Usando sabão de alcatrão de pulgões

Contente
  1. Benefício e dano
  2. Receitas de solução
  3. Aplicativo

Muitas vezes, as plantas no jardim e no jardim são afetadas por pulgões. Para combater essa praga, você pode usar não apenas produtos químicos, mas também produtos simples que todos têm à mão. O sabonete de alcatrão comum também pode ajudar a se livrar de uma grande colônia de pulgões.

Benefício e dano

Este remédio é um excelente anti-séptico. Portanto, é usado em várias direções, inclusive no combate aos pulgões tanto em árvores quanto em plantas de jardins.

O sabonete de alcatrão usado contra pulgões tem muitos benefícios.

  1. Ele funciona de forma rápida e confiável. O cheiro persistente de alcatrão de bétula afugenta os insetos, que saem imediatamente do local.
  2. As soluções de sabão de alcatrão são fáceis de preparar e adequadas para o tratamento de quaisquer plantas no local.
  3. O sabonete ajuda a se livrar não só dos pulgões, mas também das borboletas, lagartas, formigas e do besouro da batata do Colorado.
  4. É um produto amigo do ambiente. Não contém corantes ou fragrâncias químicas. Portanto, pode ser usado para o controle de pragas sem se preocupar com a sua saúde.

Praticamente não há desvantagens em tal ferramenta. Mas jardineiros experientes não recomendam o uso de soluções à base de sabão de alcatrão durante a floração.

De fato, neste caso, um cheiro desagradável espantará não só as pragas, mas também os insetos polinizadores, o que definitivamente não beneficiará as plantas.

Receitas de solução

Existem muitas receitas comprovadas para soluções de sabonetes para pulgões. Eles são preparados de forma simples. O principal é observar com precisão todas as proporções e seguir as regras durante o processo de cozimento.

Uma solução de sabão de alcatrão e tops de tomate

Para preparar essa mistura, você precisará dos seguintes componentes:

  • 4 quilos de topos de tomate;
  • 50 gramas de sabão de alcatrão;
  • 10 litros de água limpa.

O método de preparação consiste em vários pontos.

  1. Primeiro você precisa preparar um grande recipiente.
  2. Em seguida, você precisa preenchê-lo com topos de tomate e preenchê-lo com água. Em seguida, deixe as verduras repousarem por 3-5 horas.
  3. Após este tempo, o recipiente pode ser colocado no fogão. Quando o conteúdo do recipiente ferver, você precisa deixar tudo definhar por meia hora.
  4. 5 minutos antes do fim do langor, acrescente o sabão ralado.
  5. A mistura finalizada deve ser filtrada. Depois disso, ele pode ser usado para o fim a que se destina.

Em vez de topos de tomate, você também pode usar topos de batata. O resultado será tão eficaz.

Mistura universal de sabão de alcatrão

Esta solução também é ótima para o controle de pulgões. Para prepará-lo, você precisará de 10 litros de água limpa, 400 mililitros de sabão líquido de alcatrão e 200 gramas de querosene. Todos os componentes devem ser bem misturados e, em seguida, as plantas afetadas devem ser pulverizadas com a solução.

Uma solução de sabão de alcatrão e amônia

Essa mistura ajudará não apenas a se livrar dos pulgões, mas também a prevenir o aparecimento de novas colônias. Para preparar a solução, você precisará dos seguintes componentes:

  • 50 gramas de sabão de alcatrão;
  • 50 ml de amônia;
  • 1 litro de água limpa.

Método de cozimento:

  1. primeiro você precisa ralar o sabão;
  2. em seguida, deve ser enchido com água quente;
  3. quando tudo esfriar, acrescente amônia à mistura e misture bem.

A solução final deve ser pulverizada nas plantas afetadas. É necessário usar o produto imediatamente após o preparo, pois não armazena por muito tempo.

Solução de sabão de alcatrão

Para se livrar dos pulgões nas árvores frutíferas, você pode usar uma solução concentrada de sabão. Para fazer isso, você precisa ralar uma barra inteira de sabão.Em seguida, as aparas precisam ser diluídas em 1 balde de água. A mistura preparada deve ser pulverizada nas plantas afetadas.

Solução de sabão em pó

Usando este remédio, você pode se livrar completamente dos pulgões em arbustos e árvores. Para preparar a solução, você precisará dos seguintes componentes:

  • 1 balde de água limpa;
  • 3 copos de cinzas;
  • 2 cabeças de alho;
  • 50 gramas de sabão de alcatrão.

Método de cozimento:

  1. primeiro, a cinza deve ser derramada com água fervida;
  2. em seguida, adicione alho picado;
  3. o último a ser adicionado à solução é o sabão de alcatrão ralado em um ralador.

É necessário pulverizar os topos dos arbustos afetados com a mistura preparada.

Solução de refrigerante de sabão

Esta receita é bastante eficaz contra pulgões. Para prepará-lo, é necessário tomar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 25 gramas de sabão ralado em um ralador grosso. Esses componentes devem ser misturados e, em seguida, despeje 1 litro de água fervida morna. Depois disso, a mistura deve ser misturada novamente e usada conforme as instruções.

Solução de sabão para tabaco

Para preparar tal solução, os seguintes componentes serão necessários:

  • 200 gramas de folhas secas de tabaco;
  • 1 balde de água;
  • 30 gramas de cinzas;
  • 30 gramas de sabão de alcatrão.

Método de cozimento:

  1. primeiro, as folhas de tabaco precisam ser esmagadas e depois dobradas em um recipiente preparado;
  2. a mistura deve ser deixada em infusão por um dia;
  3. em seguida, adicione sabão e cinzas à solução, misture tudo.

A mistura finalizada deve ser filtrada e, em seguida, utilizada para o fim a que se destina.

Solução ensaboada com pimenta

Como os pulgões não toleram nada quente, você pode fazer uma mistura com a adição de pimenta. Para prepará-lo, você precisará moer várias vagens e, em seguida, despejar todos os 10 litros de água com sabão. Em seguida, a solução deve ser deixada em infusão por 24 horas. Após esse período, a mistura deve ser drenada, somente então utilizada para o fim a que se destina.

Aplicativo

Em primeiro lugar, você precisa saber que todas as soluções preparadas contra pulgões devem ser usadas refrigeradas. Árvores pequenas ou arbustos podem ser tratados com um borrifador ou pulverizador de jardim. A solução deve ser filtrada antes disso para que o mecanismo não falhe.

Mas para pulverizar colheitas baixas de vegetais, por exemplo, berinjela, repolho ou tomate, até uma vassoura comum é adequada. Basta mergulhar na solução preparada com antecedência e borrifar as fileiras do jardim ou da estufa com a solução.

A pulverização para prevenir o aparecimento de pulgões pode ser feita a cada 7 a 10 dias. Se uma população de pulgões for encontrada nos arbustos, será necessário processar as plantas a cada 2-3 dias até que finalmente desapareça.

Ao borrifar as plantas com água com sabão, você também não deve se esquecer das formigas. Afinal, eles costumam ser os principais portadores de pulgões. Os locais onde esses insetos se acumulam também devem ser tratados com uma mistura de sabonete. Depois de um tempo, os insetos desaparecerão do local.

Resumindo, podemos dizer que o sabão de alcatrão é um excelente remédio no combate aos pulgões. Com ele, você não só pode economizar dinheiro, mas também melhorar significativamente a qualidade de sua colheita.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário