água. A solução deve ser fervida em fogo baixo por 1 hora e depois deixada em infusão por 24 horas em local escuro. Após este tempo, a mistura deve ser filtrada e diluída em 10 litros de água. A pulverização deve ser realizada várias vezes até que as flores estejam completamente curadas. A remoção das pragas levará de 1 a 2 semanas.
  5. Infusão de topos de tomate. Este produto contém compostos que afetam negativamente o corpo desses insetos e causam sua morte. Para preparar a infusão, 0,5 kg de topos são despejados com um litro de água e tudo é levado para ferver. Depois que o produto é cozido em fogo baixo por mais 30 minutos. Quando o agente de controle de pulgões estiver pronto, adicione uma colher de sopa de raspas de sabão a ele. Tudo isso deve ser misturado, filtrado e despejado em um pulverizador. Você pode usar o spray para plantas imediatamente.

Como se livrar das plantas do jardim?

O combate aos pulgões na rua deve ser mais ativo. Os produtos de tratamento de plantas podem ser usados ​​da mesma forma. O principal é escolher o momento certo para o tratamento.

É melhor processar as plantas de manhã cedo ou tarde da noite para que os raios solares não danifiquem as flores. A água usada para preparar as soluções deve estar em temperatura ambiente.

O clima também desempenha um papel importante na luta contra os pulgões que atacam petúnias de rua, rosas e outras flores. Para a pulverização, vale a pena escolher o tempo ensolarado. Neste caso, será possível envenenar os insetos da horta ou do jardim o mais rápido possível. Se ainda chover após o processamento das flores, o procedimento deverá ser repetido no dia seguinte.

Medidas de prevenção

Para evitar que os pulgões destruam as flores de interior ou jardim, você precisa aderir a medidas preventivas e evitar que as plantas sejam infectadas com essas pragas.

Para flores de interior

Ao comprar uma nova flor para sua coleção, você deve examiná-la cuidadosamente. Não deve haver danos ou vestígios de insetos nele.

Não coloque buquês de flores frescas com plantas de interior, pois podem ser afetados por pulgões.

De vez em quando, o cultivo de flores em vasos deve ser limpo com um pano úmido ou lavado em água corrente. As instalações devem ser ventiladas regularmente.

Para flores de jardim

Canteiros de flores e flores de jardim também devem ser cuidados.

  1. No outono, é necessário limpar a área de resíduos vegetais. Se eles foram afetados por pulgões, eles devem ser completamente destruídos.
  2. Antes de plantar flores, o solo deve ser tratado com sulfato de cobre. Isso ajudará a desinfetar o solo.
  3. Os canteiros de flores devem estar sempre bem tratados. As ervas daninhas que crescem ao redor das flores devem ser removidas regularmente. Na verdade, muitas vezes os pulgões se instalam neles.
  4. Plantas repelentes de afídeos, como tansy ou malmequeres, podem ser plantadas perto dos canteiros de flores. E também plantas úteis como cebola e alho são colocadas ao lado das flores.
  5. É preciso destruir com o tempo todos os formigueiros que estão no local, pois são os principais distribuidores de pulgões. Isso pode ser feito derramando água fervente sobre eles.

Se você seguir essas regras simples, além de usar meios eficazes e comprovados para controlar os insetos, salvar flores no local ou em casa contra pulgões não será tão difícil quanto parece.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário