Por que os pulgões aparecem no feijão e como se livrar deles?

Contente
  1. Descrição
  2. Causas de ocorrência
  3. Sinais de derrota
  4. O que fazer?
  5. Medidas de prevenção

Os pulgões costumam afetar as leguminosas, o que é um grande problema para os residentes no verão. Vamos dizer de que maneiras você pode combatê-lo, como você pode processar plantas a partir dele, no artigo.

Descrição

Os pulgões são um dos problemas mais comuns nas leguminosas. É um pequeno inseto que se alimenta de folhagens e talos de leguminosas, absorvendo seus sucos e nutrientes. O inseto ataca a planta, cobrindo-a com uma capa preta.

Eventualmente, ele começa a amarelar, sua folhagem se enrola e morre. Tudo isso está lentamente levando à morte dos desembarques.

Causas de ocorrência

Na maioria das vezes, os pulgões aparecem em feijões com imunidade reduzida. E se tudo isso é sustentado por precipitação freqüente e mau tempo, então tudo isso apenas acelera a reprodução dos pulgões.

O inseto se reproduz em grande velocidade. Basicamente, os pulgões põem todos os ovos no solo, razão pela qual novas pragas aparecem na próxima estação.

Além disso, se houver muitas formigas em sua área, a probabilidade de surgirem pulgões também é alta. As formigas se alimentam desse inseto e, portanto, o mantêm em seus ninhos. Acontece que são as próprias formigas que transportam os parasitas para as plantas cultivadas.

Sinais de derrota

Não é difícil ver pequenas pragas na planta. Os principais sinais de seu aparecimento são o murchamento das plantas e o desaparecimento da folhagem jovem.

Os insetos parasitas se alimentam ativamente dos sucos das plantas, destruindo-os gradualmente e interrompendo seu desenvolvimento.

Nos tecidos da plantação, é fácil notar pequenos pontos que indicam o aparecimento de pulgões. Esses pequenos pontos são vestígios de furos, de onde o inseto sugava o suco.

Além disso, uma substância pegajosa pode ser vista na planta. É um resíduo de pulgões.

A folhagem que foi atingida por essa substância logo fica preta, enrola-se e morre.

O que fazer?

Existem muitas maneiras de lidar com uma praga de inseto.

Produtos químicos

Se o pulgão está atacando ativamente a planta e não há como se livrar do inseto, é hora de recorrer a produtos químicos. Observe que substâncias deste tipo são bastante tóxicas e, portanto, devem ser utilizadas em estrita conformidade com as regras de segurança, para não prejudicar a sua própria saúde, bem como a própria planta e os insectos que têm um efeito benéfico sobre ela.

Para o processamento, basta borrifar a planta com a solução preparada, mas isso deve ser feito estritamente com respirador, máscara de proteção, luvas e óculos. Ao mesmo tempo, preste atenção ao clima, deve estar calmo, sem vento e sem chuva.

Os melhores medicamentos para processamento químico são considerados produtos como "Agravertin", "Aktara" e "Inta-Vir".

Observe que todos os produtos químicos são altamente tóxicos e, portanto, não é recomendado usá-los com muita frequência.

Métodos físicos

Métodos físicos também podem ser usados ​​para combater pulgões. Você pode recorrer a eles se o pulgão ainda não tiver tido tempo de se reproduzir completamente.

O procedimento é realizado manualmente. Você precisa remover os insetos com cuidado com as mãos e, em seguida, inspecionar as plantas todos os dias quanto à presença de pragas.

Um jato forte de água de uma mangueira também é adequado contra pulgões.no entanto, esse método não é recomendado para feijão e feijão, pois existe um alto risco de danificar suas flores e folhagens.

Métodos biológicos

Meios deste tipo são muito mais amigos do ambiente do que os químicos. Implicam o uso de insetos ou animais que se alimentam ativamente de pragas.

No nosso caso, são joaninhas e pequenos pássaros que comem insetos.

No primeiro caso, você pode simplesmente comprar as larvas desse inseto e, no segundo, instalar bebedouros de pássaros.

Remédios populares

Esses métodos são muito populares entre os veranistas, porém, para usá-los é preciso ter muita paciência, pois em alguns casos demorará muito para lutar.

Folhas de tomate

O uso desta solução é seguro e altamente eficaz.

Para para cozinhá-lo, são necessárias folhas de tomate picadas, que devem ser enchidas com água. Tudo isso deve ser bem infundido durante o dia.

Em seguida, o líquido deve ser filtrado e, em seguida, utilizado para processar as plantas afetadas, por meio de um borrifador.

Cebola e tintura de alho

Uma solução bastante popular que é usada não apenas contra pulgões, mas também contra muitas outras pragas de plantas cultivadas.

Para preparar a solução, você precisa de uma cabeça de alho ou cebola picada. Para isso, você precisa adicionar um litro de água e algumas colheres de sopa de óleo de girassol. Essa mistura deve ser infundida por cerca de um dia, podendo ser armazenada por 7 dias.

Para usá-lo, é necessário diluir algumas colheres de sopa dessa mistura em um litro de água, após o que você pode borrifar as plantas com ela.

Tintura de raiz forte

Outra solução popular que não prejudica a planta, mas ajuda a espantar todas as pragas com seu aroma forte e ardente.

Além do rábano, pimenta vermelha, absinto ou tabaco podem ser usados ​​para esta tintura.

A receita com raiz-forte é a seguinte: um quilo de raízes de raiz-forte deve ser triturado e adicionado 10 litros de água. Tudo isso deve ser fervido e dado 2 dias para que a solução seja bem infundida.

É necessário guardar a solução em um recipiente de vidro em local escuro.

Para utilizar a mistura resultante, é necessário diluir o copo da solução em 8 litros de água. Depois disso, você pode realizar o tratamento das plantas com um borrifador.

Medidas de prevenção

A prevenção de leguminosas não é muito difícil.

Preste atenção à alimentação adequada do solo. Freqüentemente, o aparecimento de uma praga indica que há muitos fertilizantes de nitrogênio no solo ou, inversamente, sua deficiência.

Também é necessário proteger as leguminosas com plantas de aroma forte. Isso inclui alho, calêndula e outros. Plante essas plantas perto das leguminosas, e então os pulgões provavelmente não vão aderir a elas.

Além disso, tente proteger suas plantações de formigas que se alimentam de sucos doces de pulgões.

Ao observar todas essas medidas preventivas simples, você pode salvar suas plantas dos efeitos nocivos dos pulgões e desfrutar de seus frutos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário