Como tratar pimenta de pulgões?

Contente
  1. Sinais de aparência
  2. Como lidar com produtos químicos?
  3. Como se livrar por métodos biológicos?
  4. Os melhores remédios populares
  5. Profilaxia

O aparecimento de pulgões no jardim está associado a grandes problemas, pois é capaz de impedir o crescimento das plantas, o desenvolvimento dos frutos. No pimentão, a praga é atraída pelo suco nutritivo. É importante saber processar a pimenta para a destinação final dos pulgões.

Sinais de aparência

Pulgões são pequenas pragas de jardim que vivem em grandes colônias. Os insetos se alimentam da seiva da planta, o que retarda seu crescimento e reduz significativamente a produtividade. Se você não lutar contra a praga, a planta pode morrer. Pulgões são portadores de vírus e doenças entre as plantas, por isso devem ser destruídos sempre que encontrados. Freqüentemente, insetos nocivos organizam colônias em pimentões. Esses vegetais são 80% de água, o que os torna muito atraentes para os pulgões.

Existem 4000 espécies desta praga, mas apenas 1000 espécies são encontradas na parte europeia do nosso país. Para plantas de jardim, 2 espécies são perigosas, pois têm asas, são capazes de se mover, têm resistência a muitas substâncias tóxicas e se instalam em muitas plantações de jardim e jardim, plantas de casa. isto verde e Preto ou pulgões internos, eles são perigosos para pimentões.

Os pulgões verdes atacam as pimentas durante a floração no final da primavera. Durante o verão, a fêmea se reproduz várias vezes. Os insetos são de cor verde, por isso são difíceis de detectar imediatamente. Os pulgões da pimenta são mantidos no ponto de fixação da folha ao caule.

Sinais de aparecimento de pulgões verdes:

  • botões malformados;
  • brotos deformados;
  • dobragem de folhas;
  • flor branca;
  • haste retorcida fraca;
  • folhas finas.

Com o aumento da colônia de pulgões, torna-se mais perceptível, os sinais de dano aumentam.

O pulgão preto é pequeno, de até 0,3 mm, mais frequentemente preto, embora haja outras tonalidades. Os parasitas vivem no caule e na parte inferior da folha. Eles sugam o suco com uma tromba especial, capaz de morder por caules grossos. Após a punção, a folhagem começa a apodrecer, a nutrição da folha é interrompida. O arbusto pode morrer rapidamente. Os pulgões pretos instalam-se em repolho, tomate, rosas. As pragas deixam ovos durante o inverno sob as folhas, a casca de árvore. A fêmea choca as larvas pela primeira vez na primavera e pela segunda vez em junho. Com um outono longo e quente, mais uma aparição de larvas é possível. As formigas amam a secreção de pulgões e protegem de boa vontade essas pragas.

Os principais sinais de danos do pulgão:

  • amarelecimento, ondulação das folhas;
  • as inflorescências secam;
  • os botões não estão amarrados;
  • as inflorescências que aparecem caem;
  • uma camada brilhante aparece nas folhas;
  • a atividade incomum de formigas é visível.

Em pimentões doces, a colônia de pulgões cresce muito rapidamente. Em um mês, o número de pragas pode crescer até 100.000 indivíduos. Isso aumenta o risco de morte da planta e contaminação de outras culturas.

Como lidar com produtos químicos?

Para a destruição de parasitas, existem métodos químicos, biológicos e populares. A última geração de produtos químicos é altamente eficaz e segura para as plantas. Eles são capazes de destruir outras pragas ao mesmo tempo, neutralizar as larvas. Vantagens do método químico para a destruição de pulgões:

  • para a destruição completa de insetos nocivos, é suficiente processar as plantas 1-2 vezes;
  • a ação do medicamento começa imediatamente após o tratamento;
  • o preparo do medicamento é simples, descrito nas instruções;
  • 3 semanas após o processamento, os frutos são comestíveis.

Os produtos químicos podem ser usados ​​na estufa.Forma-se aí um clima especial, favorável à propagação dos pulgões - alta umidade, alta temperatura.

Os medicamentos a seguir são reconhecidos como meios eficazes.

  • Karbofos. Inseticida poderoso contra parasitas. A solução é preparada na proporção de 1 colher grande da droga por 10 litros de água. A aplicação em mudas permite destruir pulgões, obter uma colheita decente de vegetais.
  • "Fufanol" - uma droga com amplo espectro de ação, ajuda a remover pulgões, carrapatos, vagalumes, moscas brancas, mariposas. É necessário tratar as plantas com o medicamento em tempo seco. A solução é preparada de acordo com as instruções - 5 ml (1 ampola) para 1-2 litros de água.
  • "Aktara" - uma preparação para o processamento nas fases iniciais de desenvolvimento da planta. É necessário processar as plantas afetadas duas vezes com uma pausa de 7 dias. O produto químico é eficaz contra muitas pragas. Após 30 minutos, os insetos se recusam a comer e morrem a cada dois dias.
  • "Intavir" - um remédio para numerosas pragas de vegetais, produzido na forma de comprimidos. Eles são dissolvidos em um balde de água, os pimentões devem ser despejados com esta solução. A droga cria uma película, tóxica para pulgões, na superfície dos caules e folhas dos pimentões.
  • "Comandante" - uma excelente ferramenta para salvar plantas de larvas e adultos. É utilizado no exterior, uma vez que a substância principal não é lavada com água, não perde a sua atividade à luz solar direta.
  • "Fagulha" - um agente tóxico, você precisa diluir estritamente de acordo com as instruções. O medicamento pode ser usado como profilaxia.
  • "Tanrek" - um medicamento moderno que pode efetivamente remover pulgões. Capaz de se acumular no solo, para superar a barreira dos tecidos das plantas.
  • Sulfato de cobre - um produto na forma de grânulos azuis. Deles você precisa fazer uma pasta, misture com água, uma solução rosa de permanganato de potássio. É usado para cultivar o solo ao redor das plantas para evitar que os pulgões ataquem.

A maioria dos produtos químicos não representa uma ameaça para os humanos e animais domésticos, que podem acidentalmente comer frutas ou vegetais processados. Porém, ao tratar com inseticidas, deve-se ter cuidado, usar equipamentos de proteção individual. Substâncias ativas em contato com as membranas mucosas podem causar queimaduras químicas.

Como se livrar por métodos biológicos?

Esses métodos de controle envolvem o uso de métodos naturais para a destruição de pragas. Esses incluem:

  • atraindo pássaros e insetos - inimigos naturais dos pulgões;
  • usando plantas para matar ou distrair pragas;
  • coleta manual de pragas.

Pássaros e insetos conseguem limpar a área de pulgões em 7 dias sem danificar as mudas. Para isso, é necessário criar condições favoráveis ​​para esses auxiliares. Eles se alimentam de pragas de tetas, pardais, linnet. Para pássaros, você precisa criar comedouros, bebedouros, afugentar gatos. Não se esqueça dos ajudantes com penas no inverno. Freqüentemente, eles não voam para perto da casa de uma pessoa, mas permanecem em suas cabanas de verão. Se possível, alimente os pássaros em climas frios.

Dos insetos, joaninhas de sete pintas, meninas das flores, vespas, crisopídeos, besouros terrestres e algumas espécies de aranhas se alimentam de pulgões. A larva da joaninha de sete manchas extermina 100 pragas adultas por dia, até 300 larvas. Os joaninhas são fáceis de detectar e podem ser levados às plantas afetadas por pulgões.

O resto dos insetos benéficos podem ser atraídos plantando ervas com um aroma picante.

Durante o combate aos pulgões, percebeu-se que algumas plantas são capazes de espantar parasitas. Desagradável para pulgões:

  • camomila dálmata;
  • cebola;
  • alho;
  • Aneto;
  • salsa;
  • hortelã;
  • coentro;
  • urtiga;
  • Yarrow;
  • calêndula;
  • trigo sarraceno;
  • lavanda.

Essas plantas devem ser plantadas ao lado de pimentões. Essa vizinhança servirá como uma proteção natural confiável contra pragas. As pragas não gostam do aroma das copas das cenouras. Você pode fazer uma solução com ele e pulverizar as mudas. Mas existem plantas que atraem parasitas - malva, viburnum, begônia. Essas plantas devem ser plantadas longe das mudas, então os pulgões irão trocá-las.

Preparações especiais baseadas em componentes biológicos foram desenvolvidas e estão sendo produzidas. Os principais ingredientes ativos são os extratos de ervas. Esses fundos trazem um resultado positivo, são seguros para a saúde humana e vegetal. Os agentes biológicos de nova geração incluem Fitoverm, Boverin, Akarin.

A coleta manual de pulgões é um processo demorado, mas confiável. Pode ser usado em mudas quando a colônia de parasitas ainda não é tão numerosa. Será impossível coletar todas as pragas, mas esse tratamento reduzirá significativamente seu número.

Os melhores remédios populares

Muitos residentes de verão preferem usar métodos populares para destruir pragas. Os fundos são eficazes, ajudam a prevenir o aparecimento de parasitas. Fazer soluções em casa é fácil, todos os componentes estão disponíveis comercialmente.

Cinza

A cinza de madeira é usada como fertilizante. Mas se os pulgões se iniciarem, as cinzas serão úteis para combater o parasita. Para o processamento, você precisa preparar uma solução que inclui 1 copo de cinzas, 1 colher grande de sabão em pó ralado e 1 litro de água. Depois de mexer bem, é necessário borrifar os pimentões doentes com o agente. Uma mistura de cinza de madeira com pó de tabaco funciona bem contra pragas. Cada ingrediente deve ser tomado 50 g, misturado com dois litros de água, não insista, processe imediatamente as plantas.

Soda

Os pulgões verdes e pretos têm medo de bicarbonato de sódio. Em um litro de água, você precisa ralar 1 colher grande de sabão em pó, adicionar 2 colheres de sopa grandes de bicarbonato de sódio. Pulverize mudas e plantas adultas com esta solução, limpe as folhas da parte inferior, os caules. A solução pode ser usada para profilaxia.

O sabonete vai permitir que o produto permaneça nas folhas por muito tempo, mesmo após regas e chuvas.

Sabão

Trate as plantas de forma eficaz com uma solução de sabão em pó. Em um litro de água, dissolva 5 g de sabão, deixe por 5 horas. Coe a solução e limpe as folhas afetadas ou spray. Para potencializar o resultado positivo, é necessário repetir o tratamento em até 4 vezes. O sabão de alcatrão permite curar rapidamente a pimenta dos parasitas.

Agulhas Spruce

Em uma sala fechada da estufa, você pode usar uma infusão de agulhas de abeto, que é eficaz contra pulgões. Não é difícil fazer isso. Adicionar 500 g de agulhas verdes a 2 litros de água, deixar em infusão durante 7 dias à sombra. Antes de usar em um litro de água, é preciso diluir 40 g da infusão resultante, processar os pimentões, polvilhar as berinjelas caso tenham surgido parasitas. A infusão de agulhas de abeto é útil para plantas jovens em fase de muda, quando ainda estão em casa.

Cebola e alho

As infusões dessas plantas perfumadas são boas para se livrar dos pulgões. Suas soluções e tinturas são muito saturadas e requerem diluição obrigatória antes do uso. Várias receitas eficazes são conhecidas.

  • Pique a cebola ou o alho (300 g), adicione 50 g de sabão em pó ralado e dilua com água (10 l).
  • Moa a cebola ou o alho (1 l) em um moedor de carne, acrescente o óleo vegetal (500 ml), deixe por 24 horas. Use 100 g da infusão resultante, diluída em 3 litros de água, adicione 30 ml de sabonete líquido. Agite bem a solução antes de cada uso.
  • Coloque a cebola ou o alho esmagado (1 litro) num recipiente com um volume de 2 litros, acrescente água por cima. Feche o recipiente hermeticamente, coloque-o no escuro por 2 semanas. Diluir a solução antes de usar para que não queime as folhas. 50 ml de tintura requerem 10 litros de água.

Não use produtos com alho ou cebola durante a floração e o endurecimento dos frutos.

Amônia

A droga tem efeito negativo no sistema respiratório dos parasitas, causando paralisia. Quando entra no sistema digestivo, a amônia causa queimaduras extensas, o que leva à destruição de pragas. Para fazer uma solução, 2 colheres grandes de amônia e 1 colher grande de sabonete líquido são diluídas em 10 litros de água. Use uma solução para pulverizar as pimentas infectadas. Não é recomendado o uso dessa solução em mudas de ambiente, pois tem um odor pungente e persistente.

Sabão em pó, shampoo, detergente para louças ou sabonete líquido podem ser adicionados a todas as soluções e infusões. Esses componentes ajudam os venenos ativos a permanecer nas folhas e caules por muito tempo.

Profilaxia

A prevenção é considerada um método eficaz de controle de pulgões, pois é difícil perceber pequenas pragas. A dispersão dos parasitas no local só pode ser detectada quando sua colônia já possui um grande número. Para destruir pulgões terá que gastar muito esforço e recursos. Medidas preventivas básicas:

  • realizar inspeção regular das mudas;
  • atrair pássaros para o local;
  • remova as ervas daninhas dos canteiros;
  • processar estufas e viveiros com cal antes de plantar mudas;
  • escolha variedades de pimentas resistentes a pragas;
  • fumigar estufas com bastões de enxofre antes de plantar mudas;
  • plante plantas "úteis" ao lado das pimentas;
  • elimine formigueiros no local;
  • desinfetar o solo antes de plantar as plantas;
  • trate as ferramentas para o jardim com água sanitária ou solução de refrigerante;
  • compre mudas de vendedores confiáveis, examine-as cuidadosamente;
  • colher grama seca no outono.

Se pulgões forem encontrados, toda a área deve ser tratada. As pragas irão facilmente para outras plantas ou árvores.

Pulgões são uma das pragas mais perigosas. Os principais motivos para seu aparecimento são considerados erros no cultivo de plantas e a presença de formigas de jardim no local. Medidas abrangentes para erradicar parasitas podem produzir resultados positivos. Os medicamentos modernos contra as pragas são eficazes, afetam simultaneamente outros parasitas e são seguros para humanos, plantas e animais de estimação.

Os métodos populares também são capazes de destruir pulgões, eles são mais usados ​​em sites.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário