Alho de pulgões

Alho de pulgões
  1. Propriedades do alho
  2. Metodos de cozinhar
  3. Termos de uso

Você pode se livrar dos pulgões nas plantas com a ajuda do alho. Com base nisso, são preparados remédios eficazes contra os parasitas do jardim. Canteiros de alho em várias áreas do jardim servirão como uma boa proteção contra microorganismos nocivos. O principal é preparar adequadamente as infusões para pulverizar as culturas hortícolas.

Propriedades do alho

Pulgões afetam negativamente a colheita futura, destruindo a vegetação. A tintura ou solução de alho ajudará a enfrentá-lo. O alho é um inseticida natural. Ele contém componentes antimicrobianos chamados fitoncidas. Além disso, o dissulfeto de dialila está presente em sua composição. Em combinação com ésteres ativos, esta substância leva à morte de microrganismos patogênicos.

O alho maduro contém uma grande quantidade de componentes valiosos. Os fitoncidas são caracterizados por uma atividade excepcional.

Experimentos realizados em condições de laboratório indicam que eles agem várias vezes mais rápido do que o "ácido carbólico" - um dos anti-sépticos mais populares.

O dissulfeto de dialila é um composto orgânico de enxofre que confere ao alho seu odor característico. O enxofre é ótimo para combater patógenos. O alho é um análogo natural do enxofre coloidal, e melhorado. É rico em óleos essenciais que não se encontram em nenhum produto químico. O efeito antimicrobiano e antifúngico se deve à abundância de fitoncidas secretados por uma planta da família da cebola no corte do cravo-da-índia.

As flechas desta planta podem ser utilizadas na preparação de preparações medicinais. Mas eles serão menos eficazes em comparação com aqueles que são cozidos nos dentes. Os fitoncidas de alho têm a capacidade de destruir a parede celular. Penetrando no citoplasma, eles têm um efeito depressor sobre a atividade enzimática de microrganismos patogênicos.

Nem todos os fitopatógenos são igualmente suscetíveis aos fitoncidas de alho. Mas para o apodrecimento das frutas, seu efeito é destrutivo.

O alho tem um efeito destrutivo sobre os esporos de microrganismos e células do micélio, suprime a reprodução do fungo.

Metodos de cozinhar

Você pode preparar uma infusão contra pulgões de várias maneiras. Para este fim, utilizam-se flechas de alho e cebolinhas. Para garantir a segurança das culturas do jardim, você pode colocar canteiros de alho ao lado delas com antecedência. Para que a tintura seja eficaz, ela deve ser mantida por pelo menos 3 dias. Encha os dentes com água fria. Para 10 litros de líquido, você vai precisar de um copo de alho picado. Não é necessário observar estritamente as proporções. A principal condição é a presença de um aroma pronunciado de alho. É ele quem afasta os pulgões do jardim.

As flechas de alho são a forma mais eficaz de lutar. Eles estão espalhados no jardim, dispostos sob arbustos, amarrados a galhos. Eles podem até esfregar troncos de árvores.

Os atiradores fornecerão proteção confiável por várias semanas e afastarão os pulgões com seu cheiro persistente.

Outra opção para combater os parasitas é espalhar os dentes sob os arbustos. Ou triture-os, adicione água, deixe por um dia e pulverize com a substância vegetal resultante. Para aumentar a eficácia da mistura, você pode adicionar sabonete, por exemplo, sabão em pó ou líquido. Rale as barras em um ralador grosso e dissolva na água. A mistura de sabão irá colar os pulgões, impedi-los de escapar do jardim, destruí-los completamente.

A tintura pode ser preparada de outra maneira. Passe a matéria-prima por um picador de carne e dilua com água na proporção de 1: 1. Coloque em local escuro e deixe por uma semana a 10 dias.O processamento é feito com uma solução preparada a partir de 50 ml de tintura e 10 litros de líquido.

Qualquer uma dessas formulações funciona imediatamente após o uso.

O resultado já é perceptível depois de um dia, porque os pulgões não suportam um cheiro forte de alho.

Termos de uso

O processamento das plantas no jardim deve ser realizado de acordo com as regras. A solução à base de alho é colocada em um borrifador. Como resultado, a pulverização é realizada de baixo para cima. As colônias de afídeos estão localizadas no dorso das folhas, portanto, quando pulverizado de cima, o produto não penetra na folhagem. Usando um recipiente com um borrifador, vire cada folha. A pulverização deve ser completa. Este método é mais frequentemente usado para tratar algumas plantas que precisam ser salvas dos pulgões.

Na irrigação com regador, a solução é consumida em maiores quantidades, mas sua concentração é maior. Regue bem cada pétala. As colônias de afídeos são destruídas não apenas pelo processamento da folhagem, mas também pela irrigação das plantações. O principal é não prejudicar as próprias plantas.

Por este motivo, é necessário seguir atentamente as receitas, não exagere na quantidade do componente principal.

Você pode aprender como preparar uma infusão de alho contra pulgões no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário