Como usar mostarda para pulgões?
A mostarda pode apimentar os sabores de diferentes pratos. E ela também pode prevenir resfriados na estação fria, basta colocar o pó na água e vaporizar seus pés, ou apenas colocar mostarda em suas meias. E essas não são as únicas vantagens dessa especiaria. Ele também pode ajudar os jardineiros a salvar as plantações de pulgões. Esta cultura contribui para o enriquecimento do solo e melhora significativamente sua estrutura.
Propriedades da mostarda
O plantio de mostarda satura o solo com nitrogênio, que é importante para ele. Graças a isso, cada planta cresce e se desenvolve com segurança. É especialmente importante obter nitrogênio para as plantas de que os animais se alimentam. A mostarda é uma cultura muito despretensiosa em relação ao solo e às condições meteorológicas.... Ele pode crescer em baixas temperaturas, sem fertilização adicional e afrouxamento oportuno do solo no jardim. Fornece-se nutrientes para a nutrição do solo e também ajuda a reduzir o crescimento de ervas daninhas.
Mostarda vai um excelente precursor para o plantio de tomates e batatas. O óleo de mostarda se acumula no solo onde cresceu, e isso ajuda a reduzir a atividade do verme, que prejudica as plantações de vegetais acima.
A planta também liga o ferro acumulado no solo, diminuindo as chances de requeima nas lavouras que serão plantadas no local em vez da mostarda.
O pó desta planta ajuda a resolver dois problemas ao mesmo tempo: expulsar formigas e eliminar pulgões. Você precisa lutar ao mesmo tempo com todos os tipos de insetos que não toleram seu cheiro forte. Além de ser muito eficaz contra os insetos, a mostarda seca também é muito benéfica em hortas e no jardim.
As vantagens de usar a mostarda no jardim como uma panacéia contra parasitas são as seguintes.
- Alta eficiência. Com a abordagem certa, a maioria dos jardineiros observou um resultado positivo apenas uma semana após a terapia de mostarda no local.
- Disponibilidade. Você pode comprar mostarda em qualquer formato em todas as lojas. É vendido livremente em várias categorias de embalagem e peso. Portanto, sempre existe a oportunidade de comprar a quantidade certa.
- Variedade de aplicações. A mostarda é útil não apenas como repelente de pulgões. Ela também saturará o solo com os nutrientes necessários.
- Prevenção eficaz. O uso de mostarda, mesmo duas vezes por ano, reduzirá significativamente as chances de pulgões e formigas atacarem o local.
Metodos de cozinhar
Existem várias maneiras de preparar mostarda.
Pó
Você só precisa borrifar o pó picante no habitat de insetos indesejados. E os pulgões certamente vão fugir.
Infusão
Um método popular muito simples que não requer um gasto significativo de dinheiro, esforço e habilidades especiais. Ao mesmo tempo, é muito eficaz, eficiente e produtivo. Você vai precisar de 100 gramas de mostarda em pó e mexer em 1000 ml de água corrente. Deixe a mistura descansar por pelo menos 24 horas. Após este tempo, dilua a infusão em mais 10 litros. Moa um terço de uma barra de sabão em pó em aparas. Dissolva-o no líquido.
Com essa solução, você precisa tratar o arbusto afetado por pulverização. Recomenda-se realizar este evento esperando um pouco mais de 2 semanas após o desbotamento da planta.
Solução
Para prepará-lo, é necessário preparar um balde de dez litros de água aquecida, despejar 17 ml de vinagre e adicionar igual quantidade de mostarda em pó. Misture tudo bem até ficar homogêneo.
Suspensão
Em um balde de água limpa e morna da torneira, dilua 100 g de mostarda seca (líquida).
Mostarda + vinagre
Mostarda em pó na dosagem de 20 ge idêntica quantidade de vinagre 70%, colocar em um balde de dez litros com água aquecida para irrigação.
Com sal iodado
Para cozinhar, você vai precisar de 100 g de sal, a mesma quantidade de mostarda em pó e um balde de 10 litros de água.
"Coquetel de chocalho"
Em 1000 ml de água, adicione 35 g de essência de vinagre, mostarda seca e pimenta vermelha seca e moída. É preferível mexer previamente a pimenta em 0,5 litro de água, ferver e cozer ao lume brando durante 10 minutos, depois deixar arrefecer. Pulverize a mistura nas plantas afetadas por pulgões, tentando tocar a parte inferior das folhas.
Camas de mostarda
Pulgões, alimentando-se da seiva das plantas, os enfraquece significativamente. Para proteger as plantações de pragas, você precisa atrair a força biológica na forma de inimigos dos pulgões: joaninhas ou crisopídeos. Plantar mostarda pode ajudar nisso.
Além disso, será um excelente fertilizante: evitará a lixiviação de minerais e enriquecerá o solo com enxofre, nitrogênio e fósforo, evitará o desenvolvimento de fungos, o crescimento de ervas daninhas e o aparecimento de erosão.
As camas com mostarda são um precursor favorável para o plantio de batata e tomate no futuro, cujo cultivo os agrônomos têm uma série de problemas. O acúmulo de óleos de mostarda no solo bloqueia o aparecimento de vermes e outros insetos parasitas.
Regras de aplicação
Se você usar mostarda em pó para matar pulgões, não precisa se preocupar com as condições climáticas. Mas o uso de formulações de água é importante para comparar com uma série de características climáticas. Não use soluções de mostarda se houver previsão de chuva, neblina ou outra precipitação, que também inclui forte orvalho. O ideal é que o tratamento seja realizado em tempo seco, em um dia bom e calmo. Então, o efeito esperado não demorará a chegar e durará até uma semana. Após 7 dias, o procedimento deve ser repetido.
A mostarda não é um meio poderoso de combater as colônias de pulgões, mas pode ser usada no estágio inicial da reprodução do inseto. Além disso, esses métodos não prejudicam os seres humanos, o que não pode ser dito sobre a maioria dos inseticidas químicos.
O comentário foi enviado com sucesso.